Ir ao conteúdo

Suporte à memórias (Phenom II x4 970 Black Edition)

rennovedder

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estava vendo aqui que meu processador só suporta memórias até DDR3 1333MHz e, como estou querendo fazer um upgrade e pegar uma placa de vídeo Nvidia GTX 970 e, com ela, melhorar minhas memórias, gostaria de saber se é possível usar alguma mais rápida e, de preferência, o limite disso. Minha placa mãe é uma M4A88TD-V EVO/USB3 e, pelo que vi no arquivo sobre compatibilidade de memórias, há a possibilidade de instalar até memórias de 3100MHz, conforme este link

Enfim, muito obrigado pela ajuda!
:)

Postado

Phenom II x4 970 Black Edition
M4A88TD-V EVO/USB3
Nvidia Geforce GTX 570
Windows 7 Professional 64-bit
HD Seagate 
ST3000DM001
Outro HD pra backup que não lembro o modelo
2 x memória de 2gb que também não lembro, mas com frequência 1333MHz e bem básicas

Algo que eu tenha esquecido?
^_^

Postado

Dá esse bottleneck todo? Eu não pretendia trocar processador porque, com isso, teria que trocar placa-mãe, o que torna os custos bem maiores.

:/

Só nos últimos lançamentos AAA.

De resto jogo tudo no ultra , boa parte com 60fps cravado no meu pc (Phenom II X4 + GTX770). Pode ficar tranquilo, curtir sua GTX970 e fazer upgrade de processador depois.

E sobre as memórias, 3100Mhz não faz praticamente diferença alguma em relação a 1333Mhz em jogos. Leve o kit mais barato e comece a guardar $$ para coisas mais importantes, como processador, placa-mãe e SSD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...