Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou com uma televisão cce tv - 21us que fica ligando e desligando e depois que aumentei o screen aparece um bocado de linhas do meio para cima da tela e embaixo fica escuro. Espero que alquem possa me ajudar.

• Coordenador
Postado

Isso é defeito no circuito vertical dela...

Se você não tem conhecimento em eletrônica, pode piorar bastante o defeito!...

Postado

olá Bcpetronzio eu tirei a saída vertical pra ver se a tv parava de desligar mas não parou, eu medi todas as tensões e estão todas normais menos uma de 51v que sai do flyback e vai pro pino 3 do saída vertical através de uma indutância, quando a tv liga ela sobe para 42 volts e quando desliga desce para 31 volts. Sera que tem alguma coisa a ver com o problema?

• Coordenador
Postado

Não, quando o problema é no vertical, o TV não desligaria sem ele na placa...

Verifique se não é a fonte que esta desarmando, Yoke fagulhando, capacitores seco no secundário da fonte ou o próprio flyback com defeito.

Postado

eu testei o capacitor de 33uf da fonte +b e só estava dando 15uf, eu troquei ele e a tv continua do mesmo jeito, depois eu medi a tensão +b direto do pino do chopper na escala de 1000v corrente alternada, quando o tv ligava o ponteiro subia todo, quando desligava 2 segundos depois o ponteiro descia para 0 volts depois continua a mesma coisa sem parar.

Também tirei os dois conectores do yoke pra ver se parava de desligar e não parou.

Postado

tirei a saída horizontal e ela tenta ligar 6 vezes e depois para e entra em standby e com a saída ela não para de ligar e desligar.

Sem a saída horizontal a tensão no capacitor do +b fica instável em 140v enquanto a tv tenta ligar e depois que entra em standby a tensão cai pra 125v e com a saída a tensão fica o oscilando entre 140 e 125 volts cada vez que a tv liga e desliga 

• Coordenador
Postado

É muito provável que a sua fonte esteja ruim...

Comece refazendo ela, os principais capacitores que podem provocar falhas seriam: C808 (22uF/50V) no primário da fonte, C831 (1000uF/25V) no secundário da fonte, C825 (47uF/160V) no secundário da fonte....

Troque-os, depois verifique se o capacitor de filtro principal no primário, não esta vazado ou seco...

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Verifique a linha dos transistores Q806, Q807, Q808, o comando de stand-by e power entra na base do Q807, faça testes nesse circuito a fim de constatar se é o processador que esta comandando o stand-by.

Postado

esta dando 0,6 volts na base do transistor Q807 em standby e quando liga continua com os 0,6 volts 

No pino 3 (standby) do ci faz tudo está com 3 volts

No coletor do transistor pré ta com 140V e quando a tv liga a tensão cai para 70V e quando desliga a tensão volta para os 140V de novo 

• Coordenador
Postado

Como no pino 3 do processador tem 3V e na base do transistor Q807 esta com 0,6V, tem um erro nessa linha!

Verifique o R833 e o R842 um deles deve estar aberto, ou o transistor em curto, ou ainda, trilhas partidas na placa...

PS: É normal a tensão no transistor drive, (Q401), cair quando o pulso horizontal chega nele...

• 2 meses depois...
Postado

eu verifiquei os resistores mas estão bons e troquei o transistor smd Q807 mas na base do transistor ainda está dando 0,6 volts ai eu soltei o terminal do resistor que vai pra base do transistor e medi a tensão no terminal do resistor e deu quase 3 volts mas depois que eu soldo ele no lugar de novo a tensão cai para 0,6v, também medi os outros transistores pra ver se estava em curto mas no multímetro não apresentou nenhum curto. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!