Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, já acompanhei muito o ritmo da informatica na era dos LGA775, desde lá devido a estudos me distanciei e acabei desatualizado.

Agora pretendo montar um PC Gamer razoavél, mas que dure alguns anos, pois não pretendo trocar por pelo menos uns 3~4 anos devido a gastos com os estudos que ainda venho fazendo e que vão durar mais alguns anos, no maximo quero ter margem para um upgrade leve daqui a 2 anos..

O Orçamento de 3k é para comprar exatamente TUDO (Gabinete, monitor 23", teclado-mouse..etc)

Então li muito nos ultimos dias e cheguei nessa config.:

FX8320 - 460
Cooler Zalman cps10x ótima - 120

MB GB D3P - 350
HD WD 1TB - 240

Powercolor R9 270X - 740

2x4gb ddr3 Corsair Vengeance 1600 CL9 ou Hyper Fury 1866 CL10? (370,430)
Fonte EVGA 600W 80 plus Bronze (para futuros up's de video) - 240

Isso é o que conseguir até agora, o gabinete eu queria um Fractal Design Arc Mid R2, mas esta difícil de achar, custa la fora 99US então deve estar entre 250 aqui e pelo que vi é um otimo gabinete..

Monitor vi vários e estou boiando ainda, tem de ficar abaixo dos 600R$ pra entrar no orçamento, nao queria menor, pois vou usar pra assistir netflix, pois meu quarto é pequeno e com um monitor razoavel nao precisarei comprar uma TV, pois o PC fica bem no pé da Cama.

Nas pesquisas que fiz, vi q a maioria dos i5 batem o 8320, acredito que por no momento jogos e aplicações leves ainda não de deleitem de multiplos núcleos, mas como minha preocupação é de nao trocar de processador por 4 anos, quem sabe nesse tempo isto se aperfeiçoe e um i5 3470 que é pareo com o 8320 hj, no futuro por ter menos núcleos compense menos... (Não liguem pra minha doidera de pensamento kkk)

Pretendo usar meu Old LCD 17" do meu mais old P4HT em conjunto com o de 23" só por luxo mesmo, pois sempre quis ter um PC com 2 monitores kkk

Bom é isso Pessoal, agradeço a todos que puderem colaborar e desculpem o Post Gigante =D

Desculpem os erros de digitação, neste momento em que digito preciso ser breve!

Grande Abraço!

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Você pode comprar um desses aqui:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-270x-gaming-2gb-chdmi--gab-vortex-v3.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8320-3.5ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw-radeon-r9-270x-gaming-2gb-chdmi--gab-pcyes-wolf.ptml

São parecidos com o que você informou, frete grátis e já vem montado.

Dependendo de qual escolher, sobram 400 a 600 reais para periféricos.

Um monitor razoável você acha na casa dos 450 a 500 reais.

Vai ter que achar um kit teclado mouse com bom custo x benefício, sem contar fone.

• Curtir 1
Postado

então amigo, eu cheguei a ver esses pcs da pichau, mas o ruim é nao poder escolher a MB, memorias e o gabinete... Alem de que eu estava a fim de montar eu mesmo pra dar uma relembrada rsrs

Fone eu ja tenho um da Behringer excelente que eu usava pra tocar guitarra... mais pra frentr compro um headset

Postado
Postado

Mas não é Pichau. É da Terabyteshop, com placas-mãe muito melhores.

Você acha melhor comprar em partes?

Porque mesmo na Pichau ele virá montado.

Ops, foi mal, na hora eu estava vendo os PCs da Pichau junto com o link dos da Terabyte pra comparar e confundi na hora de escrever..

Eu gostaria de comprar em partes para poder montar os componentes eu mesmo, poder escolher a melhor latencia de memórias, passar uma pasta térmica boa, usar um bom cooler no Processador logo na montagem, já instalar Fans com bom deslocamento de ar (CFM) no gabinete... enfim, sou bem detalhista e nada como você mesmo fazer pra ficar bem feito não é mesmo rsrs

Mas claro que estou pesquisando muito e vendo em cada loja o maior numero de componentes que puder comprar na mesma loja onde compensar mais para não ficar pagando varios fretes...

O próprio gabinete está sendo um desafio... Não consigo encontrar em lugar algum, nem no ML... só encontrei aqui no BR no megamute mas está indisponivel.. :(

Mas agradeço muito sua ajuda e se não for pedir muito, você conhece algum cooler pra CPU melhor que o CNPS10x ótima até 120R$? acho que foi o melhor que encontrei... Acabei encontrando um CNPS14X Ultra por 170R$ utilizando desconto de uma ultima compra minha, sendo que por aí ele custa entre 220~250, será que vale a pena pagar 50tão a mais por aquele Trambolhao ? kkk :P

Cara muito obrigado!

Essas memórias estão show pelo preço, com certeza irão para minha config. !! ^_^

valeu pela Dica.

• Curtir 1
Postado

@Caiolg,caso voce não saiba,a Guerra Digital fica aí em São Paulo!!

Dependendo do lugar,voce pode retirar o produto na loja e não pagar frete!!

Se voce não vai fazer overclock talvez um cooler mais barato seja a solução.Veja o seu cooler que voce citou aqui: R$ 166,25

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-zalman-cnps-10x-performa.html

Ou este T4  R$ 109,25

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-t4-cooler-master-fan-120mm-rr-t4-18pk-r1.html

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

Vai fazer overclock no processador? Se não, não precisa do cooler. É um item complicado que muita gente compra junto com o PC e se esquece que há uma grande chance dele não caber no seu gabinete ou até mesmo fazer você perder 1 slot de memória, dependendo do tamanho do cooler.

Caso faça muita questão, verifique bem as dimensões internas do gabinete, da mobo e do cooler em si.

Postado

@ essa loja fica a 90km de casa.. nao compensa ir buscar e acho q o cnps14x ultra é melhor q o 10x performa nao? vai mr sair pelo mesmo preço..

@darksizein.. pretendo sim fazer overclock, vi q conseguiram 4.7ghz estavel em air cooler no 8320 se eu conseguir 4.5ghz ja é um bom ganho de desempenho... exatamente por isso escolhi o Gab. Arc Mid r2 q comporta cooler de 185mm e tem otima solução de refrigeraçao.. mas caso o 10x ótima sirva vou nele...

o que ainda nao consegui é um monitor bom de specs nao estão caro..

Postado

Monitor eu recomendo esse

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-lcd-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

tenho um modelo parecido só que 21.5 que é ***** eu quarto é pequeno , deixo ele na mesinha do computador e assisto netflix de boas deitadão  , o problema dele é que só aceita entrada d-sub ou hdmi

se não der pra usar hdmi ou d-sub

vai desse aqui

http://www.kabum.com.br/produto/48229/monitor-led-aoc-23-widescreen-full-hd-vga-hdmi-i2369vm-preto

parece bom também só que é mais caro , ambos ficam abaixo de 600 se pagar a vista .

mais falando sério cara , se tu não for ficar a mais de 3m do monitor um de 21,5 serve de boa dando pra ler legendas suave , isso porque sou quase cego de um olho ...

http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-22mp55hq-

só que naquele esquema  não te dvi só hdmi e d-sub

Postado

Monitor eu recomendo esse

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-lcd-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

tenho um modelo parecido só que 21.5 que é ***** eu quarto é pequeno , deixo ele na mesinha do computador e assisto netflix de boas deitadão  , o problema dele é que só aceita entrada d-sub ou hdmi

se não der pra usar hdmi ou d-sub

vai desse aqui

http://www.kabum.com.br/produto/48229/monitor-led-aoc-23-widescreen-full-hd-vga-hdmi-i2369vm-preto

parece bom também só que é mais caro , ambos ficam abaixo de 600 se pagar a vista .

mais falando sério cara , se tu não for ficar a mais de 3m do monitor um de 21,5 serve de boa dando pra ler legendas suave , isso porque sou quase cego de um olho ...

http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-22mp55hq-

só que naquele esquema  não te dvi só hdmi e d-sub

Cara foi bom você ter tocado nesse assunto de conexões q eu nem tinha lembrado disso ainda...

Sabe me dizer qual a diferença de Dsub, HDMI e DVI? na imagem muda algo?

Eu preciso de uma VGA q tenha ao minimo 1 DVi pra ligar o LCD 17", o outro o que for a melhor ligação é o que farei..

-

Agora quando tava mexendo aqui no P4HT que fui lembrar q tem um CoolerMaster Hyper Tx2 nele, e ele serve em soquetes AM2, será q é o mesmo de AM3+? Pois vi uns coolers pra AM3+ q servem numa caralhada de outros soquetes (Fm2, Am3, Am3+, Am2+,Am2) Só o meu por ter sido comprado a muito tempo não tem AM3 na caixa, pois ainda nao tinha sido lançado quando comprei, mas vai ver o block é td igual...

Alguém sabe a veracidade disso? Se for nem pego cooler, ele diminuiu na época o FULL-LOAD do meu P4ht 130W TDP de 84º pra 60º... No AMD creio q já deve ser bem melhor q o BOX, fora q é bem silencioso..

Postado

@Caiolg dá uma conferida no fórum de coolers que o pessoal deve saber.Mas eu acho que sim,como voce.Se for isso mesmo, pode tentar um SSD de 120Gb no Mercado Livre( o Crucial M500 é barato e bom) que vai fazer o PC ficar muito legal.

Boa sorte!

Postado

@Caiolg dá uma conferida no fórum de coolers que o pessoal deve saber.Mas eu acho que sim,como voce.Se for isso mesmo, pode tentar um SSD de 120Gb no Mercado Livre( o Crucial M500 é barato e bom) que vai fazer o PC ficar muito legal.

Boa sorte!

Cara eu queria colocar um SSD, mas agora não posso, pois já extrapolei o orçamento em 70% kkkk Minha ideia inicial era 2k e depois q fui lendo e me atualizando já estou em quase 3,5k kkk por hora vou ficar só com o HD de 1Tb mesmo e daqui uns meses pego um SSD...

Vou comprar a config. e quando chegar aqui es verifico na pratico se o TX2 serve ou nao no AM3+, no fórum nao tem nada sobre ele..

Se der certo, já economizarei uma grana no cooler, sera q vale a pena uma R9 285 OC por R$860? Me interessei por ela por já ter DX12, o que me dá uma vantagem a mais no tempo com os jogos futuros... Lembro que fiquei muito p*to quando saíram jogos em DX9.0C e eu fiquei mofando pra traz com uma Radeon X800 9.0b que era uma p*ta placa, mas não tinha tecnologia pra rodar os jogos q ela rodaria tranquilamente pelo restante das specs dela...

Postado

Cara eu queria colocar um SSD, mas agora não posso, pois já extrapolei o orçamento em 70% kkkk Minha ideia inicial era 2k e depois q fui lendo e me atualizando já estou em quase 3,5k kkk por hora vou ficar só com o HD de 1Tb mesmo e daqui uns meses pego um SSD...

Vou comprar a config. e quando chegar aqui es verifico na pratico se o TX2 serve ou nao no AM3+, no fórum nao tem nada sobre ele..

Se der certo, já economizarei uma grana no cooler, sera q vale a pena uma R9 285 OC por R$860? Me interessei por ela por já ter DX12, o que me dá uma vantagem a mais no tempo com os jogos futuros... Lembro que fiquei muito p*to quando saíram jogos em DX9.0C e eu fiquei mofando pra traz com uma Radeon X800 9.0b que era uma p*ta placa, mas não tinha tecnologia pra rodar os jogos q ela rodaria tranquilamente pelo restante das specs dela...

Claro que a R9 285 por este preço compensa,compensa muito!!Esse preço é o mesmo que a GTX760 tá custando em algumas lojas!! dixa passar não!

Boa sorte!

Postado

Olá Galera!! Sei que o Post é grande, mas espero que leiam! :P

Venho informar que todas as peças já foram compradas e estou no aguardo da querida empresa Correios p/ entrega!!

Enfim, extrapolei violentamente o orçamento kkk o PC Finalizou em R$4,5k, mas acredito que fiz um bom negócio, pois assim como tudo o que vou investir eu viro noites estudando, pesquisando e comparando... então o PC final saiu mais caro, mas por conta de muita pesquisa e planejamento vs qualidade dos componentes!

No preço também está inclúido alguns acessórios de instalação e outros coisinhas que normalmente nunca colocamos no orçamento e por fim extoura o limite..

Segue Config Completa:

- AMD FX8350 Vishera R$560 ***

- MB GA970-UD3P R$420 ***

- Corsair Vengeance Pro DDR3 1866mhz CL9 2x8gb R$680 ***

- Sapphire R9 280x VaporX R$990

- HDD WD 1Tb 64mb Caviar Blue - R$240

- Fonte EVGA 600B 80Plus Bronze - R$250 ***

- DVDRW Asus - R$60

- Gabinete PCYes Bizon - R$390

- Kit TecladoMouse CM Storm Devastator - R$140

- Pasta Térmica Artic Silver 5 - R$20

- Cabos SATA 6gbs e HDMI - R$15

- Monitor LG LED 23" IPS 23MP55HQ-P - R$490 ***

- DPS Clamper Multiproteção Contador de Surtos - R$190

- Fretes das Variadas Lojas em que comprei tudo R$80 (Megamamute/Kabum/Balaodainformatica/ML)

Total Hardware Principal (Proc+MB+Memo+VGA+Fonte) - R$3140

Total Hardware + Periféricos + Acessórios R$4525

OBS ***

- Peguei o FX8350 por não necessitar de Over por hora pelo clock...

- GA970A-UD3P Apesar mais cara q a DS3P/D3P, ela tem 8 fases na VRM, o que é crucial no caso dos FX TDP 125W, Ainda mais se for fazer OC, coisa que pretendo e justifica o preço a mais, pois o PC é pra durar 4 anos e quando o 8350 começar a gargalar > OC 4.7ghz

-Peguei 16gb pela mesmo justificativa acima, PC durar mais tempo, visto que daqui 4/5 anos DDR4 vai ter se popularizado e não compensaria mais comprar 8gb DDR3 daqui a 2/3 anos

-Fonte maior p/ suportar Overclock e R9 280x

-Como estava impossivel de achar monitor Gaming barato, fui no mais barato IPS e especificações menos piores, além de ler o relato de quem comprou, não tem DVI, mas tem HDMI, o que não me compromete no caso da minha placa de vídeo..

Faltas:

-Gostaria sim de ter comprado um SSD, mas como já estourei e muito o orçamento e depois de ler que não aumenta FPS, mas sei que aumenta muito o desempenho de navegação da maquina... mas deixarei mais pra frente quando me recuperar dos 4,5k e baratear um pouco mais os SSD... Não é prioridade... Headset nao tenho, por hora vou usando um fone behringer muito bom q tenho aqui..

-

Achei que seria legal compartilhar toda a lista para se ter ideia do gasto por fora além do Hardware q todos fazem tópico aqui.. e apesar de ter pego de 4 lugares diferentes entre ML e lojas, mesmo contando o frete, economizei boa grana, alem do mais nem sempre tem tudo o que queremos em uma só loja...

Sei q o texto ficou extenso, mas quero agradecer a todos que ajudaram no tópico e avaliem e critiquem à vontade para melhorar e ajudar a quem ler o tópico se elucidar de alguma decisão errada minha!

Peço aos moderadores que não tranquem o tópico ainda, pois assim que chegar as peças postarei fotos das mesmas e comentarei sobre a qualidade se possível!

Grande abraço a Todos! :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!