Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mtek Xtreme 750W Real é Confiável?


HardBr
Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Olá. Eu estou querendo comprar umas coisas para o meu PC novo. Eu vou comprar:

 

Processador: Intel core i7 4790k

 

Placa mãe: Gigabyte GA-Z97X-Gaming 5

 

Memória: Corsair Vengeance Pro 16GB (2 x 8GB)

 

Placa de vídeo: Eu já tenho (Gigabyte Radeon HD 7850 2GB)

 

HD: Eu já tenho (1TB)

 

 

 

 

Eu gostaria de saber se essa fonte (Mtek Xtreme 750W Real)  vai aguentar tudo normalmente. E outra coisa, ela é confiável? Eu posso confiar o meu PC nela? Ela não vai dar problemas? Tipo EXPLODIR ou sla. Obrigado

 

 

   

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu estou querendo comprar umas coisas para o meu PC novo. Eu vou comprar:

 

Processador: Intel core i7 4790k

 

Placa mãe: Gigabyte GA-Z97X-Gaming 5

 

Memória: Corsair Vengeance Pro 16GB (2 x 8GB)

 

Placa de vídeo: Eu já tenho (Gigabyte Radeon HD 7850 2GB)

 

HD: Eu já tenho (1TB)

 

 

 

 

Eu gostaria de saber se essa fonte (Mtek Xtreme 750W Real)  vai aguentar tudo normalmente. E outra coisa, ela é confiável? Eu posso confiar o meu PC nela? Ela não vai dar problemas? Tipo EXPLODIR ou sla. Obrigado

Pra que você quer uma fonte de 750w se sua configuração não consome nem 300w?

 

Recomendo que troque excesso de potência, inútil, por qualidade. Compre a Corsair CX430 Bronze, XFX 550 ou Seasonic 520w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que você quer uma fonte de 750w se sua configuração não consome nem 300w?

 

Recomendo que troque excesso de potência, inútil, por qualidade. Compre a Corsair CX430 Bronze, XFX 550 ou Seasonic 520w.

Acontece que eu já tenho ela! Por isso fiz esse tópico. Não queria gastar dinheiro em fonte, sendo que já tenho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que eu já tenho ela! Por isso fiz esse tópico. Não queria gastar dinheiro em fonte, sendo que já tenho. 

Recomendo que comece a montagem do seu PC novo pela fonte, que é o componente mais importante do PC, comprando uma moderna e de qualidade. De que adianta você comprar processador TOP como esse, uma placa-mãe show, uma boa quantidade de memória e colocar tudo a perder numa fonte velharia como essa?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sorria, não precisa comprar outra, simplesmente utilizar a que já tem !

:D    .......... Mas ela é segura meu jovem? É isso que estou indagando! É que a marca dela... é meiooo.. *****

Recomendo que comece a montagem do seu PC novo pela fonte, que é o componente mais importante do PC, comprando uma moderna e de qualidade. De que adianta você comprar processador TOP como esse, uma placa-mãe show, uma boa quantidade de memória e colocar tudo a perder numa fonte velharia como essa?

Então, Eu gostei daquela da Corsair que você disse. É uma boa jogada investir nela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então, Eu gostei daquela da Corsair que você disse. É uma boa jogada investir nela?

A Corsair CX430 Bronze? Sim, tranquilamente. Teria uma fonte bem mais moderna, de qualidade comprovada e confiável. Se quiser economizar um pouco pode tentar procurar a EVGA 430w (não a de 400w).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô,@HardBr,que bom ver voce por aqui.Entre as fontes que o colega @braconius te indicou eu iria de Seasonic 520W.Embora voce não precise,é quase certo que voce vai querer trocar a VGA e uma fonte mais dimensionada é melhor.Mas caso voce não pense em trocar VGA,tem esta opção:

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-450w-pro-series-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-450s-x2b9-box

R$ 219,99  reais,bem pertinho de voce.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBr,

 

A fonte recomendada pelo amigo @ é uma das melhores fontes desta faixa de potência, encontrada no Brasil. É um grande achado.

 

Só não vá me colocar tudo a perder depois utilizando estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo), ok?

 

Abraços e boas compras.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX430 Bronze? Sim, tranquilamente. Teria uma fonte bem mais moderna, de qualidade comprovada e confiável. Se quiser economizar um pouco pode tentar procurar a EVGA 430w (não a de 400w).

A fonte mais moderna é a EVGA? Ah, um detalhe, COM CERTEZA futuramente irei trocar minha VGA, para uma Radeon R9 280x TALVEZ, mas isso tenho que pensar ainda. E queria deixar fonte já preparada para ela! Qual você me recomenda?

Alô,@HardBr,que bom ver voce por aqui.Entre as fontes que o colega @braconius te indicou eu iria de Seasonic 520W.Embora voce não precise,é quase certo que voce vai querer trocar a VGA e uma fonte mais dimensionada é melhor.Mas caso voce não pense em trocar VGA,tem esta opção:

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-450w-pro-series-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-450s-x2b9-box

R$ 219,99  reais,bem pertinho de voce.

Boa sorte!

Então, eu irei sim futuramente trocar minha VGA! Para uma R9 280x talvez. Gostaria de deixar o PC preparado para receber ela!

@HardBr,

 

A fonte recomendada pelo amigo @ é uma das melhores fontes desta faixa de potência, encontrada no Brasil. É um grande achado.

 

Só não vá me colocar tudo a perder depois utilizando estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo), ok?

 

Abraços e boas compras.

Então, o que você me recomendaria de Nobreak ou estabilizadores? O que são? Quando devo usar? É necessário? Não sei nada disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBr,bem gafanhoto,a parte de Nobreaks e afins deixo pra quem tem mais competência do que eu,como o @braconius que saca destas coisas.Fica com os conselhos dele que voce vai bem.Só te digo o básico,não use estabilizadores ou nobreaks de jeito nenhum,porque os vendedores de loja querem te empurrar estas porcarias,que são os olhos da cara.

Aquele abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBr,bem gafanhoto,a parte de Nobreaks e afins deixo pra quem tem mais competência do que eu,como o @braconius que saca destas coisas.Fica com os conselhos dele que voce vai bem.Só te digo o básico,não use estabilizadores ou nobreaks de jeito nenhum,porque os vendedores de loja querem te empurrar estas porcarias,que são os olhos da cara.

Aquele abraço!!

Ok. Então eu posso ligar o pc direto na tomada com uma boa fonte? (por exemplo a Corsair CX430 Bronze) Não tem risco de queimar ou algo do tipo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBrclaro que pode! Tem até um tópico aqui mesmo no fórum com esta frase.É só voce dar uma olhada no começo  do fórum de fontes e energia,esse mesmo em que estamos.Aproveite e veja sobre os filtros de linha,que esses sim,são necessários à segurança do seu PC.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A fonte mais moderna é a EVGA? Ah, um detalhe, COM CERTEZA futuramente irei trocar minha VGA, para uma Radeon R9 280x TALVEZ, mas isso tenho que pensar ainda. E queria deixar fonte já preparada para ela! Qual você me recomenda?

Então, eu irei sim futuramente trocar minha VGA! Para uma R9 280x talvez. Gostaria de deixar o PC preparado para receber ela!

Então, o que você me recomendaria de Nobreak ou estabilizadores? O que são? Quando devo usar? É necessário? Não sei nada disso.

Para a R9 280X você precisará de uma fonte de qualidade com cerca de 500w. Siga uma das recomendações já dadas aqui no tópico. Alias, 500w é suficiente para sua configuração com qualquer placa de video single GPU do mercado.

 

Com relação aos estabilizadores, para ser breve e resumido (existe tópico aqui no fórum explicando o assunto detalhadamente), eles não tem mais nenhuma utilidade faz uns 25 anos. Atualmente só servem para danificar os equipamentos que você liga neles. Estabilizadores não devem ser utilizados em nenhuma hipótese. Os módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo [entenda como baixo custo = menos de R$1000]) seguem o mesmo pensamento pois possuem estabilizadores em seu interior.

 

Você deve, sim, ligar seu PC diretamente na tomada. Para agregar proteção ao equipamento, o certo é utilizar um Anti-Surtos elétricos, como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Para saber mais sobre os malefícios dos estabilizadores e assuntos em geral, recomendo que leia estes tópicos (fixos):

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085561-por-que-adotar-prote%C3%A7%C3%A3o-adicional-na-linha-telef%C3%B4nica-e-de-tv-a-cabo/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Abraços e boa leitura!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBrclaro que pode! Tem até um tópico aqui mesmo no fórum com esta frase.É só voce dar uma olhada no começo  do fórum de fontes e energia,esse mesmo em que estamos.Aproveite e veja sobre os filtros de linha,que esses sim,são necessários à segurança do seu PC.

Boa sorte!

Ok, eu vou olhar, mas só por curiosidade, o que faz um filtro de linha, e qual o preço para um bom? Ou toda essa informação eu encontro la.? Mudando de assunto. Você pode me recomendar uma boa definitiva para aquela configuração tendo em mente que eu irei trocar a VGA para TALVEZ uma R9 280X. Mas se não for essa, será uma bem parecida nessa mesma faixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente,enquanto voce escrevia o braconius fazia o mesmo,por isso presumo que voce não tenha visto a resposta(mais que completa) dele.É só 1 minuto de diferença entre as duas!

Ele já te deu a resposta,mas a melhor marca de fonte é a Seasonic e a 520W é perfeita pra voce,pode pegar ela sem medo.É super segura.E com o filtro que o @braconius te indicou aí em cima.

Boa sorte!

E leia os artigos que ele citou!@HardBr

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente,enquanto voce escrevia o braconius fazia o mesmo,por isso presumo que voce não tenha visto a resposta(mais que completa) dele.É só 1 minuto de diferença entre as duas!

Ele já te deu a resposta,mas a melhor marca de fonte é a Seasonic e a 520W é perfeita pra voce,pode pegar ela sem medo.É super segura.E com o filtro que o @braconius te indicou aí em cima.

Boa sorte!

E leia os artigos que ele citou!@HardBr

Ta ok. Então vamos resumir: A fonte perfeita para mim (tendo em mente que trocarei para uma r9 280x como disse lá em cima) é essa daqui: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-    Certo?

 

E eu devo comprar um filtro de linha (Anti surto [é a mesma coisa?])  , no caso um bom é esse aqui: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

 

ISSO??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ok. Então vamos resumir: A fonte perfeita para mim (tendo em mente que trocarei para uma r9 280x como disse lá em cima) é essa daqui: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-    Certo?

 

E eu devo comprar um filtro de linha (Anti surto [é a mesma coisa?])  , no caso um bom é esse aqui: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

 

ISSO??

Sim, esta fonte é excelente. A XFX 550w é tão excelente quanto. Recomendo que pesquise em outras lojas, pois a Kabum tem fama de ser bem careira. Opções:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

 

Com relação ao anti-surto (chamado aqui no Brasil, erroneamente, de filtro de linha), este é um dos melhores produtos deste tipo à venda aqui no Brasil.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esta fonte é excelente. A XFX 550w é tão excelente quanto. Recomendo que pesquise em outras lojas, pois a Kabum tem fama de ser bem careira. Opções:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

 

Com relação ao anti-surto (chamado aqui no Brasil, erroneamente, de filtro de linha), este é um dos melhores produtos deste tipo à venda aqui no Brasil.

Moro aqui na fronteira do Brasil e Paraguai e é costume a gente comprar as coisas la, que é bem barato. Ou eu vou comprar direto dos US, junto com todo o PC. Mas ai você me deixou com uma baita duvida: A XFX 550W ou a Seasonic 520W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro aqui na fronteira do Brasil e Paraguai e é costume a gente comprar as coisas la, que é bem barato. Ou eu vou comprar direto dos US, junto com todo o PC. Mas ai você me deixou com uma baita duvida: A XFX 550W ou a Seasonic 520W?

Compre a mais barata. A XFX 550w é fabricada pela Seasonic. =P

 

EDITANDO: lembrando que existe duas versões da XFX 550: XFX 550 CORE e XFX 550 XTR (se não me engano). A CORE é mais barata que a XTR por ser uma versão mais antiga, com eficiência menor, mas ainda sim é uma fonte TOP de linha. A XTR é uma fonte de categoria ainda melhor, componentes melhores, por isso é mais cara.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre a mais barata. A XFX 550w é fabricada pela Seasonic. =P

 

EDITANDO: lembrando que existe duas versões da XFX 550: XFX 550 CORE e XFX 550 XTR (se não me engano). A CORE é mais barata que a XTR por ser uma versão mais antiga, com eficiência menor, mas ainda sim é uma fonte TOP de linha. A XTR é uma fonte de categoria ainda melhor, componentes melhores, por isso é mais cara.

É, acho que vou ficar com a Seasonic por ser mais barata. Engraçado que eu não conhecia essa marca antes. Ah, uma coisa, o que eu ganho com fonte modular, full modular etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBr,ganhar? Ganharrrr?????Não ganha nada!hahahah Ela só tem cabos de encaixe,só isso.Mãsss,é ,tem um mãssss,esses encaixes podem dar mau contato ou podem se deteriorar fazendo a fonte trabalhar sob condições adversas. Só se ganha espaço,dos cabos não usados,mas é pouca coisa.a fonte comum,dá menos sopa pro azar.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardBr,ganhar? Ganharrrr?????Não ganha nada!hahahah Ela só tem cabos de encaixe,só isso.Mãsss,é ,tem um mãssss,esses encaixes podem dar mau contato ou podem se deteriorar fazendo a fonte trabalhar sob condições adversas. Só se ganha espaço,dos cabos não usados,mas é pouca coisa.a fonte comum,dá menos sopa pro azar.

boa sorte!

kkk então eu pago mais para uma fonte modular para ter mais riscos de problema? kkk é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre a mais barata. A XFX 550w é fabricada pela Seasonic. =P

 

EDITANDO: lembrando que existe duas versões da XFX 550: XFX 550 CORE e XFX 550 XTR (se não me engano). A CORE é mais barata que a XTR por ser uma versão mais antiga, com eficiência menor, mas ainda sim é uma fonte TOP de linha. A XTR é uma fonte de categoria ainda melhor, componentes melhores, por isso é mais cara.

Mais uma pergunta: E se eu futuramente eu quiser colocar a Radeon R9 290X. A Seasonic 550w segura legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!