Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso baixo da gpu


João

Posts recomendados

Recentemente comprei uma gtx 970 e de um tempo pra cá venho enfrentando um problema,algumas vezes quando eu ligo o pc e abro algum jogo eu vejo,com o msi afterburner, que o uso da gpu está entre 50-70% no MÁXIMO,daí eu reinicio ao pc e o uso volta ao normal,porém esse problema é contínuo e não faço ideia do que possa estar causando ele.

Minha Configuração:

Intel Core i5 3570 3.4Ghz

Placa Mãe Asus P8h77-m Pro

8gb Ram Kingston

Gtx 970 Gigabyte

Fonte 600w OCZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esse desempenho em todos os jogos? ou em algum mais leve ele apresenta um desempenho menor, ou até mesmo em um mais pesado ele apresenta acima de 70%?

Em jogos pesados,eu sempre testo em jogos pesados,quando o uso está ''bugado'' abaixo de 70% e quando tá lá pelos 98%.E a diferença tanto no fps quanto na fluidez do jogo é total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.nem para a placa de vídeo nem para o processador,70 graus é uma temperatura não muito alta,não afeta a performance

Será que não é programas demais? talvez o anti-vírus comece a fazer varredura, isso ocupa muito. Ou até o uTorrent começa a verificar torrents, ou até mesmo o windows começa a instalar updates sem permissão. Quando você abre o gerenciador de tarefas, qual processo está consumindo mais cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que, por algum motivo, o uso da GPU fica travado entre 50% e 70% e só volta ao normal quando o PC é reiniciado?? Se sim, eu tentaria reinstalar o drivers gráficos e, se não der certo, formataria. Tente usar outro programa, como o HWinfo. Só para ter certeza de que não é o MSI. Vi que sua configuração é parecida com a minha. Tenho o mesmo CPU, sendo que ele é i5 3570K 3.40ghz. Poderia me dizer se essa placa de vídeo trabalha bem com o processador e a média de fps que você obtém em jogos atuais( BF 4, Far Cry 4, AC Unity e outros) se não for demais, informando também a qualidade dos gráficos de cada um???? Só quero ter certeza que, ao comprar essa placa, é possível rodar todos esses jogos com o processador i5 3570k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não é programas demais? talvez o anti-vírus comece a fazer varredura, isso ocupa muito. Ou até o uTorrent começa a verificar torrents, ou até mesmo o windows começa a instalar updates sem permissão. Quando você abre o gerenciador de tarefas, qual processo está consumindo mais cpu?

Não,o uso da cpu está normal,o windows não fica fazendo updates,o utorrent fica desligado e o anti-virus não consome quase nada

Você quer dizer que, por algum motivo, o uso da GPU fica travado entre 50% e 70% e só volta ao normal quando o PC é reiniciado?? Se sim, eu tentaria reinstalar o drivers gráficos e, se não der certo, formataria. Tente usar outro programa, como o HWinfo. Só para ter certeza de que não é o MSI. Vi que sua configuração é parecida com a minha. Tenho o mesmo CPU, sendo que ele é i5 3570K 3.40ghz. Poderia me dizer se essa placa de vídeo trabalha bem com o processador e a média de fps que você obtém em jogos atuais( BF 4, Far Cry 4, AC Unity e outros) se não for demais, informando também a qualidade dos gráficos de cada um???? Só quero ter certeza que, ao comprar essa placa, é possível rodar todos esses jogos com o processador i5 3570k.

Olha,sei que não é o msi afterburner porque a inconstância de frames é notável,dá pra perceber só pelo olho,vou tentar re-instalar os drivers de vídeo,caso não funcione formatarei totalmente o pc,Quanto a média de fps é meio difícil dizer,mas posso falar meio por cima,no bf4 até no Ultra tu consegue rodar mais ou menos de 60-80 fps,claro que depende muito do mapa,tem mapas que passa de 100 fácil.FC4 e AC Unity são duas vergonhas de performance,o AC é impossível jogar acima de 60fps no ultra e nem em outra qualquer qualidade (extremamente bugado),no FC4 até dá pra rodar no ultra a mais de 60 fps,mas eles não são constantes e em momentos de combates caem pra quase 30.A placa é muito boa,porém eu percebo que os jogos estão saindo mal polidos,mal otimizados o que faz com que não se possa aproveitar todo a potência dela,um modelo que eu te recomendo é a g1 gaming da gigabyte,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que não faz sentido. Vejo vídeos que pessoas com a mesma placa, rodando AC no very high, em 50 fps. Não se pode confiar muito nesses vídeos, mas isso deixa uma certa insegurança na hora de comprar a placa. Esse modelo que você tem, é muito grande para meu gabinete, me levando optar pelo modelo da evga. Sim, tente talvez reinstalar os drivers e depois a formatação, se não der certo. Sei que a formatação é a pior escolha, mas não tenho nenhuma outra sugestão. Honestamente, parece ser problema no PSU, mas como a placa requer uma fonte de 500w e você tem 600w não faz sentido ser problema no fornecimento. Pelo que li, essa OCZ parece ser uma boa marca para fontes. A MB parece estar dentro do pedido para essa placa. 

 

Espero que consiga resolver o problema e obrigado por me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que não faz sentido. Vejo vídeos que pessoas com a mesma placa, rodando AC no very high, em 50 fps. Não se pode confiar muito nesses vídeos, mas isso deixa uma certa insegurança na hora de comprar a placa. Esse modelo que você tem, é muito grande para meu gabinete, me levando optar pelo modelo da evga. Sim, tente talvez reinstalar os drivers e depois a formatação, se não der certo. Sei que a formatação é a pior escolha, mas não tenho nenhuma outra sugestão. Honestamente, parece ser problema no PSU, mas como a placa requer uma fonte de 500w e você tem 600w não faz sentido ser problema no fornecimento. Pelo que li, essa OCZ parece ser uma boa marca para fontes. A MB parece estar dentro do pedido para essa placa. 

 

Espero que consiga resolver o problema e obrigado por me responder.

Penso eu que só pode ser um problema de ''software'',já que reiniciar funciona,não faz sentido que seja o hardware,estou desinstalando e instalando novamente os drivers de vídeo,mas se não funcionar vou formatar amanhã já,formatar o hd e o ssd de uma vez,apagar tudo,pra ver se resolvo esse problema.É realmente frustrante gastar uma quantia enorme num computador que não funciona como você gostaria,mas espero que se resolva,obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acontece comigo também, tenho um i7 3770, Gtx 970 da gigabyte windforce, e 8gb de ram.

Quando está normal eu jogo bf4 a cerca de 90fps com uso da placa sempre acima de 95%, só que de vez em quando o uso ficava entre 30% e 50% e o fps ficava muito baixo, isso era meio raro de acontecer e quando eu reeniciava sempre resolvia, só que a pouco tempo o uso da placa ficou somente entre 10 e 15% e o fps entre 5 e 10, totalmente impossível de jogar, depois que reenicio o pc as vezes resolve, as vezes não, eu inicialmente achei que era só no bf4 só que no cod aw o fps fica travado a 90, só que o uso da placa cai de 5 em 5 segundos para 0, depois que reinicio o pc o fps não cai mais. já estou desconfiando que é problema na placa e não em drivers..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!