Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga sem dois pentes de RAM


Posts recomendados

Boa noite,

 

Me deparei com um problema no meu notebook que me parece muito estranho. Estava desconfiado que ele estava com problemas de memória RAM. Ele tem dois pentes, pra testar, resolvi tirar um e ligar, e depois tirar o outro e colocar o primeiro, e ligar novamente. Bem, o problema é que, se eu não colocar os dois pentes, ele simplesmente acende o led e nem mostra a BIOS.

Resumindo:

Pente 1 no slot 1: Não liga
Pente 1 no slot 2: Não liga
Pente 2 no slot 1: Não liga
Pente 2 no slot 1: Não liga

 

Agora, se eu colocar os dois juntos, de qualquer forma, eles ligam.

 

Outra coisa que gostaria de informar: ele veio com 1 pente de 4GB, mas troquei por dois de 2GB cada. Ou seja, quando era 1 só, esse de 4GB, ele ligava.
 

Alguma sugestão do que pode causar isso? Meu note é um Acer Aspire E1 - 471

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caro @Anderson Haytsmann Prado, e seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Já li que há certos notes que apenas trabalham com dois pentes de RAM... ahem... ocupados. Pode ser o caso do seu note. Por favor confirme isto numa assistência que conheça: perguntar não ofende, e fica grátis!  ;)

 

Votos de um excelente 2015.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas boas vindas.

Conversei com meu amigo que trabalha em assistência e ele disse que nunca viu isso, mas me recomendou alguns testes de memória. Vou deixa-los rodando enquanto durmo.
 

Se os testes não apontarem erro, acho que vou levar pra algum lugar mesmo. Mas achei bem curioso o fato dele não ligar com apenas um pente, pois veio com um, apenas com capacidade diferente (4GB).

Obrigado por responder tão prontamente :)

E um ótimo 2015 também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!