Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo computador


Posts recomendados

Olá, boa noite!

Sempre tive computadores "quebra-galho", utilizando-os para necessidades básicas na internet (pesquisas, comunicação, entre outros) e para alguns jogos mais leves. Com o tempo, fui atentado a querer comprar um novo desktop para saciar as minhas necessidades (gosto muito de jogos). Para avaliar a minha situação, o meu último pc foi um da positivo com 1gb de memória e processador de 1 núcleo que rendeu mais de dois anos (eu ganhei ele, não pude reclamar rs).

Estou montando um computador voltado para jogos, fazendo pesquisas de preço dentro de um período de tempo razoável. Enfatizo que sou leigo na área de montagem de computadores, "atirando", portanto, no escuro nesta procura.

Fiz um orçamente, recentemente, no valor estimado de R$1.800,00 com base na seguinte configuração:

Processador amd fx 6100 (ou superior, não me recordo exatamente)

Placa mãe asus ou asrock (modelo compatível com o processador)

Memória de 8gb (Duas placas de 4gb cada)

Fonte de energia de força real (Modelo não fornecido, porém, eu sei que ela não é a top de linha)

DVD

HD de 500gb

Além disso, será fornecido o sistema operacional embutido (windows 7) e os CDs dos drives necessários.

A minha pergunta é: estou fazendo um bom negócio com essa relação de preço vs configuração? Ponderando que sou do estado do Rio de Janeiro.

Desculpem-me caso eu tenha postado na área do fórum errada, e caso o tenha feito, agradeceria se movessem o meu tópico para a seção adequada (sou novo no fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JhonD

Imagino que tenha colocado a pior asrock (N68-S3 FX) e também um modelo de processador mais antigo.

 

Pode comprar as peças no boadica(Centro, Tijuca, etc) ou comprar por loja online (Pichau, Kabum, Terabyteshop, etc).

 

GA-970A-DS3P

FX-6300

4GB DDR3 1866MHz (ou 8GB)

R7 260X

HD 500GB WD

Gabinete Gt Black

Link para o comentário