Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, eu costumo usar o auslogics disk defrag de vez enquando, td normal, ontem eu estava com meus 570GB livres, aí hoje de madrugada, eu fiz uma desfragmentação mais demorada, aquele que otimiza também, aí fui ver, estava com 393GB livres de 931, WTF? Que isso cara, fui tentar fazer uma restauração, ontem eu tinha atualizado o avast 2015, aí formou um ponto de restauração, eu fiz, só que deu um erro quando terminou a restauração, o avast voltou ao antigo, só que ainda estou com isso de espaço livre. Que que eu faço pra voltar ao normal? Mds vei, como um negócio some com 177GB??

Postado
A restauração do sistema é apenas do sistema operacional, como o próprio nome já diz, não valendo para arquivos pessoais no disco, os quais são sempre mantidos.

Agora, uso o auslogisc mas apenas a função de desfragmentação, não conheço esse processo de desfragmentar e otimizar, deve ser uma versão nova, porém, geralmente essas versões que otimizam, fazem limpezas de arquivos temporários, da lixeira, de cookies, como faz o Ccleaner, por exemplo. Dê uma olhada na configuração do auslogics, e veja que operações estão marcadas para serem realizadas nessa otimização. 

Aliás, que tipo de arquivo você deu falta? Se é que deu falta de algumm ou foi apenas o susto pelo espaço livre. 

Abs

Postado

Cara, sumiu espaço livre, não sumiu nada que estava instalado aqui.
Agentei uma verificação de disco, reiniciei o PC, só que ele travou aos 11%. Segurei o botão de power aqui para desligar.
Instalei esse tree size, vou tentar.

z7dE472.pngOlha ali, 178 GB System Volume Information, o que eu faço agora?

• Membro VIP
Postado

@xTripleBR

Windows armazena seu sistema de pontos de restauração na pasta System Volume Information . Por padrão , esta pasta é inacessível , no entanto, o utilitário Limpeza de disco pode ser usado claras antigos pontos de restauração e para ajustar o tamanho da pasta . 

http://pt.wingwit.com/Pergunta/pc-support/187689.html#.VLk8sivF-So

Esse link que passei tem um procedimento para Windows 7 a partir do passo 11, mas pode também instalar o CCleaner e excluir alguns pontos de restauração.

• Curtir 1
Postado

@xTripleBR

http://pt.wingwit.com/Pergunta/pc-support/187689.html#.VLk8sivF-So

Esse link que passei tem um procedimento para Windows 7 a partir do passo 11, mas pode também instalar o CCleaner e excluir alguns pontos de restauração.

Nossa, valeu, até ganhei 4Gb a mais do que estava antes. Mas então, você sabe porque '' sumiu '' tudo isso de GB, Sendo que eu só desfragmentei e otimizei os arquivos, mas será que agora eu vou poder fazer isso novamente ? Sem correr o risco de sumiu um monte de espaço livre ?

Eu usei essa opção no Auslogics, ele é um dos programas mais conhecidos para desfragmentação, pelo que falam é melhor que o padrão do windows. TOgG1I9.png

• Curtir 1
Postado

@xTripleBR

Eu usei ontem também sem problemas.

Use por padrão a opção sem otimização.

De boa. Mas então, será que depois de tudo isso não danificou meu HD ? Depois que eu consegui recuperar o espaço, usei o ccleaner, usei a limpeza e eliminei o registro. Parece que quando eu tava com 393GB de HD, meu boot do windows tava lento, e depois do ccleaner eu usei o desfragmentador normal, durou só 46 segundos, o sem otimização./

E logo depois que eu fiz esse tópico, eu tentei usar aquela verificação de disco, que é demorada, e fui ver, ele travou em 11% lá, deixei mais 15 minutos e não saiu, realmente tinha travado, eu pressionei o botão de power até o PC desligar, aí eu liguei de novo, pediu para fazer a verificação, só que eu recusei desta vez, ai o windows foi ligar, e demorou um monte pra sair da tela preta, depois que aparece o windows carregando, daí sim que apareceu aquela tela azul do windows, antes de ir pro desktop.

• Membro VIP
Postado

Você tem que reparar o sistema.

Inicie o Windows apetando F8 > vá em "Reparar o sistema" > Vá em "prompt de comando" >

Localize a partição onde está instalado o sistema.

Digite "Dir C:"

Depois "Dir D:"

Depois "Dir E:"

O que aparecer várias pastas e tiver essas pastas (Program Files, Users, Windows) é a unidade do SO.

Achando a letra certa você terá que digitar: "CHKDSK /R /F X:" Troque o X pela letra que achou.

Se não funcionar vai precisar do DVD de instalação do Windows pra fazer esses passos acima.

Postado

Você tem que reparar o sistema.

Inicie o Windows apetando F8 > vá em "Reparar o sistema" > Vá em "prompt de comando" >

Localize a partição onde está instalado o sistema.

Digite "Dir C:"

Depois "Dir D:"

Depois "Dir E:"

O que aparecer várias pastas e tiver essas pastas (Program Files, Users, Windows) é a unidade do SO.

Achando a letra certa você terá que digitar: "CHKDSK /R /F X:" Troque o X pela letra que achou.

Se não funcionar vai precisar do DVD de instalação do Windows pra fazer esses passos acima.

Olha, antes de eu postar esse tópico eu digitei exatamente esse mesmo comando no cmd já no windows mesmo, mas com o /X = CHKDSK /R /F X , daí não lembro o que falou, eu tava seguindo um tutorial, aí agendou a tal verificação, reiniciei o PC,  e começou, travou no 11%, desliguei o PC com o botão do power, daí fiz o que você tinha mandado, recuperei meu espaço no HD, desfragmentei, usei ccleaner, aí reiniciei o PC, tinha duas opções, iniciar normalmente, e reparar os erros, não lembro direito o nome, mas daí eu fiz, acho que era isso que você tá pedindo agora não é ? Se não for, vou fazer isso aí que você falou.. estou achando que é, ele ficou numa resolução bem baixa, era um negócio chamado corrigir erros, e ele conseguiu corrigir o erro, que acho que só ocorreu porque eu desliguei pelo botão, estou correto ?

@Math.Pi

Iniciei o windows apertando F8, só que não adiantou, ele inicia normalmente, não vai para nenhum reparar sistema não..

Postado

Eu consegui aqui, fiz as coisas, só que na hora de escrever CHKDSK /R /F D  deu um erro, aí não deu.
Mas se tem certeza que tem que fazer isso? Não era corrigir aquele erro da inicialização? Se for aquele eu já corrigi..

• Membro VIP
Postado

Eu consegui aqui, fiz as coisas, só que na hora de escrever CHKDSK /R /F D  deu um erro, aí não deu.

Mas se tem certeza que tem que fazer isso? Não era corrigir aquele erro da inicialização? Se for aquele eu já corrigi..

Ok.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...