Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Ferreira_742355

Tela azul na instalação do windows 7

Recommended Posts

Comprei uma placa mãe asus(P7H55-M) usada, de um amigo(funcionando perfeitamente) e resolvi montar um outro pc. Então comprei uma memoria ram de 4 gb nova da kingston, um HD da westerndrive de 500 gb,e uma fonte de 12v para a placa nova. Encaixei tudo perfeitamente inclusive uma placa de video geforce 210 e uma placa de rede kronnus.

Depois de montado o computador ao iniciar a  instalação do windows 7 me deparo com uma tela azul escrito irql_not_less_or_equal(como na imagem).

Ja vi falar que esse erro pode ser memoria(mas a minha é nova, memória nova costuma vir estragada??),pode ser hd(testei esse hd em outro pc e esta ok) e pode ser  outros ajustes da bios como desativar as opções de cache.Porém já chequei tudo isso ai e o problema persiste(o software q estou instalando ja foi testado e instalado em outros pcs aqui e está ok também).

Tentei instalar o ubuntu mas também da erro na instalação,não sei mais o que fazer, por favor me ajudem, o que mais pode ser isso? Como resolvo? Recomendações? 

Obrigado

post-748163-0-41957700-1418814714_thumb.

Editado por Gabriel Ferreira_742355

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gabriel Ferreira, tudo parece ser memória.

Respondendo sua pergunta na qual se refere a ela virem com defeito: Sim! Elas podem vir com defeito.

O indicado é fazer o teste com uma memória que você saiba que esta realmente em perfeito funcionamento, de um amigo ou outro PC que você tenha. Se você disse que o HD e a placa estão funcionando bem, acredito friamente ser o pente de memória.

Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

É necessário mais detalhes como o modelo da fonte. Já ajudará bastante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de montado o computador ao iniciar a  instalação do windows 7 me deparo com uma tela azul escrito irql_not_less_or_equal(como na imagem).

Ja vi falar que esse erro pode ser memoria(mas a minha é nova, memória nova costuma vir estragada??)

Não costuma, mas pode acontecer. Tente fazer uma limpeza na memória, pode ser simplesmente mau contato. Se for utilizar uma borracha não esfregue demais e se for utilizar limpa contato não abuse da quantidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acredito que seja a memoria como o amigo @ citou. O jeito mais fácil é voce testando as memorias, colocando uma outra nesse computador e essa em outro. Se tiver com defeito contate a loja onde comprou, memoria Kigston tem garantia LifeTime :D

(comprando em lojas oficiais)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devido a eu não ter onde testar a memória executei o memtest86, o teste começa rápido e no 2º teste aos 28% o programa trava. mas nem uma mensagem de erro na memoria aparece. isso pode ser um problema?

@Math.Pi o modelo da fonte é vax 500T MVBR1 12V.

Compartilhar este post

Link para o post

Devido a eu não ter onde testar a memória executei o memtest86, o teste começa rápido e no 2º teste aos 28% o programa trava. mas nem uma mensagem de erro na memoria aparece. isso pode ser um problema?

Recomendo que troque sua fonte que não é nada recomendada.

Fonte de baixa qualidade que diz fornecer 230W: http://www.msif.com.br/produto.php?prd=6001

Uma fonte EVGA 430W ou Corsair CX430 já atenderá com muita sobra.

Depois que fizer isso poderá fazer outros testes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Memtest trava é a memória, sem duvidas! Porque pra ele travar é sinal que algum setor da memória está danificado e fez com que o Memtest travasse no meio do teste que tentou usar este setor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compre uma fonte decente que tenha pelo menos selo 80 Plus. As que eu indiquei no outro post são das de melhor custo x benefício.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compre uma fonte decente que tenha pelo menos selo 80 Plus. As que eu indiquei no outro post são das de melhor custo x benefício.

O @Math.Pi tem razão. A minha é uma EVGA 430w e tem o selo 80 plus e segura muito bem, é um excelente custo x benefício! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais