Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, atualizei a bios da minha Mobo Asus Saberthoot z87 usando o utilitário da Asus. Depois de tudo feito, quando ligo o PC acusa o erro, falta bootmgr.

Alguém poderia por favor me ajudar?

Postado

Bom dia. Eu já fiz isso.

Vou passar mais algumas informações:

Tenho 4 hds, um de 2 TB, dois de 1 TB e um de 500 GB. O de 2 TB é o primário.

O S.O é Windows 8.1.

Será q é alguma configuração no setup q foi alterada já q atualizei a bios e tenho q restaurar?

Obrigado por responder.

• Membro VIP
Postado

@Nagato

Já tentou ligar somente com o primário conectado?

Tire a bateria da placa-mãe, aguarde 10 minutos e recoloque. Teste novamente somente com o primário conectado.

Se não funcionar então o problema pode ser sistema operacional corrompido.

Postado

Hei Nagato, provavel depois da atualização ja que voce utiliza o s.o windows 8, verifique se não é a opção do modo ide da placa mãe (IDE MODE), após a atualização a placa mãe voltou para IDE, ele tem que ser AHCI (uefi), para mais certeza faça o que o Math.Pi disse, remova os hds e deixe somente o que se encontra o sistema operacional e verifique na bios o modo ide ! O/ abraço.

• Curtir 1
Postado

É porque não estou em casa, porque tenho quase certeza q já está em AHCI, mas depois eu vejo.

Fora isso e o lance da bateria, tem outras possíveis soluções?

Obrigado.

Postado

Era problema na configuração mesmo. Cheguei em casa abri o setup e lá em Boot>CSM (Compatibillity Support Module) e alterei algumas,opções para UEFI como prioridade. O PC parece estar até mais rápido.

Obrigado a todos, me salvaram mesmo.

valeu, feliz 2015 aí.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, desculpe ressuscitar o tópico, mas é q o problema voltou. Ontem começou com eu ligando o PC, em seguida acusa o mesmo erro, eu reiniciava, só entrava no setup saía q o sistema carregava normalmente. Agora não carrega mais.

Já inverti a posição dos cabos dos Hds, mudei as configurações para UEFI drives.

o que posso fazer agora?

Postado

Boa Tarde. Eu habilitei a opção Aggressive LPM Support, não sei bem o que é, mas desde então o PC tem ligado normalmente.

Tem uns 3 dias isso, se o problema voltar eu tentarei a recuperação do Sistema.

valeu.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!