Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce tv-21us ligando e desligando em sequida sem parar


Posts recomendados

olá Bcpetronzio eu tirei a saída vertical pra ver se a tv parava de desligar mas não parou, eu medi todas as tensões e estão todas normais menos uma de 51v que sai do flyback e vai pro pino 3 do saída vertical através de uma indutância, quando a tv liga ela sobe para 42 volts e quando desliga desce para 31 volts. Sera que tem alguma coisa a ver com o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei o capacitor de 33uf da fonte +b e só estava dando 15uf, eu troquei ele e a tv continua do mesmo jeito, depois eu medi a tensão +b direto do pino do chopper na escala de 1000v corrente alternada, quando o tv ligava o ponteiro subia todo, quando desligava 2 segundos depois o ponteiro descia para 0 volts depois continua a mesma coisa sem parar.

Também tirei os dois conectores do yoke pra ver se parava de desligar e não parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei a saída horizontal e ela tenta ligar 6 vezes e depois para e entra em standby e com a saída ela não para de ligar e desligar.

Sem a saída horizontal a tensão no capacitor do +b fica instável em 140v enquanto a tv tenta ligar e depois que entra em standby a tensão cai pra 125v e com a saída a tensão fica o oscilando entre 140 e 125 volts cada vez que a tv liga e desliga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É muito provável que a sua fonte esteja ruim...

Comece refazendo ela, os principais capacitores que podem provocar falhas seriam: C808 (22uF/50V) no primário da fonte, C831 (1000uF/25V) no secundário da fonte, C825 (47uF/160V) no secundário da fonte....

Troque-os, depois verifique se o capacitor de filtro principal no primário, não esta vazado ou seco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

esta dando 0,6 volts na base do transistor Q807 em standby e quando liga continua com os 0,6 volts 

 

No pino 3 (standby) do ci faz tudo está com 3 volts

 

No coletor do transistor pré ta com 140V e quando a tv liga a tensão cai para 70V e quando desliga a tensão volta para os 140V de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como no pino 3 do processador tem 3V e na base do transistor Q807 esta com 0,6V, tem um erro nessa linha!

Verifique o R833 e o R842 um deles deve estar aberto, ou o transistor em curto, ou ainda, trilhas partidas na placa...


PS: É normal a tensão no transistor drive, (Q401), cair quando o pulso horizontal chega nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu verifiquei os resistores mas estão bons e troquei o transistor smd Q807 mas na base do transistor ainda está dando 0,6 volts ai eu soltei o terminal do resistor que vai pra base do transistor e medi a tensão no terminal do resistor e deu quase 3 volts mas depois que eu soldo ele no lugar de novo a tensão cai para 0,6v, também medi os outros transistores pra ver se estava em curto mas no multímetro não apresentou nenhum curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!