Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Desempenho ruim no Alienware m11x r3


PDDC

Posts recomendados

Olá sou novo no forum e espero q nao esteja postando em lugar errado.

 

Bom vamos lá gostaria da ajuda de alguém q tem um Alienware M11x r3 

 

Processador: Intel® Core i7 - 2617M CPU @ 1.50GHz, 

8G de memória RAM,

Windows 7

Placade Video é a GeForce GT540M

HD de 750GB (se não me engano)

 

Comprei ele faz uns 2 anos e ele nunca teve um desemprenho satisfatório sempre achei estranho e resolvi perguntar agora se isso é normal ou não nesse notebook. 

 

Tenho q rodar os jogos na configuração minima pra poder jogar e ainda sim o FPS cai e muito. Os jogos q instalei foram o DC Universe, CS 1.6, Minecraft, Diablo 3, Age of Empires II HD edition, CS GO e o Street Fighter 4.

 

Não consigo jogar nenhum desses jogos sem travar e sem cair o fps, o q mais me irrita é o fato de não conseguir jogar minecraft nesse note "gamer" pois os requisitos não são tão exigentes assim. O que acontece é que sempre q inicio um jogo o desempenho é muito bom com fps normal o problema é que depois de um tempo, cerca de 1 ou 2 minutos, o desempenho começa a cair.

 

Em todos os jogos online o desempenho é uma *****, o unico jogo q rodou na configuração maxima foi street fighter 4 porém este foi um jogo pirata que baixei pra joga antes de comprar o jogo pela steam.

 

Gastaria de saber se isso é normal nesse notebook, pois pelo o que percebi so tenho problemas em jogos online.

 

Espero que possam me ajudar e que não tenha ficado confuso o post.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um note com essa placa grafica,e um i7 2670QM 16 gb de ram.

 

Jogava diablo III e CS GO e rodava super bem, mas não nas configurações maximas, nem mesmo o CS GO.

 

Eu quando comprei esse notebook (RF511-SD3) ele tinha só 8 gb, confesso que o upgrade de 8 gb pouca diferença fez. O que eu senti bastante diferença foi no SSD que coloquei ele substituindo o hd de 1tb que ele tinha. 

 

Mas se o desempenho ta muito ruim, mesmo nas configs medianas assim, não sei te dizer porque, mas fato é que a GT540M não é uma placa de vídeo das melhores, alias longe disso, então não se pode esperar os melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Paulo,

 

estou com o mesmo problema que você, tenho um notebook RF511-SD2, com a mesma placa de video que você.

Após alguns minutos jogando CS o fps começa a cair absurdamente. Já tentei tirar a poeira/sujeira, troquei a pasta termica e nada. Porém, observando a temperatura da placa de video, percebo que ela chega a 100ºC facilmente. Percebi que essa placa não tem um cooler e acho que aí que está o problema : quando esquenta demais está perdendo muito desempenho.

O jeito é tentar comprar aquelas bases que acompanham cooler embaixo para tentar resfriar a placa.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, por mais que tentem com colocar uma vga poderosa em um notebook, nunca conseguiram o mesmo desempenho de um desktop. Portanto, o principal problema dos notebooks é o aquecimento por falha no dimensionamento do dissipador, se queres que seus jogos rodem um pouco melhor, faça uma manutenção preventiva, limpando o dissipador e trocando a pasta térmica por uma de qualidade. Um outro recurso são as bases de suporte de notebook que abaixam a temperatura e assim melhorando o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, é já esperava que o problema seria o super aquecimento da placa mas queria ter certeza de que não era só comigo q isso estava acontecendo.

 

Acabei comprando pelo nome da marca esperando um resultado legal mas me arrependi profundamente pelo o que comprei, o notebook até que não é ruim é rápido nas tarefas normais mas esperava mais  ou que pelo menos aguentasse os jogos de maneira satisfatória. 

 

Já era esperado mesmo não tem como colocar um pc gamer num note de 11 polegadas apesar de ter uma boa configuração.

 

Bom agradeço novamente as pessoas que responderam e se alguém mais quiser comentar ou ter uma solução pro problema fico esperando o comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!