Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1- Remova o driver totalmente da placa de vídeo e instale aquele que veio com o CD de instalação (Para remoção limpa use o driver cleaner ou outro do gênero!). Tudo bem o driver de fábrica é antigo, mas talvez seja o melhor e mais estável para a sua placa. Mais na frente se o problema for resolvido você tenta drivers novos (baixados diretamente do site da nVIDIA)..

Obrigado Edskyline, vou tentar fazer isso e depois eu lhe digo o que aconteceu.

Postado

Já fiz tudo o que falaram aqui e também não resolvi o problema. No fórum oficial da ZOTAC vi que estão para lançar um update para o firmware da placa em breve. Vou esperar para ver se resolvo algo.

Também estou desconfiado que possa ser relacionado a fonte, embora eu não tenha ferramentas para testar.

Postado
Já fiz tudo o que falaram aqui e também não resolvi o problema. No fórum oficial da ZOTAC vi que estão para lançar um update para o firmware da placa em breve. Vou esperar para ver se resolvo algo.

Também estou desconfiado que possa ser relacionado a fonte, embora eu não tenha ferramentas para testar.

Olha só se a zotac está considerando o lançamento de um firmware, provavelmente o problema é generalizado e não assim não teria nada a ver com a fonte.

Postado

Olá, estou pensando em comprar uma GTX560Ti, mas ainda não tenho certeza se é exatamente o que eu quero.

Eu normalmente tenho problema com o Ambient Occlusion (SSAO), que absolutamente destrói a minha placa atual GTS250.

A 560Ti supera esse tipo de problema (incluindo Anti-Aliasing e Anistropic Filtering), e eu vou poder jogar qualquer jogo em ultra spec ou ela só vai me permitir um high e medium?

Por fim, no site em que eu achei ela a um preço bom, não tem mais o modelo da EVGA em estoque, mas tem da Zogis e ECS. Devo esperar chegar da EVGA ou essas outras marcas são boas também?

Postado

Galera, o verdadeiro clock da GTX560Ti é 822mhz ou 850mhz? porque a minha da EVGA veio c/ clock de 850mhz e 4,1ghz da memoria em vez de 822mhz clock e 4ghz memoria do site da nvidia o.O

• Membro VIP
Postado
Galera, o verdadeiro clock da GTX560Ti é 822mhz ou 850mhz? porque a minha da EVGA veio c/ clock de 850mhz e 4,1ghz da memoria em vez de 822mhz clock e 4ghz memoria do site da nvidia o.O

822, o da EVGA vem com um leve overclock.

Postado

Olá Pessoal, Pedrão voltando das cinzas.

Vi alguns comentários nas páginas anteriores e me vi obrigado a fazer um comentário da própria experiência que tive.

Pessoal falando que marca por marca vai pela EVGA, que ECS tem o melhor preço no Kabum e alguns comentando que não é bom pegar refrigeração do modelo padrão da nvidia.

Eu tenho a 560 TI da ECS, refrigeração padrão.

Para quem não vai fazer over, não vejo problema nenhum em pegar essa placa.

Fiz o perfil no MSI Afterburner da refrigeração.

70º em Battlefield 3. Esse é o máximo que peguei até hoje.

Não tive problema nenhum com a placa até o momento. Tenho desde Ago/11. Paguei R$ 670,00 na época.

Claro que EVGA tem mais tradição mas não acho que ECS e refrigeração padrão seja um problema. Depende de cada caso. Por exemplo, a POV de refrigeração padrão tem temperaturas altas, mas ai é o caso da POV, não podemos generalizar.

Postado

Bom dia, galera. Preciso de uma ajuda aê. Comprei a MSI GTX 560 Ti HAWK e baixei o MSI Afterburner pra dar um OC nela. Mas não sei de quanto devo dar o OC. Quais são os valores recomendáveis pra colocar de OC na placa?

Postado
Bom dia, galera. Preciso de uma ajuda aê. Comprei a MSI GTX 560 Ti HAWK e baixei o MSI Afterburner pra dar um OC nela. Mas não sei de quanto devo dar o OC. Quais são os valores recomendáveis pra colocar de OC na placa?

Puts velho isso é muito empírico rapa. Não dá pra passar uma receita com os valores de clock que você deve tentar. Overclock é tudo uma questão de tentativa e erro, e cada placa e sistema (PC) vai responder de uma forma exclusiva.

Postado

Olá galera !

Comprei um desktop faz um mês mais ou menos, combinei com o cara de comprar uma fonte DR Hank 850w REAIS, porém quando ele me montou colocou uma de 750w REAIS pois não tinha conseguido a outra, prometendo me trocar ela quando a de 850w chegasse.

Com a fonte de 750w eu jogava skyrim na boa com os gráficos todos no ultra e a fan do VGA ficava em 30% da velocidade dela e dava conta dela nao esquentar;

Ontem trocaram a fonte pra mim, colocando a de 850w que comentei, e agora a fan da minha GTX 560 sobe de 1400RPM (30% anteriores), para 2150RPM durante o jogo.

Gostaria de saber se essa mudança é normal. O que achei estranho é que depois que mudei a fonte para uma melhor, a ventoinha começou a trabalhar mais, e a VGA consequentemente esquentar mais.

Configuração:

MB: Asus p8p67 m pro

Processador: core i7 2600 3.4Ghz

VGA: Nvidia Geforce GTX 560

Memória: 8Gb Corsair Vengeance 1600Mhz

Fonte: Dr Hank 850w REAIS (atual)

Sist. operacional: win7 ultimate 64bits

HD: western digital caviar green

Obrigado !

• Membro VIP
Postado
Olá galera !

Comprei um desktop faz um mês mais ou menos, combinei com o cara de comprar uma fonte DR Hank 850w REAIS, porém quando ele me montou colocou uma de 750w REAIS pois não tinha conseguido a outra, prometendo me trocar ela quando a de 850w chegasse.

Com a fonte de 750w eu jogava skyrim na boa com os gráficos todos no ultra e a fan do VGA ficava em 30% da velocidade dela e dava conta dela nao esquentar;

Ontem trocaram a fonte pra mim, colocando a de 850w que comentei, e agora a fan da minha GTX 560 sobe de 1400RPM (30% anteriores), para 2150RPM durante o jogo.

Gostaria de saber se essa mudança é normal. O que achei estranho é que depois que mudei a fonte para uma melhor, a ventoinha começou a trabalhar mais, e a VGA consequentemente esquentar mais.

Configuração:

MB: Asus p8p67 m pro

Processador: core i7 2600 3.4Ghz

VGA: Nvidia Geforce GTX 560

Memória: 8Gb Corsair Vengeance 1600Mhz

Fonte: Dr Hank 850w REAIS (atual)

Sist. operacional: win7 ultimate 64bits

HD: western digital caviar green

Obrigado !

Amigo,, creio que o problema deva ser o aumento da temperatura interna do gabinete, com a nova fonte (ela esquenta mais ou obstrui o ar), verifique também a ventilação interna do seu gabinete, se tem um bom fluxo de ar.

Postado
Olá galera !

...Ontem trocaram a fonte pra mim, colocando a de 850w que comentei, e agora a fan da minha GTX 560 sobe de 1400RPM (30% anteriores), para 2150RPM durante o jogo.

Cara essa mudança de rotação da fan da VGA muito provavelmente, quase 100% de certeza não tem a ver com mudança de fonte. Acho muito pouco provável que a fonte nova vá gerar tanto calor em relação à anterior a ponto de esquentar tanto o núcleo da GPU e memórias a ponto de ativar essa rotação bem aumentada da fan...Sem falar que esse calor teria que se conduzir pelo ar (espaço) que há entre a fonte e a placa de vídeo e o ar é um dos piores dissipadores de calor que existe. Esta fonte é até demais pro seu sistema, uma de 550W com uma única linha de 12+ volts com 40 A, dedicado só para vga, processador e memórias (480W) já dava conta do seu sitema numa boa, até por que esses sandy-bridgy são até bem econômicos. Mas se estiver pensando em SLI é bom ficar com a fonte. Em relação à rotação da fan, você tem certeza que não fez nenhuma alteração via software, ou criou algum perfil para aumentar a rotação quando a placa esquentasse??? Fez alguma atualização no forceware entre os testes das duas fontes??? Pode ser inclusive apenas o progresso do game que pode estar carregando mais filtros e exigindo mais da placa que nas primeiras fases...às vezes é uma exigência pontual de alguma parte do game que está fazendo a placa esquentar mais.

abs.

Postado

O update na bios da placa está para sair, de acordo com informações oficiais no fórum da ZOTAC. Vai corrigir o crash com jogos directx11 e problemas de tensão (Que deve ser o meu problema). Quem quiser comprar uma GTX Série 500 aconselho ficar longe da ZOTAC. Há varias reclamações no fórum e o suporte é fraco. Essa bios nova está há meses pra ser lançada.

Postado
O update na bios da placa está para sair, de acordo com informações oficiais no fórum da ZOTAC. Vai corrigir o crash com jogos directx11 e problemas de tensão (Que deve ser o meu problema). Quem quiser comprar uma GTX Série 500 aconselho ficar longe da ZOTAC. Há varias reclamações no fórum e o suporte é fraco. Essa bios nova está há meses pra ser lançada.

É...bom o pessoal ficar de olho nessas informações e nessa "novela" com as placas da Zotac se quizerem adquirir uma GTX560/ti desse fabricante. Isso nos leva a refletir também sobre o fato de que não adianta ficar pensando que marca não importa, em se falando de modelos de referência que trazem o sistema de refrigeração padrão e PCB "padrão" nVIDIA, por que há uma boa quantidade de problemas com determinadas marcas, o que mostra que, além da marca em si há outras diferenças importantes a se considerar na hora da compra. Um exemplo são as BIOS e firmwares que controlam essas placas, que se não forem bem desenvolvidos podem colocar toda a qualidade a perder, mesmo em modelos utilizando um PCB "padrão". Tem 1 ano que tenho minha GTX560ti da EVGA e nunca tive um crash sequer em games. Nem problemas de superaquecimento. Nunca vi a placa passar de 68°C nos jogos e scenários mais exigentes. Fica o exemplo aí pra ser comparado com os modelos Zotac....

Postado

Hugo Stiglitz qual problema com a XFX

MSI GTX 560Ti empenada tem como resolver?

Minha placa enpenou, acho que o cooler Twin Frozer II pesou e ela tá empenada alguma dica pra melhorar essa situação?

• Membro VIP
Postado

Minha placa enpenou, acho que o cooler Twin Frozer II pesou e ela tá empenada alguma dica pra melhorar essa situação?

Sugiro tentar escorar a placa.

• Membro VIP
Postado

Olá, já que as VGAs sao o modelo de referencia porque quem está com o problema nao da um flash com uma bios de outra marca tipo Evga, Asus, Msi, Nvidia e etc, claro que a bios tem que ser de outro modelo de referencia para outra Vga de referencia, é mais fácil do que ficar esperando a ZOTAC lançar uma bios que nao sai a um bom tempo

Tente escorar ela como o doidaofox falou ou se nao gostar do visual pegue uma linha de nylon (famosa linha de pesca :lol:) e amare puxando ela para cima em alguma baia de HD ou DVD fica bom e niguem ve a linha porque ela é transparente :D é assim que faço com minha HD5830

falou.

Postado
Olá, já que as VGAs sao o modelo de referencia porque quem está com o problema nao da um flash com uma bios de outra marca tipo Evga, Asus, Msi, Nvidia e etc, claro que a bios tem que ser de outro modelo de referencia para outra Vga de referencia, é mais fácil do que ficar esperando a ZOTAC lançar uma bios que nao sai a um bom tempo

Tente escorar ela como o doidaofox falou ou se nao gostar do visual pegue uma linha de nylon (famosa linha de pesca :lol:) e amare puxando ela para cima em alguma baia de HD ou DVD fica bom e niguem ve a linha porque ela é transparente :D é assim que faço com minha HD5830

falou.

Valeu acho que vou escorar mesmo com um pedaço de maneira envolto de fita isolante pra não ficar tão feio KKKK

Depois posto o resultado!

Postado

Ae galera suporte artesanal de placa de vídeo grande e pesada! rs

Peguei um pedaço de madeira e cortei de acordo com a medida em que a placa subiria a ponto de ficar reta como quando era nova.

Depois de lixar bem envolvi com fica isolante Tigre, muito boa por sinal e o resultado está nas imagens abaixo:

http://img521.imageshack.us/img521/7606/12911309.jpg

http://img803.imageshack.us/img803/3651/14036184.jpg

http://img684.imageshack.us/img684/9360/44393958.jpg

http://img600.imageshack.us/img600/1926/43911878.jpg

http://img33.imageshack.us/img33/1599/35267822.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/8782/44170491.jpg

http://img846.imageshack.us/img846/8885/32147494.jpg

• Membro VIP
Postado
Ae galera suporte artesanal de placa de vídeo grande e pesada! rs

Peguei um pedaço de madeira e cortei de acordo com a medida em que a placa subiria a ponto de ficar reta como quando era nova.

Depois de lixar bem envolvi com fica isolante Tigre, muito boa por sinal e o resultado está nas imagens abaixo:

http://img521.imageshack.us/img521/7606/12911309.jpg

http://img803.imageshack.us/img803/3651/14036184.jpg

http://img684.imageshack.us/img684/9360/44393958.jpg

http://img600.imageshack.us/img600/1926/43911878.jpg

http://img33.imageshack.us/img33/1599/35267822.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/8782/44170491.jpg

http://img846.imageshack.us/img846/8885/32147494.jpg

Ficou muito bom o suporte amigo :D

Falou.

Postado
Bizarro isso daí...Pior é a pessoa ter que se virar colocando um pedaço de pau pra sustentar a placa de vídeo...Já tentou entrar em contato com o suporte da MSI?

Ainda não tentei, vou avisar meu primo pra entrar em contato com o suporte da asus também, aquele cooler Direct Cut II muito maior e empena ainda mais!!!

Posto se conseguir algo.

Ficou muito bom o suporte amigo :D

Falou.

Valeu hehe :D

• Membro VIP
Postado
Ainda não tentei, vou avisar meu primo pra entrar em contato com o suporte da asus também, aquele cooler Direct Cut II muito maior e empena ainda mais!!!

Posto se conseguir algo.

Valeu hehe :D

Bizarro isso daí...Pior é a pessoa ter que se virar colocando um pedaço de pau pra sustentar a placa de vídeo...Já tentou entrar em contato com o suporte da MSI?

Acho eu que nao vai adiantar entrar em contato com a MSI nao, eles vão alegar que o empeno da placa é normal, a minha HD5830 tava querendo empenar mais já dei um jeitinho brasileiro :lol:, a MSI e as outras marcas d VGAs deveria colocar um Heatsink (foto abaixo) igual os modelos de referencia, para evitar que a placa empene

geforce_gtx480_heatsink.jpg

Ou um Backplate

sbfiresale011.jpg

Falou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!