Ir ao conteúdo

Juntar celulas repetidas

Wesley17Bonetti

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Preciso de uma ajuda para minha planilha

Quero achar um jeito de juntar as células repetidas, somando o tempo de duração das visitas

Segue uma imagem para ficar mais claro o que estou precisando

post-751177-0-01673200-1421329996_thumb.

• Membro VIP
Postado

Wesley

Neste caso só com macro.

Será necessário deletar os dados repetidos e somar o tempo, mas como  VBA não é minha praia, deixo para os colegas que são feras te ajudarem.

[]s

Postado

Você poderia fazer totalizações com Tabela Dinâmica.

Adicionei duas novas planilhas/abas, sendo q a Plan1 demonstra como ficaria sua 'Base de dados' por área e a Plan2 seria uma nova forma de entrada de dados.

Fico me questionando se seu controle não tem datas (dias)?

A planilha 'ROTA DIA' ficaria melhor de gerir se você não precisasse de ficar subindo e descendo p/ ver o desempenho das áreas/colaborador. Seria melhor ter um campo onde pudesse escolher a área/colaborador e q a planilha puxasse os respectivos dados.

Sua fórmula em 'ROTA DIA' coluna F está colocando tempo no formato de texto e isso atrapalhará na hora de somar, substitua por zero e simplesmente formate as células da coluna p/ mostrarem o formato de hora desejado.

=SEERRO(PROCV(A4;'Base de dados '!A3:$C$45;2;0);"00:00:00")

F4 não precisa estar entre parênteses na fórmula da coluna AA planilha 'ROTA DIA'.

=(F4)*24

PLANILHA controle visitas 1.xlsx

Postado
Wesley, segue sugestao em vba:

A rotina verifica em todas as colunas ou tabelas como queira, (com dados) se existirem clientes repetidos, soma os horarios da coluna "b" e junta (unifica) as linhas.

Como as 'tabelas' estão dispostas lado a lado, nao foi possivel deletadar a linha por inteiro, p / nao afetar os dados de outras tabelas.

Send assim, a macro limpa as celulas repetidas em seguida classifica-as para nao ficar c/ linhas em branco (vazias).

Veja se atende.

abx.

PLANILHA TESTE-v1.zip

Postado

Wesley, segue sugestao em vba:

A rotina verifica em todas as colunas ou tabelas como queira, (com dados) se existirem clientes repetidos, soma os horarios da coluna "b" e junta (unifica) as linhas.

Como as 'tabelas' estão dispostas lado a lado, nao foi possivel deletadar a linha por inteiro, p / nao afetar os dados de outras tabelas.
Send assim, a macro limpa as celulas repetidas em seguida classifica-as para nao ficar c/ linhas em branco (vazias).

Veja se atende.

abx.

Acho que o macro nao esta funcionando por dou ctrl+q e nao unifica as células

• Membro VIP
Postado

Bom dia Wesley

Eu testei aqui e funcionou.

Acho que você não habilitou as macros antes de executar. ( Clique em "Habilitar conteúdo" que é mostrado acima da barra de fórmulas.

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!