Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente Acho Que Queimei!


fredxyz

Posts recomendados

Galera tô meio perdido, e triste.

Cheguei agora da casa de um amigo, fui instalar um drive combo pra ele. É um k62 500, offboard, a vga se não me engano é uma tnt2 nvidia.

O pc dele já estava meio doidao antes, na hora do teste de memória não completava, tinha que dar esc pra pular o teste, depois ficava um tempao parado no reconhecimento do cd-rom e depois (disse ele) só entrava no windows no modo de segurança. Não sei quais são as memos nem quantos mb, só vi que são 3 pentes, ocupando os 3 slots da placa.

O gabinete AT é expremido pra caramba, custei pra ligar um segundo IDE, além disso ainda tinha no mesmo lugar um conector bambo que ficamos mexendo também. E isso tudo era bem em cima das costas da vga. Tinha ali uns 2 ou 3 capacitores, isso é, as pontinhas deles que saem na face de cima da placa. Dei umas esbarradas ali, não sei se cheguei a juntar duas pontas com o toque.

Não tenho pulseira anti-estatica, o que fiz foi antes de comear a mexer encostar na torneira, lavando um pouquinho a mao, e engostar no parafuso no gabinete.

Bom mas então quando no final de tudo fui ligar, o pc liga mas não dá imagem na tela. Achei estranho que apesar do HD ligar (dá pra sentir e ouvir) o led não acende, e o PC parece não responder também, tipo não reinicia pelo ctrl+alt+del etc. Imagino eu que se o problema fosse só a vga ele ia funcionar normalmente apesar de não ter imagem estou certo?

Eu dei umas empurradas nas memórias, pra caso tivessem mal encaixadas (como eu disse o teste de memória não concluia). Pode ser isso o problema? Nesse caso como devo proceder pra testar?

Não tenho uma vga agp, a gente pode tentar conseguir alguma emprestada pra testar trocando. Se for a vga mesmo, é seguro que dá pra trocar só o(s) capacitor(es) e tudo bem? Quanto deve ficar isso? Onde consigo aqui em Belo Horizonte?

Me dêem umas luzes de como proceder por favor! É muito chato essa situação.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provavel que um dos pentes de memoria esteja com defeito, experimenta testar um por um dos pentes de memoria. Verifique se não tem nenhuma placa mal encaixada ou cabo mal conectado, seria interessante retirar todos os componentes desnescesarios para o boot como CdRom, placa de som, rede e outros, inclusive o HD. Deixe somente a placa mãe, processador, 1 pente de memoria e video. Se mesmo assim não partir experimenta zerar a Bios. Se continuar não dando sinal de vida você vai ter que testar com outras mems, outra Placa de video ou outro processador, mas nesse caso acho que você não vai ter essas peças. Testa ai e diz o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já aconteceu comigo varias vezes de mexer em alguma coisa no pc e não dar mais video e eu também pensava que era placa de video.faz o seguinte tira os pentes de memoria limpa com uma borracha macia e tenta ligar com um pente de memoria só,se funcionar vai metendo as outras memos uma a uma e veja se para com alguma delas.quase certo q isso é memo cara.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tô mais aliviado!

Bom, eu não sei qual slot é qual, qual é o 1. Pra ligar só 1 pente de memória tem que ser no slot 1 ou pode ser em qualquer um? A gente não achou o manual da placa mãe, e não consegui ver escrito na placa, mas se for necessário saber o slot 1 posso tentar procurar melhor pra ver se tá escrito. Normalmente é qual? O mais em cima? Mais perto do processador?

O speaker não ouvi nada, acho que não tá ligado. E peças pra teste terei que pedir a alguém se necessário.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai. Gabinete AT é um saco de mexer. Um dia meu K6 decretou greve e não ligava nem com reza braba. Minha mão (muito delicada :palmas:) não entrava no bolo de fios, o jeito foi desmontar e fazer uma limpeza completa na placa-mãe que por fim voltou.

Alias, parabéns, assim que agente começa a resolver os pepinos que aparecem :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!