Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Não creio que um defeito na placa vá interferir com a performance dos discos, a menos que seja algo bem aleatório. Mas a questão da tela rosa, que ainda não havia sido comentada, aí sim levanta uma suspeita de que, independentemente dos HDs, a placa pode estar com problemas, OU, os drivers utilizados estão bugados...De fato a sugestão de se testar a placa em outro PC é válida, caso seja possível de ser colocada em prática. Se não, a opção seria instalar com os drivers de fábrica (estáveis) e testar!

Caro amigo Ed, não sou o dono da verdade, longe de mim querer parecer isso, mas em se tratando de informática, nada é improvável e tudo é possível...hehehe...já passei por bons bocados aqui viu rsrs... vale a pena testar todas as possibilidades, por mais improvável que pareça ser, até mesmo temos que lidar com alguma incompatibilidade, por menor que seja a possibilidade.:lol: Então o negócio é partir mesmo pros testes práticos.

Abraço e sorte pro nosso amigo da "tela rosada".

Postado
Caro amigo Ed, não sou o dono da verdade, longe de mim querer parecer isso, mas em se tratando de informática, nada é improvável e tudo é possível...hehehe...já passei por bons bocados aqui viu rsrs... vale a pena testar todas as possibilidades, por mais improvável que pareça ser, até mesmo temos que lidar com alguma incompatibilidade, por menor que seja a possibilidade.:lol: Então o negócio é partir mesmo pros testes práticos.

Abraço e sorte pro nosso amigo da "tela rosada".

Ôpa, pega leve....

Só disse que acho improvável que uma GPU problemática seja a causa do problema, mas fui bem claro quando disse ACHO e isso é bem diferente de eu estar afirmando algo, entende? Se você se sentiu ofendido não era essa a intenção! Agora entenda uma coisa, fórum é palco de discussões e debates de opiniões, estejam elas indo de encontro ou não com a sua... Isso é normal, não precisar esquentar a cabeça.

Por favor, leia com mais atenção os posts anteriores e não pense que qualquer comentário contrário ao seu seja um problema com a sua pessoa particularmente, entende? A ideia é solucionar o problema do colega e cada um tem suas opiniões/sugestões, inclusive em relação aos comentários dos demais ;)

By the way... continuo a pensar que pode ser mais um efeito "colateral" da queima da GTX 275, ou mesmo um problema com o software de medição de performance...Excluindo essas possibilidades eu iria naquela do teste da placa em outro PC, como disse no post anterior..Se for a placa, basta um RMA pra resolver tudo e sanar de vez o problema :D

abs.

• Membro VIP
Postado
Ôpa, pega leve....

Só disse que acho improvável que uma GPU problemática seja a causa do problema, mas fui bem claro quando disse ACHO e isso é bem diferente de eu estar afirmando algo, entende? Se você se sentiu ofendido não era essa a intenção! Agora entenda uma coisa, fórum é palco de discussões e debates de opiniões, estejam elas indo de encontro ou não com a sua... Isso é normal, não precisar esquentar a cabeça.

Por favor, leia com mais atenção os posts anteriores e não pense que qualquer comentário contrário ao seu seja um problema com a sua pessoa particularmente, entende? A ideia é solucionar o problema do colega e cada um tem suas opiniões/sugestões, inclusive em relação aos comentários dos demais ;)

By the way... continuo a pensar que pode ser mais um efeito "colateral" da queima da GTX 275, ou mesmo um problema com o software de medição de performance...Excluindo essas possibilidades eu iria naquela do teste da placa em outro PC, como disse no post anterior..Se for a placa, basta um RMA pra resolver tudo e sanar de vez o problema :D

abs.

Opa, tranquilo Ed, de maneira nenhuma quis pegar pesado ou me sentir ofendido..^_^ Sei perfeitamente que o espaço é para discussões saudáveis, por isso citei que por mais improvável que pareça, tudo pode ser possível. Não te levo a mal, e peço que não me leve também, estamos todos no mesmo barco, procurando ajudar e aprender também. Como diz o velho lema, um por todos e todos por um :lol:

Agora você citou algo interessante na sua conclusão de ideia, de que no momento da queima da gtx 275, ela tenha levado algum componente da placa mãe junto...

Off-topic: Ao amigo que estamos tentando ajudar. Já que a gtx275 tá pifada mesmo, Truco nela....rsrs...explico melhor, existe a chamada técnica do forno, experimente, já recuperei uma HD2600XT assim. Existe também uma técnica de lavagem, experimente também, pode ser que esteja apenas em coma e que você possa trazê-la novamente a vida.

Sorte aí.

Abraço aos demais amigos.

Postado
Essa informação você ainda não tinha dado. A placa queimou antes dos problemas com os HDs, ou depois? Por que se foi antes, pode ter acontecido de você ter tido a "sorte" pra não dizer o contrário, dela ter prejudicado os controladores sata da placa-mãe durante o curto!

Vem cá, qual programa você tá usando pra verificar a velocidade dos discos? Tem condição de testar outros programas, por que pode ser bug no seu programa? Você tem notado queda de performance no arranque do windows e demais programas com a placa instalada, ou apenas o bug da tela rosa? Tentou instalar a placa utilizando o driver que veio com o CD original de fábrica? Às vezes pode ser um problema com versões mais recentes e mal acabadas do forceware...

Não creio que um defeito na placa vá interferir com a performance dos discos, a menos que seja algo bem aleatório. Mas a questão da tela rosa, que ainda não havia sido comentada, aí sim levanta uma suspeita de que, independentemente dos HDs, a placa pode estar com problemas, OU, os drivers utilizados estão bugados...De fato a sugestão de se testar a placa em outro PC é válida, caso seja possível de ser colocada em prática. Se não, a opção seria instalar com os drivers de fábrica (estáveis) e testar!

Primeira placa GTX 560 TI, ela deu um problema semelhante " ela entra e o sistema só para instalar o Windows, levou umas 5 hs, e depois quando o windows estava instalado uma lentidão no sistema. Fiz o teste com HD tach onde deu as mesma leitura citada nos poster acima. Até na primeira placa minha GTX 275 funcionava e fiz o teste com ela e o leitura do HD deu 250 mb/s e o sistema operacional tudo funcionando prefeito. Deu depois de 5 dias a placa GTX 560 TI começou a dar tela branca com riscos e travou. enviei para garantia e foi constatado o problema na placa de video e me derão uma nova".

Chegou a nova nessa segunda e a bagunça de novo: " o sistema operacional levou um tempo mais dentro normal para instalação, mais a leitura dos hd continua baixa um pouco melhor, mais impossivel para nivel de hardware que tenho. depois de umas horas em uso deu a tela rosa e travou."

testei minha fonte: com o sistema ligado ela não abaixa a tensão, se mantem em 12v, pois achei que poderia ser falta de alimentação. Já fiz tudo que está meu alcançe e não vejo problemas nos meus hardware, mas o sistema está lento, onde o motivo está no HD, mais só acontece quando a placa GTX 560 TI esta conectada.

Percebi hoje que a pilha da placa mãe não está segurando mais os dados salvos na bios, isso pode influenciar?

Postado
Primeira placa GTX 560 TI, ela deu um problema semelhante " ela entra e o sistema só para instalar o Windows, levou umas 5 hs, e depois quando o windows estava instalado uma lentidão no sistema. Fiz o teste com HD tach onde deu as mesma leitura citada nos poster acima. Até na primeira placa minha GTX 275 funcionava e fiz o teste com ela e o leitura do HD deu 250 mb/s e o sistema operacional tudo funcionando prefeito. Deu depois de 5 dias a placa GTX 560 TI começou a dar tela branca com riscos e travou. enviei para garantia e foi constatado o problema na placa de video e me derão uma nova".

Chegou a nova nessa segunda e a bagunça de novo: " o sistema operacional levou um tempo mais dentro normal para instalação, mais a leitura dos hd continua baixa um pouco melhor, mais impossivel para nivel de hardware que tenho. depois de umas horas em uso deu a tela rosa e travou."

testei minha fonte: com o sistema ligado ela não abaixa a tensão, se mantem em 12v, pois achei que poderia ser falta de alimentação. Já fiz tudo que está meu alcançe e não vejo problemas nos meus hardware, mas o sistema está lento, onde o motivo está no HD, mais só acontece quando a placa GTX 560 TI esta conectada.

Percebi hoje que a pilha da placa mãe não está segurando mais os dados salvos na bios, isso pode influenciar?

Olha colega, o ideal seria então você testar a placa em outro PC, para saber se o problema é com ela. Além disso, seria bacana você pegar uma VGA emprestada, instalar no seu sistema e verificar se os HD funcionam normal, como acontecia com a GTX 275, por que pode ser que quando queimou ela tenha dado pau nas controladoras sata. Esses dois testes esclareceriam muita coisa! Com relação à "pilha", na verdade, melhor seria dizer, bateria, da placa-mãe, a única coisa que ela faz é armazenar alguns dados como hora, datas etc, mas, não custa nada verificar isso também....Vai saber né, se quando você trocar a bateria os HD funcionam normalmente....

Agora não é normal a GTX 560 ti ficar dando tela roza... Na verdade é a primeira vez que escuto falar desse bug.... Você já checou como estão as temperaturas da placa em idle e em game?

Já testou se o desempenho do(s) HD mecânico(s) altera quando você remove o disco sólido? Pode ser que "do nada" o SSD tenha começado a apresentar problema por si só...

São coisas a se testar, antes de você decidir por usar o RMA da sua GPU.

Boa sorte

Postado
Olha colega, o ideal seria então você testar a placa em outro PC, para saber se o problema é com ela. Além disso, seria bacana você pegar uma VGA emprestada, instalar no seu sistema e verificar se os HD funcionam normal, como acontecia com a GTX 275, por que pode ser que quando queimou ela tenha dado pau nas controladoras sata. Esses dois testes esclareceriam muita coisa! Com relação à "pilha", na verdade, melhor seria dizer, bateria, da placa-mãe, a única coisa que ela faz é armazenar alguns dados como hora, datas etc, mas, não custa nada verificar isso também....Vai saber né, se quando você trocar a bateria os HD funcionam normalmente....

Agora não é normal a GTX 560 ti ficar dando tela roza... Na verdade é a primeira vez que escuto falar desse bug.... Você já checou como estão as temperaturas da placa em idle e em game?

Já testou se o desempenho do(s) HD mecânico(s) altera quando você remove o disco sólido? Pode ser que "do nada" o SSD tenha começado a apresentar problema por si só...

São coisas a se testar, antes de você decidir por usar o RMA da sua GPU.

Boa sorte

Já troquei a bateria srrrs não era isso!!!!

tem uma outra particularidade que percebi: Quando inicia o windows e chega no logo antes de iniciar a preparação da área de trabalho, simples mente a placa perde o sinal e depois de alguns minutos ela aparece com a preparação de área de trabalho.

ehehhe testei uma outra placa que meu vizinho eu o sistema funcionou tudo certinho.... é sou azarado mesmo!!!!! mais valeu é a placa de video!

Postado

tem uma outra particularidade que percebi: Quando inicia o windows e chega no logo antes de iniciar a preparação da área de trabalho, simples mente a placa perde o sinal e depois de alguns minutos ela aparece com a preparação de área de trabalho.

ehehhe testei uma outra placa que meu vizinho eu o sistema funcionou tudo certinho.... é sou azarado mesmo!!!!! mais valeu é a placa de video!

É parceiro eu já estou quase convencido de que é a placa, mas por precaução eu só faria mais um teste: Já que você tem um vizinho que dispõe de placa offboard e te emprestou a dele, por que não instala sua placa no PC dele e vê como fica? Só pra tirar a prova dos 9 mesmo..rsrs.. Mas independente disso tudo indica ser placa de vídeo bugada mesmo...Depois manda o nome do estabelecimento comercial em que você comprou a placa pra mim por mensagem privada, pode ser?

Abraço

Postado

Pessoal, quero comprar uma gtx 560 ti, porém eu vi que existe vários modelos dela!

Eu gostei daquela HAWK que tem 950MHz, esses GPU Clock conta muito na diferença de desempenho?

Postado

Olá galera!

Sou novo aqui no forum, e to com uma dúvida muito cruel (na verdade três dúvidas). Quero colocar uma Gtx 560 Ti no meu micro da assinatura, mas:

Core 2 quad Q9505 2,83 6Mb (stock) vai dar gargalo? Se der vai ser muito perceptível?

Fonte OCZ SXS2 400w aguenta?

Devo esperar o lançamento da Gtx 660 (Ti) ou outra equivalente a Gtx 560 Ti (muito bosa placa):D

Pretendo mudar de plataforma no início do próximo ano, começando o ano bem (sli)^_^ Então core i5/i7, phenom/ bulldozer agora está fora de cogitação

Obs 1°(importante) - Minha resolução é de 1920 x 1080

Obs 2° - Sei que meu sistema é meio que "gambiarra"......meus rolos da vida....rsrsrsrsrs

Então, o que vocês acham?

Postado
Olá galera!

Sou novo aqui no forum, e to com uma dúvida muito cruel (na verdade três dúvidas). Quero colocar uma Gtx 560 Ti no meu micro da assinatura, mas:

Core 2 quad Q9505 2,83 6Mb (stock) vai dar gargalo? Se der vai ser muito perceptível?

Devo esperar o lançamento da Gtx 660 (Ti) ou outra equivalente a Gtx 560 Ti (muito bosa placa):D

Pretendo mudar de plataforma no início do próximo ano, começando o ano bem (sli)^_^ Então core i5/i7, phenom/ bulldozer agora está fora de cogitação

Obs 2° - Sei que meu sistema é meio que "gambiarra"......meus rolos da vida....rsrsrsrsrs

Pegue uma fonte de 550w pra cima, a recomendação mínima é de fonte com 36 A na linha +12V. A sua não aguentará. Se for pensar em SLI recomendo ir de 750-850W que já dá na boa....

Gargalo pode até ser que seu processador dê, mas não creio que vai ser tão grande.

• Membro VIP
Postado
Olá galera!

A parte de gargalo concordo com o amigo Ed, até se for o caso, você poderia fazer um overzinho no processador. Se restar alguma dúvida:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Mas a parte da fonte, creio que seria melhor você procurar o setor de fontes do fórum, pois o que o fabricante de fontes recomenda é em relação ao sistema inteiro, e ele não sabe quantos HD, gravadores, fans e se faz ou não overclock, então eles chutam alto na potência recomendada,então dê uma passada no sertor de fontes pra que lhe indiquem uma fonte mais adequada a demanda do seu sistema e de quebra, economizar uma grana, comprando uma fonte mais bem dimensionada. Comente que deseja fazer SLI futuramente e passe sua configuração completa pra eles.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5528332#post5528332

Sorte aí, abraço.

Postado

Entendi, a fonte irei verificar mais a fundo, mas acredito que a troca seja melhor mesmo =X

Se o gargalo do processador for pouco, então um overzinho acho q resolve ^^

Gostaria de estar comprando uma fonte nova já para a minha futura plataforma, então tenho em mente a Seasonic S12 620W (Vi na guerradigital)

Ela dá conta de um Sli de Gtx 560 Ti? E a respeito da Gtx 660 (Ti), seria melhor eu esperar seu lançamento? Pois ai talvez o preço da 560 baixe um pouco...dúvidas,dúvidas, dúvidas???kkkk

Meu problema é q to sem VGA no momento, pois vendi minha Gts 450 Ecs Black(gostei muito dela por sinal, mas compensa vender, um bom negócio(y)), até poderia esperar mais um mês talvez, o que vocês acham???

• Membro VIP
Postado
Entendi, a fonte irei verificar mais a fundo, mas acredito que a troca seja melhor mesmo =X

Gostaria de estar comprando uma fonte nova já para a minha futura plataforma, então tenho em mente a Seasonic S12 620W (Vi na guerradigital)

Ela dá conta de um Sli de Gtx 560 Ti? E a respeito da Gtx 660 (Ti), seria melhor eu esperar seu lançamento? Pois ai talvez o preço da 560 baixe um pouco...dúvidas,dúvidas, dúvidas???kkkk

Meu problema é q to sem VGA no momento, pois vendi minha Gts 450 Ecs Black(gostei muito dela por sinal, mas compensa vender, um bom negócio(y)), até poderia esperar mais um mês talvez, o que vocês acham???

Os colegas do setor de fontes, dizem que a versão de 520 watts da Seasonic é melhor que a versão de 620 watts (Também tenho uma de 620 watts, mas é uma Antec, que também é fabricada pela Seasonic), mas já não sei se a versão de 520 watts aguenta. você pode verificar a fonte "recomendada" simulando nesse site aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Provavelmente, uma fonte de qualidade e de 620 watts suporta seu SLI sim, mas o ideal é verificar no setor de fontes, o qual já te passei o link.

Pra complementar, segue o excelente guia de fontes elaborado pelo colega Progamer:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-atualizado-fontes/996721

Quanto a GTX 660, deverá vir com consumo de energia reduzido e desempenho aumentado, consequentemente, preços aumentados tb..hehe...Se não estiver com pressa, sugiro esperar, pois na pior das hipóteses, você pega GTX 560 com preços menores.

Espero ter ajudado.

Abraço e sorte aí.

Postado

Vou me informar melhor, mas com certeza vou comprar uma fonte até o final de abril, já a placa, vou esperar mais um pouco, talvez um, ou dois meses no máximo, pois o preço da Gtx 560 Ti pode cair como você disse, ou na melhor das melhores hipóteses, o preço da Gtx 660 não seja tão, tão, tão elevado...rsrsrs

Ficar sem Vga é triste, ainda mais porque to com Bf3, CODMW3 e Mass Effect 3 aqui no eskema pra jogar =X ...Por enquanto, vou de CS 1.6 =D

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas...um grande abraço

Postado

Sim, 620W já dá conta, ainda mais levando em conta ser uma seasonic, ótimas fontes! Mas sua fonte de 400 não segura não, mal dará conta de uma placa... A principal vantagem da GTX660 ti será o processo de fabricação menor, que resultará em uma placa menos faminta e teoricamente mais fria, mas em termos de desempenho, não sei se vai ser tão maior assim....

Postado
Vocês viram que nas estatísticas do Steam, depois de anos, desbancaram a 9800GT e agora a mais usada é a 560?

http://store.steampowered.com/hwsurvey/videocard/

Tudo bem que não representa uma grande amostragem (4 milhões em 30/40 milhões), mas vale a observação.

Bem bacana sua observação....Creio que seja pela razão custo x benefício que essa placa traz. Ela te traz um ótimo desempenho sem que seja preciso torrar muita grana...Pode ver que a HD5770 também está lá em cima. Também tenho uma HD5770 e posso dizer que é uma placa ótima, mesmo para jogar em 1080p ela sobra pra alguns jogos....

Postado

Ai galera,

comprei outra placa de video GTX 560 TI, e o negocio continua travando é a minha 3 placa onde a primeira foi realmente constatado problema, a segundo mandei essa semana de volta para a loja. Comprei em outra loja a placa mais continuo com o problema. precebi que o importador é o mesmo.

Porque a placa GTX 275 e HD que testei o pc funcionou tudo certinho e com a serie 500 não? será que a serie 500 tem algo que a bios da minha placa-mãe não reconhece?

Imagino que fonte não é, pois to nesse monto usando a GTX 560 ti para fazer este tópico, e testei a tensão e tudo ok 12v, ou estou engando?

Tem alguem que mora em Curitiba que possa me ajudar para fazer uns teste de hardware?

To pensando em comprar uma placa mãe nova, mais se não for esse o problema?

me ajundem!!!!!!!!!!!!!

Postado
Ai galera,

comprei outra placa de video GTX 560 TI, e o negocio continua travando é a minha 3 placa onde a primeira foi realmente constatado problema, a segundo mandei essa semana de volta para a loja. Comprei em outra loja a placa mais continuo com o problema. precebi que o importador é o mesmo.

Porque a placa GTX 275 e HD que testei o pc funcionou tudo certinho e com a serie 500 não? será que a serie 500 tem algo que a bios da minha placa-mãe não reconhece?

Imagino que fonte não é, pois to nesse monto usando a GTX 560 ti para fazer este tópico, e testei a tensão e tudo ok 12v, ou estou engando?

Tem alguem que mora em Curitiba que possa me ajudar para fazer uns teste de hardware?

me ajundem!!!!!!!!!!!!!

Cara na boa, é muita coincidência que as três GTX560ti estejam com problema! Tem alguma coisa errada com seu PC e não é a GPU -_-

Postado
Ai galera,

me ajundem!!!!!!!!!!!!!

Ai Galera o problema é a bios da minha placa-mãe. Essa placa foi umas das primeira disponiveis na epoca do lançamento I7 processador, abri um ticket no site XFX solicitando uma bios nova para que a bios libere o uso da serie 500 e a resposta foi não temos e que eu deveria pegar uma serie mais antiga de VGA que eu teria a mesma performance. É o segundo HARDWARE deles que fico de cara.

Instalei o Agente BIOS ele achou uma versão nova mais tem que compra o software, mais não sei se vai fungar.

ALguem sabe onde eu acho uma bios mais atual para minha placa-mãe? fora o site oficial!

• Membro VIP
Postado
Ai Galera o problema é a bios da minha placa-mãe. Essa placa foi umas das primeira disponiveis na epoca do lançamento I7 processador, abri um ticket no site XFX solicitando uma bios nova para que a bios libere o uso da serie 500 e a resposta foi não temos e que eu deveria pegar uma serie mais antiga de VGA que eu teria a mesma performance. É o segundo HARDWARE deles que fico de cara.

Instalei o Agente BIOS ele achou uma versão nova mais tem que compra o software, mais não sei se vai fungar.

ALguem sabe onde eu acho uma bios mais atual para minha placa-mãe? fora o site oficial!

BiosMod / bios não oficiais, podem ser perigosos...Mas no site do fabricante não tem nenhuma versão mais atual do que a versão que já está instalada? Verifique certinho isso.

Sorte aí.

Postado

Como diria o chapolin colorado: Suspeitei desde o princípio kkkkk

Postado
BiosMod / bios não oficiais, podem ser perigosos...Mas no site do fabricante não tem nenhuma versão mais atual do que a versão que já está instalada? Verifique certinho isso.

Sorte aí.

nao a mais atual está instalada.

paguei hoje o biosagentplus e solicitei uma bios que o software deles disse que tem para minha placa-mãe. gastei 50 reais, é minha ultima chance antes de trocar de placa-mãe o comprar uma VGA mais antiga.

Postado
não a mais atual está instalada.

paguei hoje o biosagentplus e solicitei uma bios que o software deles disse que tem para minha placa-mãe. gastei 50 reais, é minha ultima chance antes de trocar de placa-mãe o comprar uma VGA mais antiga.

Se for pra trocar algum hardware ai, sugiro trocar a placa mãe... elas não são caras, na faixa dos 200 reais das mais simples^^

Muito melhor que regredir a tecnologia da VGA! =/ que por sinal é uma baita o/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...