Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Novo não inicializa (S1200V3RPS + E3-1220V3)


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Estou atualizando/comprando um servidor para minha empresa(de pequeno porte), no qual já comprei as peças e já montei, porém estou com dificuldades de faze-lo ligar.

 

A configuração que montei é a seguinte:

 

  • Placa mãe: Intel S1200V3RPS
  • Intel Xeon E3-1220V3
  • 2 Mémorias Kingston HX316C10F/8 GB
  • Fonte TR2 500W ATX
  • Gabinete Thermaltake V3
  • Kingston SSD 500GB (importado)
  • Cosair HDD Black 3TB (importado)

 

Após a montagem dos componentes principais(mobo, cpu, memoria e fonte), fiz a tentativa de ligá-lo para testar se ligava sem HD. Essa placa específica para servidor me parece que apenas mostrar atraves de LEDS(Foto1) qual erro/advertencia do POST ao invés de Bipe, foi então que também liguei os HDs(também testei cada memoria separadamente

e conectadas em slots diferentes.) e persistiu o mesmo aviso. 

 

post-505679-0-21067300-1419966898_thumb.

 

Quando conecto na energia, o led de *alerta* fica verde piscante:

post-505679-0-00261100-1419966903_thumb.

 

E quando aperto no gabinete para ligar, a ventoinha tenta armar 2 vezes, mas so na terceira ela liga com a maquina efetivamente em alta rotação e depois cai a velocidade da fan, e os Leds apontam para essas cores(sendo que o *alerta* fica amarelo piscante):

post-505679-0-83469200-1419966922_thumb.

 

 

Acontece que acho o manual dessa placa-mãe bastante confuso em relação aos avisos de LED support do POST, mas vi que na página 215 tem uma tabela explicando possíveis causas de problemas. 

 

Na tabela lista as causas tanto verde piscante(na energia) quanto amarelo piscante(depois que liga), eu tentei traduzir boa parte pra tentar entender:

 

 
Possíveis causas de erro (na energia, antes de ligar):
✓perda de redundância, como de alimentação ou ventilador. Aplica-se somente se o subsistema plataforma associado tem recursos de redundância. (Não está sendo usado o RAID)
✓Advertência da Fan ou falha quando o número de fãs em pleno funcionamento é maior do que o número mínimo necessário para resfriar o sistema.
✓Limite não-crítico cruzados = temperatura, tensão, potência de entrada para fonte de alimentação, a corrente de saída para o principal condutor de energia a partir de fonte de alimentação e processador do sensor de controle térmico
✓Fonte de alimentação falha previsível ocorreu enquanto a configuração da fonte de alimentação redundante estava presente (não possui 2 fontes)
✓Não é possível usar toda a memória instalada - um ou mais pentes está falhando/desabilitada mas a memória funcional permanece disponível
✓Erros corrigíveis mais de um limiar e migrando para um DIMM sobressalente (poupando de memória). Isso indica que o usuário não tem mais DIMMs poupados indicando uma condição redundância perdido, correspondente DIMM LED
✓Erro de memória incorrigível ocorreu na memória 'Mirroring Mode', causando perda de redundância
✓Limite de erro de memória corrigíveis foi atingido por um DDR3 DIMM com falha quando o sistema está operando em modo RAS Mirroring totalmente redundante
✓Falha na Bateria
✓BMC executando no uBoot (não está sendo usado)
✓Erro de configuração do sensor unidade de potência
✓HDD HSC está desligado ou degradado
 

 

Possíveis causa de erro (ligado):
✓Limite crítico cruzados = tensão, temperatura, potência de entrada para fonte de alimentação, a corrente de saída para o principal condutor de energia a partir de fonte de alimentação e sensor de PROCHOT
✓Não possui número minimo de fãs para resfriar o sistema não instalado ou falhando
✓HDs falhando (foi ligado sem os HDs)
✓sensor de redundância de unidade de potência - compensar insuficiência de recursos
✓não-sparing e modo não-espelhamento se o limiar de Erros corrigíveis é cruzado dentro da janela
✓limite de erro de memória corrigíveis foi atingido por um DIMM DDR3 falhando quando o sistema está operando em um modo não-redundante
 
 
Tentei realizar diversos testes em relação a essas informações, algumas um pouco confusas como minimo de fans instalado(será que realmente preciso instalar fans adicionais para o gabinete?), mas ainda não encontrei o problema.
 
Alguém tem alguma ideia?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tópico resolvido. Eu estava usando memórias non-ECC em uma motherboard de servidor. Normalmente usa-se ECC unbuffered ou buffered (registrada). A placa mãe em questão só suporta UDIMM (unbuffered).

Comprei 2 Memórias Kingston DDR3 1333mhz ECC 8GB (KVR13E9/8I) e o servidor ligou normalmente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!