Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ayrton Lira

AMD FX 6300, esquentando com facilidade.

Recommended Posts

Olá galera, estou com um problema que não me deixa a vontade na hora de jogar algo, o meu processador um FX 6300 3.5GHz chega com facilidade aos 65-70°c em qualquer jogo. Não estou com muito dinheiro para comprar um novo cooler esses dias, comprei todas as peças a 3 dias atrás, incluindo o Processador, por esse motivo ainda uso o Cooler Box da AMD, porém vejo muitas pessoas falando, que mesmo o cooler sendo ruim, o principal defeito dele é o barulho e não a refrigeração, e que não deveria ta passando de 60° o processador.

Configuração:

- Processador : FX 6300 3.5GHz

- Fonte : Corsair CX 430

- HD : 1x Samsung 500GB

- Placa de Vídeo : Sapphire R7 260x 2GB DDR5

- Placa mãe : Asus M5A78L-M LX/BR

- Gabinete : Corsair Carbide Spec 01 (Tenho o cooler na parte frontal e um na parte traseira do gabinete.)

Se der para me ajudar, ou tiver alguma dica, não posso comprar CPU Cooler no momento.

OBS : Já troquei a pasta térmica 3 vezes e não houve melhoras.

A imagem em anexo, foi tirada após jogar Ryse : Son of Rome durante 45 minutos.

Agradeço desde já.

post-732270-0-90502400-1419889061_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post print com as temperaturas jogando em full.

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que ele chegou foi 66º, acha mesmo necessário?

Claro que um air cooler novo pra substituir o cooler box da amd vai valer a pena, mas por enquanto não vejo problema sendo que se chegasse aos 75-80 graus ele iria dar travadas, ai sim seria um problema

Compartilhar este post

Link para o post

É só jogar, minimizar o jogo e tirar a print. Use esse HWMonitor aí mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu processador chegou a 59C, e a "temperatura" indicada pelo processador chegou a no máximo 66C, então o cooler box está fazendo um ótimo trabalho. Troque só se estiver achando ele barulhento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa vez deu temperaturas mais baixas, porém eu não sei porque os meus jogos estão tendo queda de FPS, o Call of Duty cai de 65 para 9 de FPS quando atiro ou algo do tipo. Será que é o jogo que está bugado ?

10901705_692688360848354_897123530_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Ayrton Lira

A temperatura está normal, no mesmo nível da VGA.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a região que mora, seu gabinete não ter ventilação lateral, você estar usando cooler box, é normal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já tentei de tudo...mesmo com cooler novo tx3 a temp chega a níveis altos chegando a desligar pc...estranhamente, se você alterar a opção de energia do Windows pra econômica...não vai chegar a 50...testa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, se eu mudar a opção da energia não passa de 40°, mas será que essa é a temperatura certa ?

Ele não vai deixar o computador mais lento, ou vai trazer algum prejuízo para o computador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais