Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS


Ir à solução Resolvido por Leandrordnael,

Posts recomendados

Olá Galera, estou tendo quedas de FPS constante em quase todos os jogos. 

 

Configuração :

Processador : FX 6300 3.5GHz Black Edition

Placa de Vídeo : Sapphire R7 260x OC 2GB DDR5 

Placa mãe : Asus M5A78L-M LX/BR

Memória : Markvision 4GB DDR3 1333Mhz

Fonte : Corsair CX 430

Gabinete : Corsair Carbide SPEC-01 ( 1x Cooler Frontal; 1x Cooler Traseiro ) 

HD : Samsung 500GB

S.O - Windows 8.1 Pro X64

 

Em qualquer game que jogo o FPS cai e volta depois de alguns segundos, não sei mais o que fazer, a temperatura que meu Processador chega é em torno de 66-68° no máximo que já consegui, falaram que essa temperatura para um cooler box é normal, além disso não vejo ninguem com esse problema de queda por causa da temperatura desse processador. A Placa de vídeo chega no máximo a 71°, estou suspeitando que possa ser a Placa Mãe, ela veio falando na caixa que só suporta até o windows 7, fui ver para atualizar ela e aparentemente já está atualizada.

O FPS cai muito de 55-60 para 20. Alguém poderia me recomendar algo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tambem passo por problema de FPS todo o tempo, pois sempre tenho a mania de colocar tudo no ultra, mas tenho ciencia que minha placa não é muito potente, então em cima do que eu passo vou ver se posso ajuda-lo.

 

 Primeiramente tenha em mente que o que pode estar acontecendo é gargalo, pois sua placa de video não é uma placa tão potente.

 

Não se sinta ofendido, mas é assim que funciona o mercado de placas temos:

Placas High End ou TOP-Custando entre R$ 900 a R$3.000 são placas de grande desempenho porém gasto energético grande.

Placas Alta Performance-Custando entre R$500 a R$ 899 são placas de alto desempenho e gasto energético variado dependendo da placa.

Placas Media Performance- Custando entre R$250 a R$499 são placas baratas e até de baixo consumo, mas depende da placa, porém possuem varias com ótimo desempenho e um preço bom.

Placas de Baixa Performance- Custando entre R$120 a R$249 são placas bem baratas, não possuem grande desempenho e variam entre placas para rodar videos em Full-HD do youtube até placas para rodar games porém muito limitada.

 

Após entender isso entenda a posição de sua placa, ela é uma placa mediana, então foi feita para rodar games entre o medio, baixo,dependendo do jogo até no alto, mas não suporta 1080p com configurações tão altas.

 

Relate qual games estão dando quedas para ser mais claro e qual as configurações colocadas no games e a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AmarildoJr

Acabei de testar desativando o Cool 'n Quiet mas o FPS continua caindo.

 

 

 

Leandrordnael

Olá amigo, tenho total consciência disso, porém o jogo está caindo o FPS em qualquer qualidade de imagem, estou testando em FarCry 4, porém está acontecendo em todos os outros games um pouco mais pesado, além disso, a resolução nativa do meu monitor é 1440x900, vendo gameplays e alguns videos, essa R7 260x + FX 6300, deveria rodar esse jogo no Alto, com um bom FPS. Nos testes quando coloco no ultra o jogo fica entre 40-45 FPS constante, porém em algumas partes, tanto pesadas como leve, como esta dentro do carro, o FPS dropa para 15-20. Isso acontece em todas as qualidades porém em outras o FPS que fica constante é um pouco maior mas a queda continua sendo para 15-20 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

AmarildoJr

Acabei de testar desativando o Cool 'n Quiet mas o FPS continua caindo.

 

 

 

Leandrordnael

Olá amigo, tenho total consciência disso, porém o jogo está caindo o FPS em qualquer qualidade de imagem, estou testando em FarCry 4, porém está acontecendo em todos os outros games um pouco mais pesado, além disso, a resolução nativa do meu monitor é 1440x900, vendo gameplays e alguns videos, essa R7 260x + FX 6300, deveria rodar esse jogo no Alto, com um bom FPS. Nos testes quando coloco no ultra o jogo fica entre 40-45 FPS constante, porém em algumas partes, tanto pesadas como leve, como esta dentro do carro, o FPS dropa para 15-20. Isso acontece em todas as qualidades porém em outras o FPS que fica constante é um pouco maior mas a queda continua sendo para 15-20 FPS.

Bom amigo não tenho boas noticias, Far Cry 4 não está bem otimizado, e ja até sei como é, começa rodando lizo, depois de um tempo jogando ele começa a travar muito, isso acontece pois o mundo aberto do game mantem todos os lugares salvos que tu passa pelo game, e depois de um tempo ele cai muito os fps, tenha em mente, sua placa não suporta no alto com essa resolução, primeiro pois quanto mais resolução ja exige muito de uma placa que possui apenas 128 bit, recomendo abaixar a resolução ou abaixar a qualidade, e falta memoria para rodar esse tipo de game, ele precisa de 8gb no minimo.

 

Depois sua placa suporta o medio, pois a minha placa é uma HD7850 de 2gb com um FX8320 e 8gb, e se coloco ela no ultra na resolução de 1360X768, ela roda de boa e depois de um tempo ela vai caindo os fps, e o recomendado é o Alto, na sua deve ser isso, agora se colocar no low der queda, aí va no setup da bios e procure pela opção Core C6 e desative, alias, use o MSI para ver o uso da GPU, use o CPU-Z e veja se o clock do processador está caindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, desativei o Core C6, e agora a temperatura do meu processador que ficava entre 66-68° não ta passando de 58° até agora. Porém a queda de FPS continua, a unica qualidade que a queda de FPS não fica a baixo de 30 FPS é o LOW, até no medium o FPS cai. Acredito que não deveria ta dando isso, e olha que desativei várias opções. Agora a Placa de vídeo ta chegando a 73°C será esse o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, desativei o Core C6, e agora a temperatura do meu processador que ficava entre 66-68° não ta passando de 58° até agora. Porém a queda de FPS continua, a unica qualidade que a queda de FPS não fica a baixo de 30 FPS é o LOW, até no medium o FPS cai. Acredito que não deveria ta dando isso, e olha que desativei várias opções. Agora a Placa de vídeo ta chegando a 73°C será esse o problema ?

A sua placa de video ta numa temperatura boa, oproblema é o jogo, e se tu pesquisar vai descobrir que é varios co esse problema, mais tarde eu vi a descobrir, mais muma pergunta então, ja atualizou o pach? sem sim ok, se não atualize se não jogou muito o jogo pois muitos estão se queixando que quando atualizam o game o save é perdido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, não sei como mas fiz isso http://www.baixesoft.com/tutoriais/como-resolver-o-problema-de-queda-de-fps-no-far-cry-4, e as quedas de FPS sumiram totalmente. Mas muito obrigado, ajudou muito com a temperatura do meu processador que eu ficava preocupado direto e agora não passa dos 56°.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei a opção "Core C6 State", lá na placa mãe, não sei ao certo o que isso vai interferir.

Essa opção é otima desativada, pois ela ligada faz perder desempenho, ela é util para notebook e não para Desktop, ja sobre essa materia, eu ja fiz ela e realmente da um grande ganho, porém o que ela faz é colocar a as texturas do solo no low, a propósito, um dos motivos de muitos estarem se queixando é disso, pois a textura do solo é muito pesada e devido a isso essa opção é util, recomendo deixa-la ativada caso não ligue para a textura no solo, espero que consiga agora jogar tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...