Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atrasos de data e hora quando o notebook desliga mas não é a bateria do setup bios da placa mãe porque ja foi trocada!


Posts recomendados

Bom galera é o seguinte o meu notebook é um positivo master core I5 4gb de memoria intel HD graphics 3000... então para trocar o sistema, eu optei pela opção de boot por pendrive e fui testar pra ver se estava ok  funcionou mas não formatei nem se quer iniciei a formatação só ficou aquela primeira tela para escolher linguagem do windows 8.1 e quando liguei o notebook a data e hora estavam erradas como se eu tivesse zerado o setup bios dele ai desde esse dia quando eu desligo e ligo novalmente em 10 minutos a data sempre volta para (01/01/2009 05:55 no menu do boot) e (no sistema fica na data e hora aonde eu desliguei o notebook)... ja troquei a bateria embutida na placa mãe do setup bios formatei o sistema operacional e continua a mesma  coisa se alguem tiver alguma solução me ajuda por favor quero acabar com esse negocio de zerar setup sozinho

 

por favor me ajudemmm

 

 

DETALHE não estou falando da bateria recarregável do notebook e sim da bateria do setup bios da placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim

 

Irmão. Na placa-mãe do Note, não tem um esquema parecido com as placas-mãe dos Desktops ? Se o Jumper estiver na posição errada ele fica resetando as configurações. E a bateria que você colocou ? Zerada ? No plástico ? ( tenho que perguntar ^^ ).

sim amigo é zerada mesmo no plástico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aluzio Junior_692175. Como você informou que já trocou a pilha do CMOS, formatou o computador e o problema persiste. Sugiro que, troque o slot da pilha do CMOS, Seria interessante você testar o mesmo com um multímetro para saber se está fechando circuito antes de fazer a substituição.

 O notebook conectador a energia, se você desligar o mesmo e ligar após 20 minutos mesmo conectado a energia, as configurações de data e hora é resetada ou permanece a hora e data correta?

Verifique se a placa mãe de seu notebook está em perfeitas condições ou, pode ter algum circuito em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...