Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Múltiplas Formulas


Posts recomendados

Tenho 20 planilhas em um arquivo de Excel com o nome PLAN 1, onde cada aba corresponde a um estado e em cada aba existe uma planilha idêntica a estas:

 

Aba 1

 

SAÍDA -----------Nº EQUIP----------- HORÍMETRO ----------DÍESEL - LT
12/12/2014 --------- 1-------------------- 100----------------------- 153
13/12/2014 --------- 2-------------------- 200----------------------- 130
13/12/2014 --------- 2-------------------- 290----------------------- 130
15/12/2014 --------- 3-------------------- 300----------------------- 110

 

Aba 3

 

SAÍDA -----------Nº EQUIP----------- HORÍMETRO ----------DÍESEL - LT
12/12/2014-------- 10-------------------- 400---------------------- 153
15/12/2014--------- 5-------------------- 500----------------------- 115
15/12/2014--------- 2-------------------- 600----------------------- 150

E preciso saber  as informações abaixo.As informações que são alimentadas em cada planilha costumam ser diferentes, porém acontece de um equipamento que costuma aparecer na ABA 1, ser transferido para outro estado e depois ele aparece consumindo óleo, exemplo, na ABA 3. Ou seja eu posso ter o mesmo equipamento aparecendo na ABA 1 e na ABA 3 e pode aparecer em qualquer outra ABA, também.

OBS: os equipamentos possuem um Nº EQUIP fixo, ou seja mesmo que ele seja transferido vai aparecer no outro estado com o mesmo Nº EQUIP.

 

Com base nesta planilha, quero criar um controle por Nº EQUIP. Onde cada aba será por Nº EQUIP. E com base no numero do equipamento e na data ele me retorne o valor de Horimetro e Diesel. Mais ou menos, preciso saber  as informações abaixo.

 

Nº EQUIP------ 001

 

CONSUMO DE OLEO
DATA DE ABASTECIMENTO -------------------HORIMETRO----------------- DIESEL - LT
       01/12/2014 
       02/12/2014 
       03/12/2014 
       04/12/2014

 

 

Estou com alguns problemas para criar as formulas que copiem as informações do outro arquivo.

1º preciso que copie as informações da outra planilha com base no Nº EQUIP e com base em cada data. EX. equipamento 001 no dia 01/12/2014 consumiu “X” óleo e possui o “X” número de horimetro.

2º Se houver abastecimentos no mesmo dia retornar o último número do horimetro do dia

3º havendo mais de um abastecimento no mesmo dia o consumo de óleo deve ser somado.

4º essas informações devem ser pesquisadas em todas as planilhas e retornar informações de todas, obedecendo os critérios 1º, 2º e 3º

 

 

Ps. Se alguém tiver alguma sugestão em VBA, também é valido.

 

 

Abraço e obrigado.

Arthur Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Tarde Patropi

 

Obrigado pelo retorno.

Mas não vejo como esta consolidação pode me ajudar.  As informações que serão importadas de um arquivo para o outro precisa obedecer alguns critérios.

Vou tentar explicar de outra forma.
No primeiro arquivo que vou chamar de RELATORIO DE CONSUMO, eu digito em cada aba (20 ABAS) as informações do relatório de consumo (feitos a mão) que as fazendas passam durante o mês.

Com isso um mesmo equipamento aparece mais de uma vez abastecendo, durante o mês (as vezes até mais de uma vez no mesmo dia.)
E ainda tem o fator de que este equipamento pode ser transferido para outra unidade e em um único mês ele aparece na planilha 01 e na planilha 02.

Minha intenção era criar um controle por equipamento filtrando as informações do arquivo RELATORIO DE CONSUMO. Onde eu teria um resumo de quanto de óleo aquele equipamento está consumindo por dia e qual foi o último horimetro anotado deste equipamento ao final de cada dia.

Se o equipamento só aparecesse em apenas uma planilha do arquivo, eu conseguiria usar aninhamentos de formulas.

Mas o grande problema, é que preciso de uma formula ou até mesmo comandos VBA, para que esta outra planilha de CONTROLE POR EQUIPAMENTO traga os resultados obedecendo os critérios de (datas, último horimetro do dia e total (somatório) de óleo consumido no dia.) porém está formula precisa verificar e ser executada em todas as planilhas do arquivo RELATORIO 01.

Espero estar sendo claro,
Caso até mesmo alguém tenha uma outra ideia de como criar este controle. Fiquem a vontade.

Desde já obrigado.
Arthur Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Artur

 

Fiz um exemplo com uma Macro que copia todos os dados para a última planilha, que no meu exemplo é a Plan4, e através de fórmulas mostra um relatório diário de todos os equipamentos, em tabelas individuais.

Você só tem que adaptar a macro para o teu caso, substituindo por exemplo na macro Plan4 pela planilha que via estar o relatório.

 

Baixe a planilha e clique no botão Copiar, para testar.

 

02_01_15_Relatório das Planilhas da Aba-Patropi.zip

 

Se a resposta foi útil cliquem Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo a descrição do Arthur diria q o q você realmente precisa é de apenas uma aba/planilha com a base de dados e uma outra aba/planilha com relatórios dinâmicos de forma a ver o equipamento isoladamente e seu uso pelas diversas fazendas.

 

Com 20 abas/planilhas me parece q você está complicando algo q poderia ser bem mais simples de administrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Artur

 

Fiz um exemplo com uma Macro que copia todos os dados para a última planilha, que no meu exemplo é a Plan4, e através de fórmulas mostra um relatório diário de todos os equipamentos, em tabelas individuais.

Você só tem que adaptar a macro para o teu caso, substituindo por exemplo na macro Plan4 pela planilha que via estar o relatório.

 

Baixe a planilha e clique no botão Copiar, para testar.

 

attachicon.gif02_01_15_Relatório das Planilhas da Aba-Patropi.zip

 

Se a resposta foi útil cliquem Curtir.

 

[]s

 

Vou testar e retorno com feedback.

Obrigado

Lendo a descrição do Arthur diria q o q você realmente precisa é de apenas uma aba/planilha com a base de dados e uma outra aba/planilha com relatórios dinâmicos de forma a ver o equipamento isoladamente e seu uso pelas diversas fazendas.

 

Com 20 abas/planilhas me parece q você está complicando algo q poderia ser bem mais simples de administrar.

 

São 20 abas/planilhas porque são 20 fazendas espalhadas pelo brasil e em cada uma o consumo de oleo é diferente. Foi feito separadamente para controlar o consumo geral por fazendas. Umas consomem 5.000 litros outras 10.000 outras compram de mil em mil. 

Cada uma tem consumo diferente pois cada estado tem uma "burrocracia" impossibilitando um padrão.

 

Mas se tiver alguma sugestão fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...