Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3470 - Esquentando bastante


I am weasel

Posts recomendados

Bom dia,amigos do CDH ! Ontem,dia 12,estava jogando meu querido League of Legends quando notei que os meus FPS estavam caindo drasticamente (tenho uma r9 270,não era pra cair) à ponto de me incomodar,como sou extremamente paranoico com meu hardware,resolvi fazer alguns testes.Como não tinha ideia do que poderia estar acontecendo (até cogitei que poderia ser alguma atualização do LoL que estivesse bugada,ou algo do tipo,mas logo descartei),resolvi jogar um BF4 para ver como estava o desempenho,temperaturas e etc,e notei que meu i5 estava esquentando bastante,bastante mesmo (Máximo de 67° em 2 dos núcleos).

 

Minha configuração :

- Asus P8H61

- i5 3470 (CoolerBox)

- MSI R9 270

- 4GB RAM (Genérica)

- Fonte EVGA 500w

 

Segue em anexo,uma imagem que capturei da minha máquina rodando o Battlefield 4..Gostaria de opiniões sobre as voltagens,temperaturas,e etc,pois não manjo de nada disso e estou preocupado,pois no momento não tenho dinheiro nenhum para repor essa/essas peças (adolescente é *****..) Em fim,agradeço a atenção de todos,abraços !

 

Anexos :

 

72d4ddbdd6f669f802fb3a2de307f9e1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, mande algumas informações sobre o equipamento:

Modelo do gabinete

Quantas ventoinhas tem no gabinete e posição

Quanto tempo de uso do equipamento(pode ser a pasta térmica).

A princípio o remédio é simples: troque o cooler BOX, pois ele é ruim para games. Tem que verificar se as ventoinhas do gabinete estão dando conta de tirar o ar quente, faça a experiencia de colocar um ventilador médio direto sem a tampa lateral do PC.

Cooler ? Um barato resolve, tipo Hyper 212plus. Só tem que ver se cabe no gabinete, precisa de uns 20 cm de largura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, mande algumas informações sobre o equipamento:

Modelo do gabinete

Quantas ventoinhas tem no gabinete e posição

Quanto tempo de uso do equipamento(pode ser a pasta térmica).

A princípio o remédio é simples: troque o cooler BOX, pois ele é ruim para games. Tem que verificar se as ventoinhas do gabinete estão dando conta de tirar o ar quente, faça a experiencia de colocar um ventilador médio direto sem a tampa lateral do PC.

Cooler ? Um barato resolve, tipo Hyper 212plus. Só tem que ver se cabe no gabinete, precisa de uns 20 cm de largura

 

O meu gabinete é um NZXT Phantom 410,com os fans padrão (um na parte superior,outro na parte traseira e um frontal,todos de 12 cm),farei um vídeo mostrando como está a situação do meu gabinete.

Achei 67º normal.

 

Agora, tu tem de verificar se as quedas de FPS se relacionam com calor mesmo. A Placa de vídeo pode estar esquentando muito e deprimindo o desempenho.

 Com um ventilador soprando contra o gabinete aberto, refaça este teste.

Não creio que a queda de FPS seja decorrente das temperaturas,pois jogando LoL,meu processador não passava dos 60°,só foi esquentar bastante no BF4,farei um vídeo mostrando meu gabinete e etc.

Preciso trocar o meu cooler de qualquer jeito,então acho que vou aproveitar esse natal e comprar um novo..Aproveitar também pra dar uma olhada na pasta térmica,poderiam me indicar bons air coolers (que caibam no meu Phantom 410) e pastas térmicas também??Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasta Arctic Silver e o cooler citado acima. Tem alguns melhores, mas esse ganha de longe no custo/benefício. Hyper 212 Plus. Como detalhe adicional eu recomendo o polimento( o chamado espelhamento) da superfície do cooler, pois todos tem acabamento de máquina, que nem sempre é perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!