Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BTLucas

Problemas com R9 280

Recommended Posts

Bom, eu estou tendo drops absurdos de fps no jogo Path of Exile, é um action rpg com graficos bons, mas não muito pesados, eu estou tendo problemas com efeitos em áreas sem outros jogadores e sem estar em combate, meu fps chega a ir a quase 0 carregando efeitos que a minha antiga gt 630 não gargalava. Gostaria de pedir ajuda a vocês pra tentar arrumar isso, a minha config é:

Placa mãe: GA B75M D3H LGA1155

Processador: I5 2310

Memoria: 4GB Kingston 1333mhz

Placa de Video: Gigabyte R9 280 (GV-R928WF3OC-3GD)

HD: 1TB SATA 3 7200rpm

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o fps abaixa a qualidade da imagem fica ruim ou trava o jogo? 
Pode ser um bug do driver, ou mesmo vírus. Passe um antivírus completo e veja se melhora.
Se o jogo trava, aí sim temos mais duas possibilidades, o problema está no Jogo, apresentando algum bug, ou algum arquivo corrompido, ou, ainda, algum driver da Vga está corrompido.

Faça o backup do game e depois o reinstale.
Se o problema persistir, desinstale e reinstale a VGA.
Se  o problema insistir formate todo o PC.

Att

altamir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu formatei o computador, baixei o jogo do 0, baixei os drivers direto do site da amd. No computador formatado só instalei os drivers da placa de rede, da placa de video, o jogo (PoE) e o CPUID. Continuou o lag, o jogo da umas travadas quando é alguma area que esta carregando, o fps cai de 150 pra 5 e volta, ai da uma travada momentânea. Eu vi pelo CPUID que meu processador ta ficando a 70ºC, pode ser esse o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu formatei o computador, baixei o jogo do 0, baixei os drivers direto do site da amd. No computador formatado só instalei os drivers da placa de rede, da placa de video, o jogo (PoE) e o CPUID. Continuou o lag, o jogo da umas travadas quando é alguma area que esta carregando, o fps cai de 150 pra 5 e volta, ai da uma travada momentânea. Eu vi pelo CPUID que meu processador ta ficando a 70ºC, pode ser esse o problema?

É só em um jogo? Pode ser bug do jogo, da uma pesquisada pra saber se ele tem alguma atualização.

A temp do processador ta normal, qual a temp da VGA?

Compartilhar este post

Link para o post

A do processador chegou a bater 80ºC e a VGA chegou a apenas 64ºC, não é só esse jogo, fiz o teste do firestrike e nas partes de luta o fps ficava menor que 20.

Rodei um teste de novo, o 3dmark escolheu rodar o cloud gate, quando vi que o fps ficou baixo (menor que 20) corri pra olhar o cpuid e vi que a temperatura do processador tava mais de 80º. Vou comprar um Hyper T4 pro meu cpu... Será que é esse o problema? Vou testar no computador de um amigo hj, ele usa um FX6300.

Compartilhar este post

Link para o post

A do processador chegou a bater 80ºC e a VGA chegou a apenas 64ºC, não é só esse jogo, fiz o teste do firestrike e nas partes de luta o fps ficava menor que 20.

Rodei um teste de novo, o 3dmark escolheu rodar o cloud gate, quando vi que o fps ficou baixo (menor que 20) corri pra olhar o cpuid e vi que a temperatura do processador tava mais de 80º. Vou comprar um Hyper T4 pro meu cpu... Será que é esse o problema? Vou testar no computador de um amigo hj, ele usa um FX6300.

Se você quiser saber se o problema é a temperatura testar num fx 6300 não vai te dar a resposta.O FX6300 chega fácil nessas temp. ai.Agora um I5 não sei,dizem por aí que os amd são torradeira e esquentam demais e os da  Intel não e mimimi.Então nã sei se 80 graus é normal para um i5.Abre a tampa do PC e coloca um ventilador e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o teste e veremos o que fazer! 

Leve seu cabo e aproveita e testa ela também!

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe: GA 970A D3P

Processador: FX 6300

Memoria: 8GB Kingston 1333mhz

Placa de Video: Gigabyte R9 280 (GV-R928WF3OC-3GD)

HD: 1TB SATA 3 7200rpm

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Rodei nesse spec (pc do meu amigo), rodei BF4 entre 40fps (usando c4 pra testar o menor fps) a 70fps. Coloquei a GTX 760 dele no meu pc e tive os mesmos problemas de gargalo, pode ser defeito no meu processador ou minha placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser falta de memória, seu computador só tem 4 GiB!

Pegue um modulo de 4 GiB de memória do seu amigo, para testar no seu computador!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu usava minha placa anterior, a GT630, eu jogava Path of Exile com 4gb de ram, a unica coisa que mudou foi a placa de video e agora jogar path é inviavel, drops que fazem o fps ir de 140 a 5 ou -, como eu jogo hardcore esses picos não são admissíveis. Lembrando que mesmo rodando com tudo no baixo, igual rodava com a antiga placa, o jogo ainda da esses erros. Eu não instalei o BF4 no meu PC pela falta de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu usava minha placa anterior, a GT630, eu jogava Path of Exile com 4gb de ram, a unica coisa que mudou foi a placa de video e agora jogar path é inviavel, drops que fazem o fps ir de 140 a 5 ou -, como eu jogo hardcore esses picos não são admissíveis. Lembrando que mesmo rodando com tudo no baixo, igual rodava com a antiga placa, o jogo ainda da esses erros. Eu não instalei o BF4 no meu PC pela falta de ram.

Pegue um modulo de memória do seu amigo para testar, o que você tem a perder?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,tenho uma placa igual a sua e acredito que seja alguma configuração do software da placa ou imcompatibilidade de driver.Faça assim,va na configuração da placa de video na aba "jogos","configuraçoes de aplicativos 3D",adiciona o exe do seu jogo e em "Frame Rate Control",em "aguardar a atualizaçao vertical" coloque: "Ativado,a menos que o aplicativo especifique"
Em Triple Buffering OpenGL deixe "desligado".

IMPORTANTE:::Na aba "Mosaico" coloque: "Usar as configuraçoes do aplicativo".
Faça os testes e se nao funcionar va mudando as configuraçoes da aba "Frame Rate Control" ate que fique bom.
Se nao der certo mude o driver da placa de video por outro mais velho,isso se você tiver usando o mais atual,senão atualize,pois pode funcionar.Ah,e nao esqueça de salvar lá em baixo depois de fazer as alteraçoes para o seu jogo.

Ja a questao do processador esquentar,dependendo do modelo de sua placa-mãe,na configuração da Bios você nao pode esquecer de habilitar o Qfan para Enable,pois assim conforme a temperatura subir o proprio sistema se encarrega de aumentar a rotaçao do cooler.Tambem nao se esqueça de instalar todos os C++ :2005,2008,2010 e 2012 em todas as versões ,64 e 32 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais