Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Gigabyte para processador i7 4790


clapinto1968

Posts recomendados

Estou montando uma nova maquina com o processador i7 4790. 3 placas mae gigabyte me agradaram: GA-Z97-D3H / GA-H97-D3H / GA-Z87-D3HP com preferência para uma das 2 primeiras que serão identicas para mim, pois usarei memoria Kingstone KVR16 .

 

É uma boa escolha? Não encontrei a informação de FSB dessas placas. O clock delas aproveita bem o clock do processador?

 

Pretendo colocar um disco SSD, mais outros 2 SATA II e um bluray. Talvez mais um SATA III e um modulo para cartões de memoria. Essas 3 placas são compativeis com essa configuração?

 

No site da Intel, nas especificações dessas placas é dito: "Support for Windows 8.1/8/7". Isso significa que não será possivel instalar XP nessas maquinas? Ou que até é possivel instalar, mas ocorrerão bugs? E se eu transferir uma imagem de disco (a imagem é de uma particao com XP) feita em outra maquina para essa também não vai rolar ?

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Claudio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa bem o processador até com alguma h81.. placa-mãe nao influencia no resultado final em desempenho, se essa é a duvida e preocupacao.. você nao precisa investir 700, 1000 reais numa placa se alguma de 200 vai fazer o mesmo trabalho.. o que muda unicamente sao os recursos a mais q vão existir nas mais caras como portas usb, hdmi e outras coisas.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo e Victhor, obrigado pelos esclarecimentos. Agora, fico tranquilo em relação ao clock.

 

Math, eu nao tenho games. Pensei no i7 devido a edição de video, embora ainda esteja cogitando pegar o i5 4690 ao invés do i7. Hoje eu tenho um Intel E8400 e consigo editar tranquilo MiniDV, pegando um pouco apenas se exagero em videos full HD. Acho que o i5 deve ser bem melhor do que esse processador que já tem alguns anos. Tanto o i7 quanto o i5 são LGA 1150, então a placa-mãe independe de qual deles eu vou optar. To pensando no i5 porque a edição de video que faço não é profissional. O video usado vem de uma MiniDV Sony HC9 e das filmagens em 1080 linhas provenientes de smartphones, mais alguns videos, normalmente com 1080 linhas, pego na web para complementar a edição. Uso, no maximo, umas 2 camadas de video e uma terceira para legendas ou titulos. Raramente aplico efeitos nem faço chroma key, apenas aplico algumas transicoes. Uso o Premiere Pro/Encore CS4 e alguns plugins de terceiros. Como são versões antigas, talvez nem façam uso das 8 threads do i7, principal diferença pro i5. Por isso to ainda pensando se pego o i5 ou o i7.

 

E quanto às especificações dessas placas informar "Support for Windows 8.1/8/7", isso significa que não será possivel instalar XP nessas maquinas? Nem baixar nela uma imagem gerada em outro PC de uma partição com o XP ?

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Support for Windows 8.1/8/7 quer dizer que foi testado e possui drivers para esses sistemas operacionais. De outra forma você vai ter que procurar um driver compatível para Windows XP.

 

Obrigado Math. Esta esclarecido!

 

Normalmente esses drives são faceis de encontrar? Eu devo procura-lo no site na Microsoft ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!