Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar dois links de internet na mesma rede simultâneo


Curpkus

Posts recomendados

Não sou especialista em redes mas, alguém me corrija se falar neura aqui, mas, se é empresa pequena ( é o que ta parecendo ), seria bom um Switch com duas entradas pra link, mas se você tem dois modens, e um switch com uma só entrada para o link, pra jogar para os terminais, não sei te dizer uma solução...

 

De repente, se esse teu Switch for inteligente, você liga um outro mini em alguma das portas frontais, e ele reconhece como secundário se cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer o tipo, eu trabalho em um orgão grande, não conheço roteadores menores para te indicar, sei que da pra você fazer isso, e aqui a rede é configurada em cima do Linux. Acho que um roteador pequeno com duas placa de rede, serve pra você colocar seus dois links.

 

Você pensou em fazer o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você vai fazer isso se você só tem um Switch ? Você tem mais coisa ?

 

Bom, se eu fosse você faria o que falei, compra um Roteador, liga os dois links de internet e liga o Switch no Roteador, ai o Roteador vai alternar entre os links, pronto. Agora.. eu não sei te dizer se seria tipo Plug and play, ou se você tem que configurar ele com Linux ou Windows. 

 

Ah ! Também da pra você configurar um Firewall que funcionaria como roteador, ai você usaria um PC normal, colocaria 3 placas de rede (2 para os links e uma pro seu Switch ), ai você não precisa comprar um Roteador.. mas... porém... não me pergunte como é essa configuração ( É feito em Linux ), porque eu nunca fiz, mas da certo , com certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem souber como e poder me dar uma dica

 

  Meu caro amigo, eu uso em duas empresas que trabalho o Tp-link TL-R480T+, valor não chega a R$ 300,00 aqui no RJ e possibilita ate 4 wans simultaneamente, faz load balance e une os links de internet num so, fácil configuração, espero que te ajude.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!