Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus P8h61-M LX , qual placa de video é melhor?


Posts recomendados

Boa tarde, estou com essa placa em mãos(asus p8h61-M LX), e gostaria de saber qual das duas placas de video usar, me falaram que ambas são compativeis, mas não sei se realmente são, 

 

uma Radeon HD6450 1gb ddr3

 

ou uma GeForce GT210 1gb.

 

e referente a valores, não sei se é a area certa, sou novo no forum e com peças de info. não tenho vasta experiencia, 

esses itens, 

 

placa mãe sti g41m-s01 (usada mas funciona perfeitamente)
memoria 4gb ddr3 (usada mas funciona perfeitamente)
processador core 2duo E8500 (2 meses de uso)
 
Obrigadoo!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem essas duas VGAs ou pensa em comprá-las? A HD 6450 é melhor, mas qual o uso desse PC?

ja tenho, a HD 6450 ta cmg, a outra ainda não, fico com receio porque ela não tem o cooler, ja a GeForce pela foto parece que tem, de qualquer forma, o pc é uso pessoal mesmo, nada de jogos pesados, acho que só Point Blank, e internet. gostaria de rodar um BF, mas não sei como ficaria, até mesmo o BF antigo aquele 1942.. mas não consigo achar kkk

 

Obrigado Nascarbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ja tenho, a HD 6450 ta cmg, a outra ainda não, fico com receio porque ela não tem o cooler, ja a GeForce pela foto parece que tem, de qualquer forma, o pc é uso pessoal mesmo, nada de jogos pesados, acho que só Point Blank, e internet. gostaria de rodar um BF, mas não sei como ficaria, até mesmo o BF antigo aquele 1942.. mas não consigo achar kkk

 

Obrigado Nascarbr

A título de curiosidade, aqui tem um breve comparativo entre ambas: http://www.hwcompare.com/10300/geforce-gt-210-vs-radeon-hd-6450-oem-1gb/

Qual o resto da configuração? Pretende gastar com uma VGA nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade, aqui tem um breve comparativo entre ambas: http://www.hwcompare.com/10300/geforce-gt-210-vs-radeon-hd-6450-oem-1gb/

Qual o resto da configuração? Pretende gastar com uma VGA nova?

Entendi, bom, a configuração que uso hoje é essa do Core 2duo E8500, nessa placa MSI g41m-s01 , com 4GB de memoria, HD de 160, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HWCompare não compara k7 nenhum. Mesma coisa que eu ver uma placa com 256bits e dizer que é melhor que 128bits sem olhar o resto. Mas sim, a HD 6450 é melhor, tem DirectX 11 e outras tecnologias mais modernas, também tem 160 stream processors contra 16 da GT 210. Veja uma comparação mais precisa: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=471&gid2=393&compare=radeon-hd-6450-vs-geforce-210

Dependend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HWCompare não compara k7 nenhum. Mesma coisa que eu ver uma placa com 256bits e dizer que é melhor que 128bits sem olhar o resto. Mas sim, a HD 6450 é melhor, tem DirectX 11 e outras tecnologias mais modernas, também tem 160 stream processors contra 16 da GT 210. Veja uma comparação mais precisa: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=471&gid2=393&compare=radeon-hd-6450-vs-geforce-210

Dependend

De qualquer maneira a HD 6450 é melhor né :D, agora so ver a compatibilidade certa com essa placa asus ai, to esperando pra pegar ela ainda. ir tirar a minha e montar ela com outro pente de 4gb. ficaria 8gb e espero que fique bom. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de compatibilidade pode ficar com os pés nas costas que não terá, se a preocupação é essa, problema resolvido! Recomendo agora investir em uma configuração mais atual, se pretende ter um PC mais potente no futuro. Se o dinheiro está "curto", pode pegar uma configuração mais básica e ir atualizando depois, tipo Pentium G3220 + Asus H81M-A/BR, sairá na faixa de 400 reais, aí você pode pegar uma placa de vídeo melhorzinha mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de compatibilidade pode ficar com os pés nas costas que não terá, se a preocupação é essa, problema resolvido! Recomendo agora investir em uma configuração mais atual, se pretende ter um PC mais potente no futuro. Se o dinheiro está "curto", pode pegar uma configuração mais básica e ir atualizando depois, tipo Pentium G3220 + Asus H81M-A/BR, sairá na faixa de 400 reais, aí você pode pegar uma placa de vídeo melhorzinha mais tarde.

Por enquanto não, ficaria com essa placa Asus, visto que a que uso hoje é bastante inferior, certo? um i3, pra quem não joga esses jogos top, no maximo Point Blank ou MMORPG ''fraco'' acho que ta otimo. Estou lendo uns artigos sobre peças pra ficar mais por dentro desse assunto, Upgrades de PCs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não seria certo comparar essas duas placas, pois são de gerações completamente diferentes. A sua é da era LGA 775, umas 4 gerações atrás, dos Celeron e Pentium Dual Core, Core 2 Duo e Core 2 Quad, a H81M é da geração atual, LGA 1150, dos Celeron e Pentium G, Core i3, i5 e i7. A H81M tem vários recursos modernos que a sua não tem, além dos recursos que o novo chipset oferece, ela ainda conta com USB 3.0, SATA III, saída de vídeo HDMI, DVI, além de várias outras coisas. Então podemos dizer que é bem inferior, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não seria certo comparar essas duas placas, pois são de gerações completamente diferentes. A sua é da era LGA 775, umas 4 gerações atrás, dos Celeron e Pentium Dual Core, Core 2 Duo e Core 2 Quad, a H81M é da geração atual, LGA 1150, dos Celeron e Pentium G, Core i3, i5 e i7. A H81M tem vários recursos modernos que a sua não tem, além dos recursos que o novo chipset oferece, ela ainda conta com USB 3.0, SATA III, saída de vídeo HDMI, DVI, além de várias outras coisas. Então podemos dizer que é bem inferior, sim.

Errr não essa 775 , falo da Asus P8h61-M LX, essa 775 eu sei que é antiga sim, com poucos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, descupe. :D

 

Ela é um pouco inferior sim, e como você pode ver também, ela é da geração passada, LGA 1155. Ela não tem USB 3.0, por exemplo, e também os recursos que o novo chipset oferece, entre outras coisas. Não compensa pegar a geração passada, a menos que você já tenha essa placa-mãe, aí ainda compensa, mas no meio do ano vai sair uma nova geração e no fim do ano, outra, então vai ficar super defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feeerrrzj,é isso mesmo que eu ía dizer!Pra que voce vai comprar uma P8H61 soquete 1155,se voce não tem um processador compatível? voce tem algum Pentium ou I3  1155?

Se voce não tem,então é melhor juntar um $$ e pegar uma placa mãe Asus H81M-A e colocar ou um Pentium 3258(o único Pentium que faz overclock e a única placa mãe H81 que faz overclock),ou um I3-4130 ,4150,4160.

E espera pra colocar uma GT 740 1GB GDDR5 que é barata,só 300 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feeerrrzj,é isso mesmo que eu ía dizer!Pra que voce vai comprar uma P8H61 soquete 1155,se voce não tem um processador compatível? voce tem algum Pentium ou I3  1155?

Se voce não tem,então é melhor juntar um $$ e pegar uma placa mãe Asus H81M-A e colocar ou um Pentium 3258(o único Pentium que faz overclock e a única placa mãe H81 que faz overclock),ou um I3-4130 ,4150,4160.

E espera pra colocar uma GT 740 1GB GDDR5 que é barata,só 300 reais.

Boa sorte!

essa placa vai vir com o i3, so não sei qual o modelo dele, mas sim.. vai vir com o processador e uma memoria de 4gb.

e essa placa de video geforce gt210 , iria vender essa placa e ficar com a radeon hd 6450 que tenho aqui, e ainda adicionar outra memoria de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...