Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá é o meu primeiro topico aqui,então estou com um problema e preciso de ajuda,comprei minha smart tv lg a duas semanas e desde que comprei ela fica fazendo tipo uns estralinhos parece ser na tela,aqui tem bastante umidade pode ser isso?tambem não uso rack uso estante ai pode ser que esquenta tambem,sera q é caso pra levar na garantia?

Postado

Os estalinhos pode ser porque quando você liga ela esquenta e as coisas estalam normalmente como madeira. isso é só uma possibilidade.

Já experimentou ligar ela no chão por exemplo? Talvez esse barulho não há com o que se preocupar, é apenas a tv esquentando pra reproduzir, lembre-se que luz gera calor(Ou o contrário?)

Postado

Os estalinhos pode ser porque quando você liga ela esquenta e as coisas estalam normalmente como madeira. isso é só uma possibilidade.

Já experimentou ligar ela no chão por exemplo? Talvez esse barulho não há com o que se preocupar, é apenas a tv esquentando pra reproduzir, lembre-se que luz gera calor(Ou o contrário?)

O estranho é que minha antiga tv sony led 40pol não fazia esses estalinhos eu nem sei se essa pega mais calor,o problema é que ela fica fazendo toda hora e acaba incomodando

• Coordenador
Postado

Se quando ela faz o estalo a imagem alterar, pode levar para a autorizada pois se trata de problemas, mas se os estalos vierem da "carcaça" (moldura, tampa traseira, suporte...) isso não causará problemas, é só a estrutura "assentando" e com o tempo isso acaba.

Se vencido um mês de uso, ela continuar estralando, entre em contato com uma autorizada, pois não será normal!... 

• Curtir 2
Postado

Se quando ela faz o estalo a imagem alterar, pode levar para a autorizada pois se trata de problemas, mas se os estalos vierem da "carcaça" (moldura, tampa traseira, suporte...) isso não causará problemas, é só a estrutura "assentando" e com o tempo isso acaba.

Se vencido um mês de uso, ela continuar estralando, entre em contato com uma autorizada, pois não será normal!... 

Alterar a imagem não altera só faz estalinho mesmo tipo de curto

• Coordenador
Postado

OK!, aguarde mais duas semanas, aliás já estamos no meio do mês, se no começo de janeiro ela ainda estiver estalando, ai leve-a a uma autorizada, pois pode ser só a caixa dela acomodando.

• Curtir 3
Postado

Faça um teste.

Deixa a TV ligada por um bom tempo,de preferência a noite,desligue a TV e retire da tomada e verifique se enquanto ela vai 'esfriando',se os estalos vão acontecendo até parar.

Se ocorrer isto,são barulhos normais de dilatação do material com o calor.

• Curtir 2
  • mês depois...
  • Coordenador
Postado

esperei metade de janeiro e o barulho continua firme e forte kkk noite tambem que a tv esquenta bastante vou ter que acionar a garantia?

Sim! Faça isso antes que a garantia vença...

Na pior das hipóteses, a caixa dela esta fechada forçadamente....

• 7 meses depois...
Postado

Então gente eu aqui de novo depois de bastante tempo,levei a tv na garantia e falaram que não deu nenhum barulho la nos testes,aqui pra mostrar no video foi bem difícil ai tentei no audio tambem,faz de uns cinco em cinco minutos varia,no video o barulho faz nos 4 e 7 segundos,no audio aos 3.

video>http://tinypic.com/player.php?v=qsujyf%3E&s=8#.VfS1VRFVikp

audio>http://tinypic.com/player.php?v=o6wppc%3E&s=8#.VfS3aBFViko

Postado

Não fique bravo comigo,mas não consegui relacionar o barulho do vídeo com a TV.

que isso kk,na realidade foi bem difícil gravar no video o barulho por que não é daqueles barulhos muito altos mas incomoda bastante,por isso até coloquei os segundos que faz o barulho,é complicado a gente  paga caro numa tv de qualidade ai dão essas coisas.No audio ta um pouco mais claro pra mim que no video

• Coordenador
Postado

Perguntei sobre o estabilizador porque, o ruido se assemelha muito com um relé batendo!...

PS: Se esse ruido é muito constante, peça a visita de um técnico da autorizada à sua casa.

Postado

Entre em contato com o sac da LG e peça o serviço In Home se não puder leva-la até uma assistencia. Ja precisei de um técnico também e não conseguia levar, por se tratar de uma plasma. Ao menos arrumaram. Mas no meu caso a tv não ligava mesmo. 

Mas o som me parece o relé da placa fonte, porém o barulho parece estar muito alto para ser.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...