Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
erickm18

Problema de reconhecimento de HD

Recommended Posts

Bom, antes de tudo já quero pedir desculpa, pois sou meio leigo, e já procurei de tudo pelo fórum e não achei nada que pudesse me ajudar.

Galera, é o seguinte:

Eu resolvi mudar o HD do meu computador para um outro que eu tinha aqui, porém o computador não reconhecia ele, mesmo trocando as entradas e cabos SATA.

Ás vezes ele reconhecia na tela de boot, porém se eu entrasse na BIOS ele não era reconhecido. E apontava o erro Primary Master Hard Disk Error.

Então resolvi colocar o meu HD antigo de volta no computador, eis que aconteceu o mesmo erro!

Eu sei que não é problema de nenhum dos dois HD's pois eu testei ambos em outro computador, e funcionou os dois.

Eu sei também que não é os cabos, entradas SATA pois o CD ROM funciona em qualquer entrada e com qualquer cabo.

Eu sei também que não é a fonte, pois já tentei duas diferentes.

O modelo da minha placa mãe é uma PCCHIPS P17G/1333

Hd

Espero que alguém consiga me ajudar, pois já tentei tudo que sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tentar também um reset na bios: desligue o CP da tomada, tire a bateria da placa-mãe por uns minutos, coloque de volta e ligue o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Okomura, mas como vou formata-lo, se ele não é reconhecido pelo PC?

Ricardo, já tentei resetar pelo método dos jumpers, é igual?

Compartilhar este post

Link para o post

Okomura, mas como vou formata-lo, se ele não é reconhecido pelo PC?

Ricardo, já tentei resetar pelo método dos jumpers, é igual?

Sim, se usou o jumper clear cmos.

Compartilhar este post

Link para o post

então tenta o seguinte...

Pega um dos seus Hds que não estão reconhecendo no seu pc, ponhe em outro pc (amigo,etc.)

no outro pc mesmo se reconhecer você formata ele, e se não reconhecer vai n bios e tenta os paranaue la