Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caras preciso de ajuda


popeye5401

Posts recomendados

Vou comprar um core i7 4790k e tenho algumas dúvidas

ele é bom pra fazer overclock? qual é o limite bom para n ter problema de derreter ?

Esse processador precisa de um cooler a água?

qual placa mãe é boa pra ele ? Não sendo tão cara, que suporte tranquilo e tal sem muitos problemas, só uso 1 placa de vídeo, um cara me disse que ela tinha que ter turbo boost e hyper-threading

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é a versao propria para over, então...

 

 

sobre a derreter, seria derreter o que?

 

 

 

para over, seja nesse ou em qualquer outro processador é recomendável ter um watercooler sim.... agora você pode usar aircoolers, desde q sejam bons..

 

 

com relação a placa-mãe, você pode optar por qualquer uma, a placa-mãe em si nao limita o desempenho de nada, seja em qualquer processador.. o q difere uma placa de 200 reais pra uma de 2000 sao as tecnologias presentes nelas, maior numero de recursos, etc, etc, etc

 

 

você pode muito bem usar uma placa h81 ou b85 q já segura perfeitamente bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para over só pode ser as placas-mãe Z97. As outras são bloqueadas para over. Dependendo do over que você quiser fazer, pode ser um bom air cooler, como o EVGA ACX, e uma placa-mãe com 4 fases para o VRM, como a Z97-SLI e as placas na faixa de 500 para cima. Se quiser fazer um over legal, é melhor um water cooler, como o Thermaltake 3.0 Performer, e uma placa-mãe mais forte, como as GA-Z97X-UD3H-BK, Z97-PRO, GA-Z97X-Gaming 5. Se quiser realmente levar ao limite do over, seria recomendado aquelas mais caras.

 

Esse i7-4790K é o melhor processador do mercado para desempenho, tirando a plataforma 2011-3. Em single thread ele é 20% mais forte do que o i5-4690K, para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

derreter o processador mesmo, ouvi dizer que quanto mais "forte" for o over, mais chances ele tem de superaquecer e derreter.

Vale a pena correr os riscos pra overclock com esse processador?

e se eu n fizer overclock, ainda precisa do water cooler ?

valeu

 

Derreter ele não vai, mas se o over for muito forte pode corromper os circuitos, sim. Especialmente os Haswell, que são de arquitetura muito pequena. Nos testes iniciais, um site estava conseguindo 4.8Ghz nele. Depois de dois dias, eles só conseguiam estabilizar em 4.7Ghz. O exccesso de tensão comprometeu os circuitos. Mas você pode fazer um over de 4.6Ghz com segurança.

 

Precisa? Com esse processador provavelmente que não. Mas nunca se sabe. Se eu só jogasse na minha máquina, com certeza eu faria over, pois meus jogos "gostam" de um over.

 

Se não for fazer over não precisa de water cooler. Um Hyper 212X está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!