Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo 200mbps e Airport Extreme - help!


Posts recomendados

Ola

 

  Hj uso Vivo Fibra 100 mbps. Uso o meu roteador (Airport Extreme AC) conectado ao modem da Vivo. Nele, uso DHCP para que os equipamentos de casa "peguem ip". TEnho uma lista de 7 ips reservados (7 NAS) e ainda tenho um Airport Express extendendo a minha rede wireless.

 

  Bom, vou mudar para Vivo 200 mbps e pelo que andei lendo parece ter um monte de impecilhos. Como faço para manter os meu roteadores (extreme e express), a reserva de ips e, se possível, não utilizar o roteador da Vivo?

 

  Detalhe - eu nao vou usar a TV da Vivo.

 

Obrigado

Gilson

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, a minha preocupação não e eles levarem meus roteadores embora :) Pode ficar tranquilo que so vão levar o roteador Vivo que trouxeram quando instalaram o 100 mbps, que por sinal, esta na caixa sem uso

Sei que eles instalam dois equipamentos, um modem e um roteador. 
O que quero e, se possível, não usar o roteador Vivo e usar os roteadores que ja tenho - o principal (airport extreme) com todas as reservas de ip e o airport express estendendo o wireless :)

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GilsonSJC sim, pode usar o roteador, mais talvez precise reconfigurar algo

com o novo modem da vivo.

 

E exatamente essa reconfiguracao que preciso

Pelo que li, o Fibra 200 utiliza Vlan. Sei que o Airport Extreme nao suporta Vlan. então, o que tem que ser reconfigurado, e como? 

obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que tenho que fazer como fazia na Net? Colocar o roteador da Vivo em bridge (parece que tem 4 opções, screen shot ->  https://www.dropbox.com/s/ajeiplpo8dgeds4/Screen%20Shot%202015-01-15%20at%205.24.52%20PM.png?dl=0), desativar o ppoe e dhcp depois ativar o ppoe e dhcp no airport extreme?

 

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza, como está configurado hoje o roteador da Vivo?

Ele faz algum tipo de autenticação?

 

As VLANs são para separar o tráfego internet da TV, desta forma a operadora em parte privilegia o da TV e coloca a internet em segundo plano no plano principal. (Bem, ao menos é isso que entendo na teoria, porque não configurei nenhum link com serviços de TV antes.)

 

Se descobrir como está configurado o modem, você pode fazer uma configuração semelhante no AE, já que não vai usar a TV.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, como está configurado hoje o roteador da Vivo?

Ele faz algum tipo de autenticação?

 

As VLANs são para separar o tráfego internet da TV, desta forma a operadora em parte privilegia o da TV e coloca a internet em segundo plano no plano principal. (Bem, ao menos é isso que entendo na teoria, porque não configurei nenhum link com serviços de TV antes.)

 

Se descobrir como está configurado o modem, você pode fazer uma configuração semelhante no AE, já que não vai usar a TV.

 

Ola, 

 

  Sim, usa VLAN e faz autenticacao usando PPOE. Eu nao tentei ligar o meu roteador direto no ONT (assim que eles chamam o modem) da Vivo. quando era 100 mbps eu ligava o airport extreme direto no ONT e configurava ele como PPOE. Agora eles trouxeram um negocio chamado BHS, que liga ao ONT, suporta VLAN e cria ainda 2 redes wireless, uma de 2.4Gh e outra de 5Ghz - não vou usar o wireless da Vivo pois e fraquinho e limita muito a banda.

 

  Se quiser posso tentar tirar uns prints das telas de configuracoes do BHS da Vivo

 

Att

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, como está configurado hoje o roteador da Vivo?

Ele faz algum tipo de autenticação?

 

As VLANs são para separar o tráfego internet da TV, desta forma a operadora em parte privilegia o da TV e coloca a internet em segundo plano no plano principal. (Bem, ao menos é isso que entendo na teoria, porque não configurei nenhum link com serviços de TV antes.)

 

Se descobrir como está configurado o modem, você pode fazer uma configuração semelhante no AE, já que não vai usar a TV.

Ola

 

  Fiz um video mostrando todas as configurações do BHS/router da Vivo Fibra 200. Aqui esta o link -> https://drive.google.com/folderview?id=0ByvgJo3RPCzscEVDMEo1Z2t3RW8&usp=sharing

 Por enquanto desabilitei o DHCP no AE e fiz as reservas de IP no BHS/router da Vivo. Esta funcionando, mas se tiver uma maneira de eliminar o BHS melhor.

 

Obrigado

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal! RESOLVIDO!

 

A Vivo tem a autenticação PPPoE.

Vai na configuração "Internet" -> e em "Conectar Usando:" escolha a opção "PPPoE".

 

Preencha "Nome da Conta" e "Senha".

Acho que é padrão.

Conta coloque: cliente@Cliente

Senha: cliente

 

Aqui resolveu.

A luz do Airport não fica verde, fica laranja e piscando. Mas tem internet e com velocidade total.

No Utilitário Airport dá mensagem de IPv6. Preciso tentar descobrir. Talvez por isso a luz não fica verde.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!