Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KuroCygnus

Cheiro de queimado e drop de FPS

Recommended Posts

Olá!

De umas semanas pra cá tenho tido drops de FPS em boa parte dos jogos, até mesmo nos mais leves (Como Smite e League of Legends). A média de FPS é 150~200 mas sem explicação cai para 30~40 e depois de uns minutos volta pra média normal e fica dando essas quedas o tempo todo. Há casos que acontece do FPS cair pra 10~15 (como no Saints Row 4), ficar uns 2 minutos assim, voltar pra 75 fps por mais algum tempo e depois cair novamente e o ciclo volta a se repetir. Então hoje, enquanto tentava jogar Saints Row 4 com um amigo pela Steam, mesmo com as constantes quedas, notei um forte cheiro de queimado vindo do meu PC mesmo ele funcionando normalmente e não tendo se desligado. Desliguei rapidamente o PC e verifiquei que aparentemente o cheiro vinha da fonte. Deixei uma meia hora parado e depois liguei novamente e o cheiro havia sumido, mas voltei a jogar e novamente começou esse cheiro de queimado. O que pode ser? A fonte não tá aguentando fornecer energia pra minha placa de vídeo nova e está superaquecendo?

Meu PC:

Placa Mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX-8350 4.0Ghz

Placa de vídeo: Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB DUAL X OC GDDR5 BOOST

Memória: 6GB DDR3 1066Mhz

HD: SAMSUNG HD103SJ SATA Disk Device (1TB)

Fonte: Corsair CX430

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nós temos ai um problema sério com a sua fonte, mesmo assim, essa fonte poderia ser muito bem rotulada como de 500 watts, e seu computador em 90% de uso é para consumir 400 watts, acho que seria uma boa trocar a fonte. Bem que algo poderia ter entrado nela e esta causando este problema, se ela ja tiver saido da garantia poderia abrir ela pra ver o que há de errado. Se não, troque ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nós temos ai um problema sério com a sua fonte, mesmo assim, essa fonte poderia ser muito bem rotulada como de 500 watts, e seu computador em 90% de uso é para consumir 400 watts, acho que seria uma boa trocar a fonte. Bem que algo poderia ter entrado nela e esta causando este problema, se ela ja tiver saido da garantia poderia abrir ela pra ver o que há de errado. Se não, troque ela.

Já saiu da garantia sim, a fonte tem 2 ou 3 anos de uso. Como eu nunca abri uma fonte, tenho medo de abrir, tentar limpar e acabar fazendo alguma besteira. Mesmo assim, vou dar uma tentada. No caso, os drops de FPS podem ser causados pela fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser sim como podem não ser, e difícil dizer, mais dizendo teoricamente, deveria, pois quando o pc exige um pouco mais do que a fonte pode fornecer, ela vai trabalhar no máximo, e fazendo as contas para saber o que ela pega de energia e transforma em calor,(dai vem o cheio de queimado, que é os circuitos trabalhando ao máximo) tem uma alta taxa, abrir a fonte e só ter calma e cuidado com os parafusos, se for necessário recomendo procurar pessoas no youtube abrindo ele e limpando, sempre que preciso abrir algo que desconheço voula procuro e aprendo como faz, nunca deu problema rs, mais se não desligou, é porque provavelmente não precisou, mais não e porque não precisou que isso seja bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais