Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 duvidas.


Gudiofor

Posts recomendados

Essa placa mãe tem suporte para Raid 0, pois estou querendo fazer o raid 0 porém na bios não tem a opção de "Raid" Não sei se é por que está só com um HD e tem que colocar o outro para aparecer, ou se ela realmente é um coco e não tem suporte para o raid .
 
PCWARE IPMH61G1 To be filled by O.E.M.

Número de série (placa mãe): To be filled by O.E.M.
Número SKU: To be filled by O.E.M.
Versão da BIOS: F5 DB
Data: 10/04/2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava estudando sobre Raid, e gostei dessa tecnologia e quis colocar no meu computador, mais como vai precisar formatar e pá eu deixei para fazer isso nesse fim de semana pro que assim eu faço os backup e tudo deixo tudo preparado, ae esses dias eu entrei na bios do meu computador para ver e lá não tinha a opção de RAID, ai eu pensei ue como assim ? é uma tecnologia "antiga" e uma placa mãe não tão velha e não tem suporte para o RAID, mais tipo assim Irmão é um HD de 500gb e outro de 320gb pode ou não ? Por que assim eu não estou querendo mais capacidade por que nesse meu de 500gb sempre sobra 100, 150 gb o que eu quero mais é só o desempenho que deve ser superior a um só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset H61 é um modelo basico e não suporta RAID, com HDs de capacidades diferentes voce só conseguiria fazer um arranjo JBOD e não um sistema RAID...

 

Eu ja usei 2 HDs seagate barracuda por alguns anos em modo RAID 0, da uma certa melhora no desempenho, mas que quase não é sentida no dia a dia, o que eu notei que melhorou bastante foram algumas edições simples em videos que eu fazia, montagens, cortes, etc quando os arquivos  passava fácil de alguns gigas...

 

Em compensação foram 3 anos aguentando o zumbido de 2 HDs, consumindo mais energia, e ainda sem poder rodar algumas distros Linux, pois não compreendiam a estrutura do RAID e não eram capazes de acessar os arquivos...  isso somado ao risco de perder todos os arquivos caso algum dos HDs queimasse...

 

O conselho seria, voce comprar um SSD, Hoje eu uso um de 120GB, mesmo trabalhando limitado em uma porta SATA II, é mais rápido que quando eu tinha apenas 1 HDD, sem contar que agora os HDs ficam ociosos quando não estão em uso, economizando energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!