Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, primeiramente me desculpem se eu estiver postando esse topico na aréa errada, fiquei meio confuso de onde coloca-lo.

Meu pc é considerável bom para jogos, porém eu sinto que estou com problema, no BF3 eu consigo chegar a 60FPS porém é difícil passar dessa margem, e um detalhe, não importa a qualidade gráfica, o resultado sempre vai ser a mesma quantidade de fps, ja desativei o V-Sync, filtros e tudo mais, mas não tem resultado, o pior é que dependendo da situação o FPS fica abaixo de 30.

Configuração do PC

Processador : AMD Phenom II X4 965 BE ( C3 )

MB : Asus M5A78L-LE

8GB RAM DDR3 1333Mhz

Placa de Video : Radeon R7 260X 2GB GDDR5 (Gigabyte)

Fonte Corsair CX 430

HD WD 500GB GreenSata

Por essa configuração eu esperava que pelo menos rodasse a 60FPS mas que mantenha esse nivel, no caso chega a cair para 50,40 e até 30 como disse em qualquer qualidade grafica além de meu monitor ser de 1360x768  :eek:  :eek:  :eek:. Acredito que nessa resolução o jogo não fique mais "pesado" do que em um 1080p da vida.

Postado

Creio que descobri o problema, durante uma partida de BF, eu vi que a placa de video nunca é usada 100% e esta sempre oscilando, como na imagem do MSI afterburner. Agora, como posso resolver?

2hobdiu.jpg

• Membro VIP
Postado

O uso do processador está alto.

Ainda não tenho certeza se é gargalo do processador.

Verifique como está o uso da memória RAM.

Faça um teste com o Furmark e monitore a placa de vídeo com o GPU-Z (aba sensors).

• Curtir 1
Postado

AI esta o teste.

2hoz9lf.jpg

O uso de memoria RAM fica em torno dos 3GB quando estou jogando BF.

Eu testei também no Injustice, la os fps fica cravado nos 60 porém o uso da placa de video fica oscilando também.

voce citou Gargalo, porém os dois, CPU e GPU sao Low-Mid End certo? Outro fator que vi é que a placa-mãe possui um sistema de economia de energia e isso poderia estar prejudicando a performance.

Postado

Ai esta o print, e o meu driver ja estava atualizado.

Eu também ja fiz o teste de voltar um driver anterior e nada.

2isayq1.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!