Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gudiofor

Raid 0 duvidas.

Recommended Posts

Essa placa mãe tem suporte para Raid 0, pois estou querendo fazer o raid 0 porém na bios não tem a opção de "Raid" Não sei se é por que está só com um HD e tem que colocar o outro para aparecer, ou se ela realmente é um coco e não tem suporte para o raid .

PCWARE IPMH61G1 To be filled by O.E.M.

Número de série (placa mãe): To be filled by O.E.M.
Número SKU: To be filled by O.E.M.
Versão da BIOS: F5 DB
Data: 10/04/2012

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente o BIOS só vai te dar a opção de RAID quando conectar o outro HD. Lembrado que para RAID, o recomendado é usar HDs iguais.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava estudando sobre Raid, e gostei dessa tecnologia e quis colocar no meu computador, mais como vai precisar formatar e pá eu deixei para fazer isso nesse fim de semana pro que assim eu faço os backup e tudo deixo tudo preparado, ae esses dias eu entrei na bios do meu computador para ver e lá não tinha a opção de RAID, ai eu pensei ue como assim ? é uma tecnologia "antiga" e uma placa mãe não tão velha e não tem suporte para o RAID, mais tipo assim Irmão é um HD de 500gb e outro de 320gb pode ou não ? Por que assim eu não estou querendo mais capacidade por que nesse meu de 500gb sempre sobra 100, 150 gb o que eu quero mais é só o desempenho que deve ser superior a um só.

Editado por Gudiofor

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Montar-um-Sistema-RAID/1296

Nesse link fala tudo sobre RAID diz o que é necessário para fazer, e dá dicas de como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset H61 é um modelo basico e não suporta RAID, com HDs de capacidades diferentes voce só conseguiria fazer um arranjo JBOD e não um sistema RAID...

Eu ja usei 2 HDs seagate barracuda por alguns anos em modo RAID 0, da uma certa melhora no desempenho, mas que quase não é sentida no dia a dia, o que eu notei que melhorou bastante foram algumas edições simples em videos que eu fazia, montagens, cortes, etc quando os arquivos  passava fácil de alguns gigas...

Em compensação foram 3 anos aguentando o zumbido de 2 HDs, consumindo mais energia, e ainda sem poder rodar algumas distros Linux, pois não compreendiam a estrutura do RAID e não eram capazes de acessar os arquivos...  isso somado ao risco de perder todos os arquivos caso algum dos HDs queimasse...

O conselho seria, voce comprar um SSD, Hoje eu uso um de 120GB, mesmo trabalhando limitado em uma porta SATA II, é mais rápido que quando eu tinha apenas 1 HDD, sem contar que agora os HDs ficam ociosos quando não estão em uso, economizando energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais