Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overheat da HD6870 + possibilidade de troca por uma r9 270x!


fader

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Estou com uma dúvida bem grande quanto ao meu problema e gostaria de receber algumas sugestões de quem entende (sou bem leigo no assunto).

 

A situação é essa: eu tenho uma Radeon HD 6870 e sofro demais com o overheating dela... Moro no interior de SP e aqui é muito calor, por isso ja deixo a tampa do gabinete aberta (porque é impossivel jogar qualquer coisa com a tampa, superaquece em minutos) e a ventoinha da VGA trabalhando em 100% da sua capacidade, e mesmo assim o PC trava várias vezes nos dias quentes, enquanto estou jogando League of Legends e WoW. 

O gabinete possui 2 slots traseiros e um lateral (mas não tenho nenhum, apenas um cooler no processador).

 

ps: o pc não trava 100% das vezes que eu jogo, digamos, 30%, que é uma taxa bem alta, tendo que resetar depois da tela azul etc, mas acima de tudo, acontece um fato engraçado que é o pc travar quando eu fecho o WoW... por exemplo, um dia desses eu joguei durante a manhã, deixei o pc ligado e com o wow na tela de login durante a tarde toda, e quando voltei, umas 6 ou 7 horas depois, assim que fechei o wow (da tela de login) o pc travou.. não pode ser overheat uma vez que ele não estava em uso, pode? é incompatibilidade de alguma coisa? eu deveria comprar alguns fans ou algum cooler pra 6870, trocar o gabinete ou algo do tipo?

 

 

Outra questão: tenho um parente que está visitando os EUA e ele volta dia 23/01, e estou pensando na possibilidade de comprar uma R9 270X, aproveitando os preços que são bem menores que aqui no brasil e tal... 

 

 

Compensaria a troca? ou é mais fácil dar um jeito de arrumar esse problema do overheat? A hd6870 me serve muito bem, não tenho problemas com FPS e creio que não seja um motivo para me fazer gastar um dinheiro a mais com a r9.

 

Bom, não sei se consegui explicar bem as duas situações, mas se consegui, por favor, dêem sugestões e dicas.. estou meio perdido e logo mais meu parente volta das gringas, por isso tenho pouco tempo pra decidir!

 

 

CFG do PC: 

Core i5 - 2500 3.3GHz

8gb RAM

Fonte 500w (não são reais)

Placa mãe: MSI H61M-P21 (MS-7680)

 

Obrigado pela atenção ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas:

 

1 - Qual seu gabinete? Ele é bem refrigerado?

 

2 - Que trem é esse que você chama de "Fonte 500w (não são reais)"?? Qual marca?

 

Cara fala a marca e o modelo da sua 6870.

fala o modelo do seu gabinete ou poste uma foto dele.

fala a marca da sua fonte.

 

use o msi afterburner para conferir as temperaturas da sua placa.

 

de cara posso te falar que a vilã dessa historia pode ser a sua fonte. (pode ser)

 

estão aqui as imagens! hahaha desculpe pela falta de informações, como disse sou leigo no assunto =)

a placa de video é AMD Radeon HD6870 

 

7.jpg
8.jpg
9.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ver que seu gabinete é apertado e sem nenhuma ventilação.. Eis o motivo do aquecimento da sua VGA.. Esse dissipador gigante do CPU, deve ajudar nisso..

 

Seu problema de aquecimento é a ventilação do gabinete..

 

 

Além da falta de ventilação, sua fonte é genérica.. Parte dos travamentos e até da alta temperatura do PC, são culpas dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado.

 

voce poderia me passar algumas sugestões de modelos de gabinetes? Com uma faixa de preço variada se puder :D

 

A fonte estou dando uma pesquisada.. é que eu não conheço muito e fico em dúvida sobre preços, qualidade do produto, potência e etc. Uma de 500w reais e boa qualidade serviria bem ou teria de ser algo melhor?

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=500w

 

Essa tá numa boa faixa de preço pra mim, e por ser corsair, é de boa qualidade, né?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado.

 

voce poderia me passar algumas sugestões de modelos de gabinetes? Com uma faixa de preço variada se puder :D

 

A fonte estou dando uma pesquisada.. é que eu não conheço muito e fico em dúvida sobre preços, qualidade do produto, potência e etc. Uma de 500w reais e boa qualidade serviria bem ou teria de ser algo melhor?

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=500w

 

Essa tá numa boa faixa de preço pra mim, e por ser corsair, é de boa qualidade, né?

 

Abs!

gabinete cougar archon black , coloca uns fans aerocool shark e ja era (se quiser põe um exaustor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado.

 

voce poderia me passar algumas sugestões de modelos de gabinetes? Com uma faixa de preço variada se puder :D

 

A fonte estou dando uma pesquisada.. é que eu não conheço muito e fico em dúvida sobre preços, qualidade do produto, potência e etc. Uma de 500w reais e boa qualidade serviria bem ou teria de ser algo melhor?

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=500w

 

Essa tá numa boa faixa de preço pra mim, e por ser corsair, é de boa qualidade, né?

 

Abs!

gabinete vai bem do gosto da pessoa e do bolso tb esse daqui é um bom e barato >>>http://www.kabum.com.br/produto/52309/gabinete-thermaltake-versa-h22-midtower-com-usb-3-0-ca-1b3-00m1nn-00

 

como tem os mais sofisticado q tem cooler pra todo lado cheio de luzinhas, que pista, toca musica e até faz café, o que manda é o seu bolso quanto você quer gastar.

essa fonte CX500 é excelente.

 

faz um teste deixa a tampa do seu gabinete aberto enquanto você joga e veja se as temperaturas continuam altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete vai bem do gosto da pessoa e do bolso tb esse daqui é um bom e barato >>>http://www.kabum.com.br/produto/52309/gabinete-thermaltake-versa-h22-midtower-com-usb-3-0-ca-1b3-00m1nn-00

 

como tem os mais sofisticado q tem cooler pra todo lado cheio de luzinhas, que pista, toca musica e até faz café, o que manda é o seu bolso quanto você quer gastar.

essa fonte CX500 é excelente.

 

faz um teste deixa a tampa do seu gabinete aberto enquanto você joga e veja se as temperaturas continuam altas.

se esqueceu que da para montar e sair pilotando igual moto :D 

 

sim essa cx é muito boa , compre ela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete vai bem do gosto da pessoa e do bolso tb esse daqui é um bom e barato >>>http://www.kabum.com.br/produto/52309/gabinete-thermaltake-versa-h22-midtower-com-usb-3-0-ca-1b3-00m1nn-00

 

como tem os mais sofisticado q tem cooler pra todo lado cheio de luzinhas, que pista, toca musica e até faz café, o que manda é o seu bolso quanto você quer gastar.

essa fonte CX500 é excelente.

 

faz um teste deixa a tampa do seu gabinete aberto enquanto você joga e veja se as temperaturas continuam altas.

então, voce acha que seria uma boa solução do problema trocar o gabinete, colocar uns fans e trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fader

 

O Cougar Archon que o @ falou é uma boa. Bom e barato, pelo que ele oferece.. Acho que até a CX-430 segura essa VGA mas, na dúvida, vai de CX-500.. E fuja do Kabum..

 

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx500-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-ww.html

 

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas primeiro faz o teste que eu te falei roda algum jogo com a tampa do gabinete aberto para ver se as temperaturas abaixam, e fala o resultado pra gente.

 

o gabinete sempre ficou aberto... não tem chance alguma de jogar algo com ele fechado! ahahaha tenho que fazer limpezas periodicas! eu usei o msi afterburner que voce me recomendou e durante o wow, a placa de vídeo varia de 39 até 88ºC! é muito quente pra uma placa =(

 

acho que o primeiro passo a ser feito é trocar a fonte.,. vou comprar a CX500W pelo link que o @Mention me passou, espero que seja confiável pois o preço está bem abaixo do preço da kabum e balão da informatica!

 

obrigado, caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gabinete sempre ficou aberto... não tem chance alguma de jogar algo com ele fechado! ahahaha tenho que fazer limpezas periodicas! eu usei o msi afterburner que voce me recomendou e durante o wow, a placa de vídeo varia de 39 até 88ºC! é muito quente pra uma placa =(

 

acho que o primeiro passo a ser feito é trocar a fonte.,. vou comprar a CX500W pelo link que o @Mention me passou, espero que seja confiável pois o preço está bem abaixo do preço da kabum e balão da informatica!

 

obrigado, caras!

vish.. se fechar então derrete tudo kkkk, eu nunca comprei nesse site não, mas ouvi bastante gente falando bem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish.. se fechar então derrete tudo kkkk, eu nunca comprei nesse site não, mas ouvi bastante gente falando bem dele.

 

derrete! hahahaha acabei achando mais barato na balão da informática, vou pegar por lá mesmo! 

 

vou providenciar também mais 2 ou 3 fans e ver como o pc se comporta com a gabinete fechada! 

valeu amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!