Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com escolha de peças para PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoas, estou montando praticamente um PC novo e, como sou bem leigo no assunto, queria saber se essas configs são boas, podem usar como base um BF4 no Ultra, especular como rodaria um GTA V. Bem, gostaria de ficar uns anos sem precisar trocar essas peças:

 

Versão Intel

 

Processador: Intel core i5 4670

Placa Mãe: Asus B85M-E/BR

Memória: 2x4GB Kingston HyperX 4GB (1600MHz)

Placa de Vídeo: Radeon R9 270X

FONTE: Corsair CX500M (Já possuo)

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

 

Valor: R$2425,87

 

Versão AMD

 

Processador: AMD FX-8350 Vishera

Placa Mãe: Asus M5A97 LE R2.0

Memória: 2x4GB Kingston HyperX 4GB (1600MHz)


Placa de Vídeo: Radeon R9 270X

FONTE: Corsair CX500M (Já possuo)

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G


 

Valor: R$2374,91

 

*Valores à vista K (fim de ano, tudo caro, depois abaixa e o preço normal fica em torno disso)

 

 

Andei pesquisando, vi que o Vishera esquenta muito por conta dos 8 núcleos (mesmo com o resfriamento original "preparado" para overclocking) e eu teria que comprar um watercooler, isso me fez pesquisar um intel... Contudo, gostaria mesmo de saber qual das versões corresponde mais o objetivo citado no início e se tiverem dicas de modificações em algum componente - talvez trocar a R9 270X por uma GTX 760 (detesto a nvidia, mas talvez...), R9 280, nada muito caro, pois estou pensando em comprar um Thermaltake Commander G41 Window Mid Tower que custa cerca de 350 reais e o orçamento MÁXIMO, tipo estourando e só se for necessário é de R$3000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto nesse Intel, mas se optar por o AMD tenta pegar umas memórias de 1866 Mhz que vão dar uma ajudada aí. Em relação ao cooler box ele faz um barulho infernal e tem uma qualidade bem mediana, acho que um air cooler bom já dá pro gasto, não precisa de water. E uma r9 280x ou 280 aí caía bem se você puder pegá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia esquecido a existência do Boa Dica, valeu :D

 

Então, andei pesquisando mais e coube no orçamento a seguinte config:

Processador Intel core i5 4460;

Placa Mãe Asus B85M-E/BR;

Placa de Vídeo R9 280X;

Memória: 2x4GB Kingston HyperX 4GB (1600MHz)

SSD Kingston HyperX 120G;

Fonte CX750;

 

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte é pra segurar a r9 280x, quando pesquisei dizia que era necessário 750W para ela.

 

Olhe o consumo dela:

 

power-consumption2-645x1047.png

 

 

Olhe o que você pode comprar sem gastar na fonte: http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/126552.html

 

Olhe a diferença de desempenho dos 2 modelos: http://www.anandtech.com/bench/product/1041?vs=1355

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!