Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com R9 280x


Ir à solução Resolvido por Leandrordnael,

Posts recomendados

Olá,

 

Comprei a placa de video XFX R9 280X 3GB, porém quando vou ligar a máquina, ela para na parte da placa mãe, onde tem as opções para acessar a BIOS, desta parte nunca sai, e nem me deixa acessar a BIOS, ao tentar apertar F2 por exemplo nessa hora, o PC emite um bip.

 

Se eu utilizo a minha placa antiga que é a XFX HD 4870 funciona tudo normalmente...

 

Lembrando que os fans da Placa nova funcionam quando eu ligo ela (não sei se isso muda algo ou não..)

Ja desinstalei os drivers da placa antiga também e nada

Não tenho outra máquina onde testar a placa nova...

Minha placa mãe não tem video onboard para eu testar, e na BIOS esta pci-e

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Talvez por a placa ser PCI-e 3.0 e a placa mãe suportar apenas 2.0? Devo instalar os drivers da r9 280x e remover os da velha antes de trocar?

 

Configuração da Máquina:

Core i5 760 2.8GHz

Mobo Intel DP55WB

12 GB RAM (2x4 e 2x2)

Fonte Corsair CX 750

Placa de Video XFX R9 280X 3GB DDR5

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Comprei a placa de video XFX R9 280X 3GB, porém quando vou ligar a máquina, ela para na parte da placa mãe, onde tem as opções para acessar a BIOS, desta parte nunca sai, e nem me deixa acessar a BIOS, ao tentar apertar F2 por exemplo nessa hora, o PC emite um bip.

 

Se eu utilizo a minha placa antiga que é a XFX HD 4870 funciona tudo normalmente...

 

Lembrando que os fans da Placa nova funcionam quando eu ligo ela (não sei se isso muda algo ou não..)

Ja desinstalei os drivers da placa antiga também e nada

Não tenho outra máquina onde testar a placa nova...

Minha placa mãe não tem video onboard para eu testar, e na BIOS esta pci-e

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Talvez por a placa ser PCI-e 3.0 e a placa mãe suportar apenas 2.0? Devo instalar os drivers da r9 280x e remover os da velha antes de trocar?

 

Configuração da Máquina:

Core i5 760 2.8GHz

Mobo Intel DP55WB

12 GB RAM (2x4 e 2x2)

Fonte Corsair CX 750

Placa de Video XFX R9 280X 3GB DDR5

 

Agradeço desde já

Como assim os Fans ligan quando tu liga a placa?

Recomendo atualizar a bios, mas pode ser que sua placa mãe não suporte essa placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim os Fans ligan quando tu liga a placa?

Recomendo atualizar a bios, mas pode ser que sua placa mãe não suporte essa placa de video.

Quando para na tela da placa mãe como comentei, eu notei que os fans da placa estão girando normalmente (só quis comentar mesmo)

 

Posso ter alguma complicação atualizando a bios? Tentar desinstalar o driver atual e instalar o driver que veio junto com a placa nova não seria uma solução? E se eu instalar o driver novo, vai parar de funcionar a placa atual (para o caso de a nova ainda não funcionar)? Porque dai eu não tenho como ligar mais a maquina já que não tenho vídeo onboard....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando para na tela da placa mãe como comentei, eu notei que os fans da placa estão girando normalmente (só quis comentar mesmo)

 

Posso ter alguma complicação atualizando a bios? Tentar desinstalar o driver atual e instalar o driver que veio junto com a placa nova não seria uma solução? E se eu instalar o driver novo, vai parar de funcionar a placa atual (para o caso de a nova ainda não funcionar)? Porque dai eu não tenho como ligar mais a maquina já que não tenho vídeo onboard....

Vou te explicar:

O seu problema esta vindo da BIOS, não de algum driver, se ela trava logo na bios, significa que na hora da detecção e reconhecimento dos componentes ligados na placa, ele localizou alguma incompatibilidade com a placa de video (que é muito boa por sinal), tenha em mente, sua placa é de 2009 ou 2010, essa placa é de 2014, é uma diferença de 4 anos no minimo,  não to dizendo pra trocar de placa, pesquise como atualizar a bios de sua placa mãe, procure pela bios mais recente, que isso pode resolver o problema, por hora, deixe sua placa antiga, até atualizar a bios, mas pesquise como atualizar para não ter nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios para a ultima versão mas não resolveu o problema... Está me parecendo incompatibilidade entre Mobo e Placa de Video... Alguma outra dica? Se não vou ter levar na assistência para ver se eles podem testar ela para mim em outra máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios para a ultima versão mas não resolveu o problema... Está me parecendo incompatibilidade entre Mobo e Placa de Video... Alguma outra dica? Se não vou ter levar na assistência para ver se eles podem testar ela para mim em outra máquina...

Remova a memoria de 2X2gb e deixe as 2X4gb, caso não funcione, existe a chance de incompatibilidade da placa mãe com a placa de video por causa do chipset, Veja alguma opção para o placa de video, se puder poste imagens da sua bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qual parte da BIOS mais precisamente? Eu já estou quase certo de que é incompatibilidade... Tem vários casos na NET do mesmo problema com essa placa-mãe :/

Bom camarada nem precisa postar pois ja descobri o problema, essa placa mãe não possui nem o requisito minimo que é o pci express 2.0, ela possui o PCi express 1.0 que não suporta esse tipo de placa, mas o que posso fazer para te ajudar é te dar uma configuração boa para essa placa de video, mas entenda, sua placa de vídeo não vai se dar bem com qualquer tipo de processador, ou um Core i5 da 3ª geração ou um FX8xxx, mas eu recomendaria ir de AMD pos no momento ta saindo mais barato e tu pode colocar essa placa sem medo, ou pode manter esse processador e colocar uma placa nova que suporte pelo menos PCI express 2.0, pois seu processador não é ruim, mas precisa achar uma placa boa que suporte PCi express 2.0, o que é difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom camarada nem precisa postar pois ja descobri o problema, essa placa mãe não possui nem o requisito minimo que é o pci express 2.0, ela possui o PCi express 1.0 que não suporta esse tipo de placa, mas o que posso fazer para te ajudar é te dar uma configuração boa para essa placa de video, mas entenda, sua placa de vídeo não vai se dar bem com qualquer tipo de processador, ou um Core i5 da 3ª geração ou um FX8xxx, mas eu recomendaria ir de AMD pos no momento ta saindo mais barato e tu pode colocar essa placa sem medo, ou pode manter esse processador e colocar uma placa nova que suporte pelo menos PCI express 2.0, pois seu processador não é ruim, mas precisa achar uma placa boa que suporte PCi express 2.0, o que é difícil!

 

Na verdade a mobo suporta PCI-e 2.0, olhei no site da Intel e tudo mais... Tanto que a placa que uso atualmente é PCI-e 2.0...

Mas o que eu vi é que com algumas placas ela simplesmente parece ser incompativel (e eu sempre paguei tanto pau para essa minha mobo :/), inclusive o pessoal da Intel admitiu isso em alguns fóruns no site da Intel...

Mas como eu disse, ainda quero levar a placa em algum lugar para testar ela mesmo (só para estar 100% mesmo, pois não passaram os 30 dias ainda que a Kabum da de prazo)...

 

Te agradeço demais por ter me ajudado! Sobre a sua dica...

Estava pensando em pegar só uma mobo nova mesmo... mas não localizei nenhuma a venda com LGA 1156 (mercadoLivre eu não confio) então passei a ver os Processadores... estava de olho no FX8350 mesmo... mas não sei ainda... Vou tirar a dúvida referente aos novos componentes em um tópico especifico.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda e assim que eu testar ela em outra máquina eu posto aqui e marco o post como resolvido!

Se achar alguma mobo lga 1156 pode me avisar aqui também kkk valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na verdade a mobo suporta PCI-e 2.0, olhei no site da Intel e tudo mais... Tanto que a placa que uso atualmente é PCI-e 2.0...

Mas o que eu vi é que com algumas placas ela simplesmente parece ser incompativel (e eu sempre paguei tanto pau para essa minha mobo :/), inclusive o pessoal da Intel admitiu isso em alguns fóruns no site da Intel...

Mas como eu disse, ainda quero levar a placa em algum lugar para testar ela mesmo (só para estar 100% mesmo, pois não passaram os 30 dias ainda que a Kabum da de prazo)...

 

Te agradeço demais por ter me ajudado! Sobre a sua dica...

Estava pensando em pegar só uma mobo nova mesmo... mas não localizei nenhuma a venda com LGA 1156 (mercadoLivre eu não confio) então passei a ver os Processadores... estava de olho no FX8350 mesmo... mas não sei ainda... Vou tirar a dúvida referente aos novos componentes em um tópico especifico.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda e assim que eu testar ela em outra máquina eu posto aqui e marco o post como resolvido!

Se achar alguma mobo lga 1156 pode me avisar aqui também kkk valeu

Bom, sinto lhe informar, sua placa "suporta PCI-e 2.0", ela não é 2.0, ela é 1.0 e suporta placas 2.0, da mesma forma que a PCI-E 2.0 suporta 3.0, entendeu, se tu compra-se uma placa como a HD6xxx ou algumas HD77xx rodaria de boa, pois elas (não são todas as placas da HD77xx pois algumas são modelos são 3.0), não quer dizer que sua placa é ruim, apenas antiga.

Bom posso te dar uma dica para não sair num prejuízo muito grande, monte um PC com peças que não vai usar (recomendo muito tirar essas 2 memorias de 2gb, e substituir por 2 de 4gb, pois pode dar paridade), vende ele o uns 1200 reais ou mais com sua placa de video antiga, assim tu consegue o dinheiro para comprar as pegas que precisa.

 

Mais uma recomendação, se não achar o Fx8350 por um preço bom, compre o FX8320, que é bem parecido em termos de desempenho com o FX8350, mas recomendo colocar um cooler bom, pois eu tenho e eles esquentam muito, e veja bem antes de comprar qualquer placa, pois não pode comprar qualquer placa devido aos W dela, um processador como o FX8xxx pedem 125W, e possui placas que só dão suporte até 95W, compre placas com o chip set 970 ou 990, mas veja mesmo o 990 que é melhor, recomendo a ga-990fxa-ud3, é uma excelente placa, e sobre o Mercado livre, não precisa se preocupar, faço compras la a muito tempo, e sempre veio, apenas veja se o comprador é o não honesto pelas vendas, e claro nunca faça depósitos, sempre pague ou pelo cartão  ou pelo boleto, mas compre onde quiser, pra falar a verdade eu não compro no kabum, pois não o conheço muito bem.

 

Espero que consiga resolver isso logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...