Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar internet via radio


Posts recomendados

bem, é o seguinte, minha net e via radio dakelas que o cabo usb, e ai que ta o problema como faço pra compartilhar ela, ja procurei em tudo que e canto e nao acho roteador que tenha entrada usb(acho que nem existe). ai que eu pensei será que se eu comprar aqueles adaptador wifi usb, e colocar ele em modo ap, como se fosse um roteador, tem como funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como em internets 3G, você pode usar programas que transformarão seu PC em um Wi-Fi Hotspot, como o Connectify:

http://www.connectify.me

Vai precisar de um adaptador wi-fi, caso tenha um PC e não um notebook. Este programa funciona bem, mas é pago.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja usei esse programa, mas o sinal e muito ruim, e meio que da um conflito sei la, que derruba de vez emquando a net, sera porque preciso de outro adaptador de rede pra despacha a net?

O sinal é ruim pois depende do seu adaptador Wi-Fi; se este não tiver uma antena externa com um bom ganho, fica ruinzinho mesmo. E quanto a queda na sua conexão, a versão demo derruba o Hotspot a cada 30 minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kit-cliente-antena-internet-usb-completa

Se vem um cabo usb para dentro de sua casa, tem um adaptador que transforma os sinais da antena e passa para o usb. Ele fica conectado no seu pc ou la na antena. você vai ter que retirar o cabo do adaptador e colocar no roteador no lugar da antena(roteadores que tem antenas descartáveis) e transportar todas as configurações de rede para o roteador e configurar em modo AP. Isso teria que ter experiencia no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas o cabo so tem um lado que e de rosca que fica na antena o outro e usb que e no pc, ai eu teria que comprar outro cabo? um que tenha os dois lados de rosca? digamos que sim, como o cabo da antena vai pro roteador terei que comprar um rj45 pra ligar o roteador ao pc certo? e minha net e dakelas que tem que fazer login no site pra conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!