Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com R7 260x


Posts recomendados

Boa noite galera! Bom comprei recentemente o BF4 e já havia feito um upgrade (achei que estava pronto para rodar), comprei 1 kit de 4x2gb 1666mhz da corsair (dominator) e uma placa de vídeo R7 260x. O problema é o seguinte: eu rodo o bf4 no médio, mas quando tem algum efeito, explosões ou o mapa e muito grande o jogo começa a lagar, deve cair para os 30FPS e eu não entendo isso (eu jogo no 1366, pelas especificações da placa ela deveria rodar bf4 no medio de boa?), e isso acontece depois de um tempo (1h jogando). Não acredito que seja a temperatura, pois a placa em full load fica entre 55~60º.

Configurações:
M4A88TD-M, 4x2GB 1666MHZ CORSAIR DOMINATOR, R7 260X, ICE AGE 500W, 2X500GB SAMSUNG, PHENOM X4 965.

OS: WINDOWS 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Renato Silva de Souza

 

Tenta fazer um teste com o MSI Afterburner. Veja como está o uso de CPU durante um jogo.. A fonte entrega a potência que promete, apesar de virar uma bomba com quedas de tensão..

 

 

 

A placa pede no minimo 500w cara eu tenho ela, com a fonte no maximo lá estourando tende a cair por a placa nao conseguir dar o seu maximo, eu rodo o bf4 no ultra em 1360x768 sem cair de boa eu tenho uma fonte de 600w

A recomendação de fonte das fabricantes é muito exagerada... A VGA sozinha não consome nem 100 Watts direito..

 

Se fosse assim, eu estaria tendo problemas terríveis com uma GTX 770, que consome o dobro da R7 260X, e uma Corsair de 500 Watts.. Mas tô tranquilo.. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, como devo proceder com o After Burner?
Seguinte, todos os jogos estão travando..

Call of Duty ghosts, BF4, Assassins Creed: Black Flag e FarCry 3.
rodrigodcvieira: já fiz o memtest e não apresentou nenhum erro!
 

@Luis Renato Silva de Souza

 

Tenta fazer um teste com o MSI Afterburner. Veja como está o uso de CPU durante um jogo.. A fonte entrega a potência que promete, apesar de virar uma bomba com quedas de tensão..

 

 

 

A recomendação de fonte das fabricantes é muito exagerada... A VGA sozinha não consome nem 100 Watts direito..

 

Se fosse assim, eu estaria tendo problemas terríveis com uma GTX 770, que consome o dobro da R7 260X, e uma Corsair de 500 Watts.. Mas tô tranquilo.. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora quando abro o MSI Afterburner o PC trava todo, aparece aquele som repetido (o qual eu não consigo explicar) e freeza de vez... vou tentar reinstalar o programa.


É, executando um vídeo do youtube e abrindo o afterburner freeza o computador ele não volta, a não ser que eu aperte o reset. Temo ser um problema maior do que eu imaginava (se fosse um componente, pode agora ser na placa mãe?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera, consegui rodar o afterburner, na maioria do tempo o FPS ficou entre 20~30, embora tenha picos aonde chega aos 90..
Não sei se é por causa do msi, por que antes eu me lembro que demorava um pouco para cair a framerate...

http://puu.sh/dJtva/f84f4573d2.jpg
2c21b2b734.jpg

 


a73655f3c7.jpg8771b002b1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem jogos que não estão otimizados para essa placa, um exemplo são os CODs, eu tenho dos e te digo, cod não é pra amd, até to meio arrependido de pegar r7 260x sendo que jogo bastante cod, para o AW não travar eu tenho que deixa tudo no low e o ghosts no medio~low, sendo que com uma gtx750 ele roda no high '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria, rodando sem o afterburner tudo flui beleza, porém, cenários mais detalhados e/ou maiores são os quais o fps começa a dropar....o uso do processador fica no bf4 entre 60~80%, no assassins creed black flag 50%, no farcry3 33~50% e no ghosts 30~50%.


Obs: to rodando todos os jogos no médio pois no high o fps cai para 30 talvez até menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Renato Silva de Souza

 

O que o @zgoust disse acima, tem que ser ponderado também.. Mas tem algo errado no seu PC sim.. Talvez, algo no Windows, pois o Afterburner é um programa leve e que roda em segundo plano. Ele não deveria afetar tanto o funcionamento do seu PC..

 

Tinha alguma VGA aí antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

olá amigo, não sei se já resolveu pelo tempo do post, mas se sim, deixarei aqui alguma coisa para se alguém tiver futuros problemas semelhantes
em relação ao dota2 tem algumas opções que podem ser colocadas na inicialização do game da steam que podem melhoras, quanto aos outros jogos não posso ajdar muito.

vá em "Biblioteca" > botão direito do mouse no jogo > "Propriedades" > "Opções de inicialização" > na caixa que se abre digite as seguntes opções:

 

-novid (desativa o vídeo de intro pulando direto para o jogo)
-high (faz o jogo rodar em prioridade alta na CPU)

-nod3d9ex (desabilita renderização externa do DirectX9 dando ganho em FPS)

-noaafonts (desabilita o Anti-Aliasing das fontes)

 

Ficando assim o resultado: "-high -novid -noaafonts -nod3d9ex"

 

Obs: separados apenas por espaços e sem aspas

Obs2: a ordem de colocação não afeta nada
 

usei isso por um bom tempo e sempre foi uma mão na roda, me garantiu entre 10 a 15 fps, espero que ajude a futuros problemas

 

outros comandos o opções podem ser encontradas aqui: http://steamcommunity.com//sharedfiles/filedetails/?id=339319323

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, @cTostes, mas não jogo dota mais. Quanto ao problema, ainda continua. Comprei recentemente uma corsair CX500 (80 plus bronze) e troquei de processador/placa mãe (Phenom X4 para Phenom X6). O engraçado é que agora estou com travamentos aleatórios (spikes), duram mais ou menos dois segundos e depois o FPS cai para 16, 15. Acontece em todos os jogos (Dirty Bomb, GTA V, BF4, Assassins Creed). Também, nenhum destes jogos ultrapassam os quarenta FPS, mesmo no LOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!