Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estes resultados de Benchmarks de HD e SSDs estão normais ou ruins?


OpaioX

Posts recomendados

OLá,

 

Fiz dois benchs de equipamentos diferentes. 

 

 

HD de 500 gb de um notebook

 

ASS_SSD_BENCHMARK_AMD_HITACHI_HTS547550_

 

SSD SANDISK  numa porta SATA 2

 

as_ssd_bench_San_Disk_SDSSDP25_29_12_201

 

Esses números são bons ou são ruins? O que seria normal para um HD? E o que seria normal para um SSD? Os kingstons problemáticos chegam a quanto? Esse SSD Sandisk numa porta Sata 3 faria muita diferença? O que significa cada linha Seq; 4k; 4k-64thrd e Acc. time?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, hd's nao espere nada alem de 100MB/s porque dificilmente um hd consegue isso, a nao ser q seja um arranjo raid-0.. como é hd de notebook e ainda ta no sata 2, está bem q na media mesmo.

 

 

agora no ssd a coisa é diferente e em portas sata 2 para sata 3 a diferenca é gritante. logo, se você ligou esse ssd na sata 2, está meio q na media.. em sata 3 seria o dobro dessa velocidade exibida.. 

 

 

quanto a esses parametros q aparecem no programa de benchmark, sao os tipos de escrita e o tempo de acesso (acc. time) q os hds e ssds sao submetidos num uso comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E Porque o ADATA 64GB SP600 ligado numa porta SATA III (placa mãe asus com processador intel) têm apenas esse resultado em Write?

 

as_ssd_bench_ATA_ADATA_SP600_10_01_2015_

 

 

Tá muito ruim. Fiz dois testes e os resultados são praticamente idênticos. Haveria uma possibilidade de ser um bug do teste de bench do ASSSD ou seria uma característica desse ADATA? Operando o computador, ele voa. Tudo muito rápido...

 

Instalei os drivers que veio junto com a placa mãe. Será que é driver Sata bugado ou desatualizado? Onde posso baixar os drivers Sata mais recentes para esse placa-mãe asus ou eu baixo esses intel rapid? Olhei no UFI ou BIOS (não sei qual é rsrsrs) que AHCI está ativo. Há outras coisas que eu poderia verificar?

 

 

E aqui tenho um Kingston 120GB  V300 (541ABBF0) ligado numa porta SATA II:

as_ssd_bench_KINGSTON_SV300_S_10_01_2015

 

Esse kingston é o bichado? Substitui um HD 5200 rpm, o windows agora carrega no mínimo 2 vezes mais rápido. Há uma diferença muito grande de desempenho com relação ao HD que estava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica difícil imaginar o que seja, no site da adata tem dizendo q as velocidades de leitura/escrita desse ssd sao 540/290, respectivamente

 

 

http://prntscr.com/5qu3ac

 

 

ha uma firmware no site para download de 08/07/2013.. nao vem dizendo se é para melhorar a performance, mas ta la no site...

 

 

 

quanto ao kingston, so dando uma pesquisada.. de fato teve essa mutreta por parte da kingston de lancar modelos aquem daqueles que eles enviaram para testes de benchmarks em sites especializados..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente, nunca fiz atualizacao de firmware de ssd.. citei apenas porque pode ser o caso, mas saiba q essas atualizacoes envolvem riscos e qualquer coisa mal feita você PERDE O SSD.. então, se for fazer é por sua conta e risco..

 

 

creio q esse aplicativo q tem no site da adata seja apropriado, baixe e de uma averiguada

 

http://prntscr.com/5qupmh

 

 

tem o firmware e o manual, baixe os 2 e certifique-se do procedimento antes de se arriscar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!