Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com travamentos em jogos/placa de video Ati Radeon r9 280x


Posts recomendados

Olá pessoal, a algum tempo venho enfrentando problemas para jogar a maioria dos meus jogos,sempre depois de um tempo uma mensagem que o jogo parou de funcionar ou uma tela com linhas distorcidas de varias cores aparecem,junto com o áudio bugado.Já conversei com a fabricante dos jogos e nenhuma solução resolveu o problema,levei na garantia e os testes la feito não apontaram nenhum problema de hardware,ja formatei varias vezes e nada, não sei mais o que fazer visto que o computador rodava tudo em qualidade muito boa.As temperaturas não ficam elevadas e o PC tem as seguintes configurações

 

Jogos que apresentaram defeitos

 

Battlefield 4

Warface

Arma 3

 

Placa mãe Asus M5A97 r2.0

8GB de RAM

Processador AMD FX8350 octacore de 4,0ghz

Placa de video ATI Radeon R9 280x 3gb

500gb de HD e fonte de 750W da corsair

post-751307-0-77310600-1421171137_thumb.post-751307-0-59132400-1421171139_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou se algum cabo de conexão com seu HD está bem preso no lugar? E os pentes de memória estão bem presos? Não há nada encostando nos contatos metálicos e fechando curto dentro de seu gabinete?

Caso conseguisse outro micro que comportasse esta placa de vídeo, você poderia fazer o teste em outro PC só para tirar a cisma (com você acompanhando o teste). Cabo de conexão com o monitor (e o próprio monitor, que é raro) dificilmente causa este tipo de problema, mas não deve ser descartado como causadora de defeitos.

Um outro caso seria ativar dentro do Catalyst, na função AMD Overdrive, o controle manual da ventoinha para 100% de uso (vai ficar barulhento, mas só para teste) e, se possível, reduzir levemente o clock da frequência da GPU e da memória gradativamente para verificar como a placa se comporta na jogatina.

Qual temperatura ela atinge em atividade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo,por que mandar uma foto do seu monitor?

É o que aparece quando crasha, ele parece estar desligado mas é um tom de marrom com linhas distorcidas,achei bom postar porque pode ser bom pra identificar o problema

Você verificou se algum cabo de conexão com seu HD está bem preso no lugar? E os pentes de memória estão bem presos? Não há nada encostando nos contatos metálicos e fechando curto dentro de seu gabinete?

Caso conseguisse outro micro que comportasse esta placa de vídeo, você poderia fazer o teste em outro PC só para tirar a cisma (com você acompanhando o teste). Cabo de conexão com o monitor (e o próprio monitor, que é raro) dificilmente causa este tipo de problema, mas não deve ser descartado como causadora de defeitos.

Um outro caso seria ativar dentro do Catalyst, na função AMD Overdrive, o controle manual da ventoinha para 100% de uso (vai ficar barulhento, mas só para teste) e, se possível, reduzir levemente o clock da frequência da GPU e da memória gradativamente para verificar como a placa se comporta na jogatina.

Qual temperatura ela atinge em atividade?

A temperatura fica por volta de 60-70 graus no maximo, eu nao pude verificar nada internamente no PC porque ele tem lacre de garantia(a mesma que ja levei o pc e afirmaram nao haver problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que aparece quando crasha, ele parece estar desligado mas é um tom de marrom com linhas distorcidas,achei bom postar porque pode ser bom pra identificar o problema

Tenta Atualizar os drivers.Todos,placa mãe,placa de video,a ***** toda.As vezes a solução é a mais simples e passa despercebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fala Gabriel, conseguiu resolver o problema?

 

Estou com o mesmo problema a alguns meses, MInha placa é Gigabyte R9 280x OC. Já tentei um milhão de coisas aí pensei em deitar meu gabinete... Estou a duas semanas sem dar o problema, com o gabinete deitado.

 

Mas pra mim isso não é uma solução definitiva... Se ele só funciona sem problemas com o Gabinete deitado, tem alguma coisa errada. Mas ainda estou na pesquisa tentando identificar o que pode ser. Se é alguma coisa no slot da placa mãe (curto, ou veio com defeito de fábrica e não está aguentando o peso....), ou se é na placa de vídeo, na arquitetura física por exemplo, pode não estar presa direito na placa a carcaça de aluminio com as ventuinhas... sei lá...

Mal encaixada no slot não está, isso eu posso garantir.

 

Conte-nos se conseguiu resolver o problema e como foi. Ou se ainda está na luta.

 

 

abs

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levei na garantia e os testes la feito não apontaram nenhum problema de hardware,ja formatei varias vezes e nada, não sei mais o que fazer visto que o computador rodava tudo em qualidade muito boa.As temperaturas não ficam elevadas e o PC tem as seguintes configurações

 

A R9 280X tem um retorno significativo com esse problema, são dezenas de posts relatados com a reprodução do mesmo defeito, na impossibilidade de obter solução alguns usuários solicitaram a troca para outro modelo, eu acompanhei alguns casos de placas adquiridas na Kabum e o RMA da loja deu razão para os consumidores apoiando a troca, existe um tipo de defeito que é intermitente, um laboratório tem que deixá-la em bancada e tentar reproduzir as situações que você relatou, por vezes são necessários poucos minutos ou várias horas para que um problema específico seja reproduzido, não adianta a revenda atestar a ausência de falha sem uma atenção especial para um "defeito" que cessa e recomeça por "intervalos", eu recomendo enviar novamente a placa ao local de compra com um laudo seu descrevendo o tipo de defeito e em quais situações ele é reproduzido, deixe o papel junto da VGA e em último caso tente devolvê-la para adquirir outro modelo, é um absurdo a quantidade de usuários do fórum que tiveram o mesmo aborrecimento e sem solução definitiva, eu faço o alerta que nenhum membro registrado do Clube do Hardware conseguiu solução, tente a todo custo trocá-la por outro modelo ainda que seja necessário arcar com um valor maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o nosso amigo Dimitriusbueno, eu tenho uma R9 280X da Gigabyte e com pouco mais de 5 meses de uso começou a acontecer a mesma coisa a tela ficar toda listrada, e não precisava nem estar jogando mas quando reiniciava o pc ela voltava ao normal. Agora depois que desmontei a placa remontei, tentei vários drivers atualizei a bios, fiz undervolt, baixei os clocks memoria processador, nada adianta, eu não só atualizei a bois como coloquei uma bios de outro fabricante da XFX para ver se resolvia mas não adianta, com certeza é defeito no hardware...  se você puder trocar a sua estando ela na garantia troque porque isso só vai piorar eu não vou trocar a minha porque já perdi a garantia... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!