Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - QuadSLI 970x


Thokk

Posts recomendados

Olá pessoal

 

Essa é a minha configuração ATUAL:

 

AMD FX-9590 Octa-Core Black Edition 4,7 Ghz 5,0 Ghz Turbo

Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G

Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CMZ16GX3M2A1600C9 + 8GB Antigos que eu tinha (Uma Corsair e uma Kingstom)

Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD

Gabinete AeroCool Xpredator X3 Evil White Edition - The Ultimate Gaming Series - EN57110

Fonte 700W

 

Eu sei que a placa mãe não suporta esse processador e já comprei uma Sabertooth com suporte a processador 220W da AMD.

 

Enfim, meus próximos passos são:

 

-Comprar uma fonte só para o QuadSLI

-Comprar as outras 3 placas de vídeo.

 

O que eu quero saber é:

 

1 - O processador vai aguentar o QuadSLI? Refrigeração e consumo não é problema.. Sei que a intel anda bem superior.. mas pra trocar processador e placa-mãe por dois tops, eu vou gastar mais 5k quase, ou mais até... aqui no Brasil

2 - Posso fazer QuadSLI com essa GTX 970? Comprando mais 2, no caso, obviamente..

3 - Preciso comprar um 'Cabo para SLI'? Como funciona isso? Compro 3?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse processador aguenta , (n e possivel q aguente) depois a placa-mãe deve ter suporte pro 4way , em questao dos cabos eu nao sei dizer, agora você vai usar esse foguete para renderizacao e edicoes de videos? Pois em jogos a diferenca entre 2 3 e 4 placas e muito pequena, vale investir em outras coisas

Esqueci de mensionar que uma fonte de 700 nao aguenta um 4way

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eu vou trocar..

Quero o QuadSLI pra ter bom rendimento em jogos 4k, todo meu empenho e gasto visa isso rs mas claro que vou demorar uns meses pra adquirir todas as peças...

A placa mãe seria essa, no caso da amd:

 

http://www.kabum.com.br/produto/38202/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-220w-sabertooth-990fx-r2-0-c-componentes-tuf-sli-crossfirex-esd-guards

 

Só precisava saber, com certeza, se esse processador aguenta... Ninguém me diz com exatidão em nenhum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se conseguir achar um link ou artigo q alguma config "AMD" conseguiu empurrar pelo menos um sli de placas porretas (gtx 970 acima) poste aqui ^^ caso contrario mude sua intenção de por mais de uma vga nessa config ^^ a amd suporta bem uma single vga mais q isso so indo de intel ^^ abrass e n jogue grana fora ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já ouvi isso mas ouvi como boato apenas. Procurei muito no youtube e achei Sli 3-way com processadores AMD. Tô sentindo que só testando pra saber. O problema mesmo é que as melhores placas pra AMD perdem muito nos 2 últimos slots PCI-e do SLI.. Não existem placas do mesmo nível que as da Intel.. então obviamente não vale a pena fazer um 4-way SLI pra ter um ganho de 3% na última peça.. rsrs então acho que o problema transcende o processador em si. Mas eu estou abandonando a ideia, até um 3-way vale a pena o ganho. Vou fazer com o AMD mesmo e estou planejando um big review gamer pra postar aqui e/ou no fórum de processadores sobre o FX 9590

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não quero jogar banho de água fria nos seus planos, mas não dá para falar de 4K ainda em jogos. Pelo menos em termos gerais é algo que a maioria das configurações ficam dependendo de outra placa de vídeo (SLI ou Crossfire). Veja os testes da GTX 980 em SLI contra a R9 290X em Crossfire. A solução da AMD mostra-se às vezes melhor.

 

http://www.hardocp.com/article/2014/10/27/nvidia_geforce_gtx_980_sli_4k_video_card_review/11#.VL6U9EfF_k0

 

Já um quad SLI vai perder muita eficiência, tive já SLI e Crossfire. Vai consumir muita energia e vai te decepcionar várias vezes. Jogos que não dão suporte imediato, jogos que perdem frames e latência. Mesmo assim se você quiser deixa eu te dar a dica espera a AMD lançar a sua nova série. O preço das placas deve dar uma caída e você pode pegar uma R9 290X2 que vai ter melhor refrigeração (apesar de maior consumo).

 

 

PS: Aliás ninguém corrigiu você, mas GTX 970 não faz quad SLI apenas Tri SLI. A GTX 980 faz Quad, a 970 faz Tri a 960 deve fazer apenas SLI. Daí para baixo nem SLI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrighi

Obrigado pela dedicação no comentários!

Pois é amigo, eu li bastante, vi vários vídeos e testes e vi que essas duas coisas ainda estão um tanto quanto fora de cogitação.

Vi que jogos em 4k é algo pra next gen de hardware e talvez até pra próxima mesmo. E quanto ao quad-SLI a questão de perder muito nos últimos slots PCI me fez mudar totalmente de ideia.. o máximo que eu me disponho a fazer hoje é um 3-way SLI com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!