Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de comprar algumas peças novas para meu PC. Segue a lista:

Processador: Intel core i7 4790K

Placa mãe: Gigabyte GA-Z97X-Gaming 5

Memória: Corsair Vengeance Pro 16GB (2 x 8GB) DDR3 2133Mhz

Agora a lista do que eu já tenho:

CPU Cooler: Cooler Master X6 Elite

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon HD 7850 2Gb 256-bit GDDR5 

Gabinete: Cooler Master K380

Fonte: Mtek Xtreme 750W Real

HD: 1TB

Eu quero comprar essas peças e usar com as peças que eu já tenho, tipo a fonte, o gabinete, etc.

O PC é voltado para jogos, mas eu também faço edições de vídeo e foto (por isso as memórias de 2133Mhz) e também gravo vídeos de jogos.

Bom, eu gostaria de saber o seguinte:

Terá gargalo em algo?

Todas as peças terão uma boa compatibilidade? Tipo aquela história de Intel com Nvidia e AMD com AMD

Terá problema em algo?

A fonte vai aguentar tudo sem problemas?

O que vocês acham dessa fonte?

Tem alguma coisa que eu possa melhorar ou investir?

Eu devo comprar outras peças ao invés daquelas. Por exemplo as memórias: Hyperx, G skill, ao invés da Corsair Vengeance

Obrigado, valeu!

Postado

@HardBrTá quase tudo legal aí,meu chapa! Só a fonte,que é perigosa.

Entre no fórum de fontes e energia e peça opinião por lá,porque é lá que os feras em fontes estão te esperando.

Por mim eu pegaria uma Corsair CX 500W bronze,que guenta de boa com um pé nas costas.

Memória tá legal, marca boa.

Processador legal,destravado e muit potente.

Placa mãe legal,tem tudo do melhor para seu uso.

VGA legal,mas voce pode trocar quando precisar (970).

Para investir: um SSD de 240GB,samsung,Crucial,Plextor M6(não compre Kingston V300,PNY)

Boa sorte!!

• Curtir 2
Postado

@HardBrTá quase tudo legal aí,meu chapa! Só a fonte,que é perigosa.

Entre no fórum de fontes e energia e peça opinião por lá,porque é lá que os feras em fontes estão te esperando.

Por mim eu pegaria uma Corsair CX 500W bronze,que guenta de boa com um pé nas costas.

Memória tá legal, marca boa.

Processador legal,destravado e muit potente.

Placa mãe legal,tem tudo do melhor para seu uso.

VGA legal,mas voce pode trocar quando precisar (970).

Para investir: um SSD de 240GB,samsung,Crucial,Plextor M6(não compre Kingston V300,PNY)

Boa sorte!!

beleza, A placa mãe cabe certinho no gabinete né? Eu já perguntei em outros tópicos e já to com 99% de certeza que cabe, mas ainda sim estou com um pouco de medo. Ela é bem grande, é ATX, 30.5 x 22.5 CM. Eu vi que o gabinete suporta ATX, mas ficará bem apertado né, quase encostando na fonte. É isso? Você pode me dizer o que sabe?

Postado

@HardBr, se o gabinete é ATX,vai caber sem problemas,fica frio.A fonte deve ficar na parte de baixo do gabinete,bem longe da placa mãe.Não tem problema algum,só se o gabinete tiver a fonte na parte de cima,mas acho que não é o seu caso.

Boa compra e veja esta fonte aí!!

Postado

@HardBr, se o gabinete é ATX,vai caber sem problemas,fica frio.A fonte deve ficar na parte de baixo do gabinete,bem longe da placa mãe.Não tem problema algum,só se o gabinete tiver a fonte na parte de cima,mas acho que não é o seu caso.

Boa compra e veja esta fonte aí!!

valeu, é na parte de baixo sim, só que a placa mãe quase encosta na fonte, em baixo. 

Postado

Deixa eu te perguntar uma coisa: você trabalha com edição de vídeo? Se você não trabalha economiza nesse I7. Vai pro I5 4690K. Daí você pode pegar uma placa de vídeo bem melhor como uma R9 280X ou uma GTX 770.

Postado

Deixa eu te perguntar uma coisa: você trabalha com edição de vídeo? Se você não trabalha economiza nesse I7. Vai pro I5 4690K. Daí você pode pegar uma placa de vídeo bem melhor como uma R9 280X ou uma GTX 770.

Sim eu trabalho com edição de vídeo. Ein, você sabe me dizer da placa mãe no gabinete? Cabe? Eu to muito preocupado, todo mundo já falo que cabe, mas não consigo ficar sem perguntar. valeu

Postado

Ótima configuração! Acredito que não vai ter gargalo!
Eu não conheço essa marca de fonte, tanto que pelo que olhei na net, nem tem selo 80 plus! Eu tenho uma EVGA 500w e até ela tem...
Mas, acho exagero Memoria Ram acima de 1866mhz... Tipo, não ha diferença significativa quando a frequência vai aumentando e passa da casa dos 2000 mhz'. É um custo desnecessário, não sei no seu caso! É dinheiro é seu e acredito que sobrariam alguns "trocados" se você der uma pesquisada sobre isso e ver se vale a pena!
Boa Sorte ae!

Postado

Ótima configuração! Acredito que não vai ter gargalo!

Eu não conheço essa marca de fonte, tanto que pelo que olhei na net, nem tem selo 80 plus! Eu tenho uma EVGA 500w e até ela tem...

Mas, acho exagero Memoria Ram acima de 1866mhz... Tipo, não ha diferença significativa quando a frequência vai aumentando e passa da casa dos 2000 mhz'. É um custo desnecessário, não sei no seu caso! É dinheiro é seu e acredito que sobrariam alguns "trocados" se você der uma pesquisada sobre isso e ver se vale a pena!

Boa Sorte ae!

No caso de jogo, eu não ganho 1 Frame a mais com uma 2133 Mhz. Mas para renderizar vídeos, imagens e gravar, ela é muito boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...