Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overheat da HD6870 + possibilidade de troca por uma r9 270x!


fader

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Estou com uma dúvida bem grande quanto ao meu problema e gostaria de receber algumas sugestões de quem entende (sou bem leigo no assunto).

 

A situação é essa: eu tenho uma Radeon HD 6870 e sofro demais com o overheating dela... Moro no interior de SP e aqui é muito calor, por isso ja deixo a tampa do gabinete aberta (porque é impossivel jogar qualquer coisa com a tampa, superaquece em minutos) e a ventoinha da VGA trabalhando em 100% da sua capacidade, e mesmo assim o PC trava várias vezes nos dias quentes, enquanto estou jogando League of Legends e WoW. 

O gabinete possui 2 slots traseiros e um lateral (mas não tenho nenhum, apenas um cooler no processador).

 

ps: o pc não trava 100% das vezes que eu jogo, digamos, 30%, que é uma taxa bem alta, tendo que resetar depois da tela azul etc, mas acima de tudo, acontece um fato engraçado que é o pc travar quando eu fecho o WoW... por exemplo, um dia desses eu joguei durante a manhã, deixei o pc ligado e com o wow na tela de login durante a tarde toda, e quando voltei, umas 6 ou 7 horas depois, assim que fechei o wow (da tela de login) o pc travou.. não pode ser overheat uma vez que ele não estava em uso, pode? é incompatibilidade de alguma coisa? eu deveria comprar alguns fans ou algum cooler pra 6870, trocar o gabinete ou algo do tipo?

 

 

Outra questão: tenho um parente que está visitando os EUA e ele volta dia 23/01, e estou pensando na possibilidade de comprar uma R9 270X, aproveitando os preços que são bem menores que aqui no brasil e tal... 

 

 

Compensaria a troca? ou é mais fácil dar um jeito de arrumar esse problema do overheat? A hd6870 me serve muito bem, não tenho problemas com FPS e creio que não seja um motivo para me fazer gastar um dinheiro a mais com a r9.