Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eligioep

Problemas Zümo 660

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estou tendo problemas com meu Zümo 660. Desde 2010 ele vinha dando falha de conexão com o satélite, demorand muito, as vezes. Mas sempre acabava conectando.

Em 2013, chegando em São Luis/MA, ele não conectou mais. Tive de comprar outro aparelho para seguir viagem.

Já estando aqui no Sul, mandei para conserto, e me falaram que era problema na placa. Demorou, pois dizem que tiveram que importar a peça, mas resolveu.

Junto com isso, desde 2010, quando instalei um mapa da XTurbo GPS ( http://www.xturbogps.com.br/), específico para Garmin, abrangendo  a Argentina, que era meu destino na época, ele muias vezes não "falava" o percurso, ficando mudo.

Contactei com esta empresa, e lá me informaram que era problema de hardware ou do software corrompido. Pois quando insiro música, via cartão, ele toca, sinal de que não deva ser hardware.

Depois, via remota, eles acessaram o GPS, não constataram nada, e acabaram substituindo o software por um de outro aparelho da garmin, semelhante.

Resultado: hoje ele simplesmente não fala, tem dificuldade de inicializar, muitas vezes trava, sendo necessário retirar da fonte de alimentação e a sua bateria interna para ele reiniciar, e parte das informações aarece em inglês.

Solicito ajuda, pois uns dizem que deve ser o mapa, que não é original, Garmin outros dizem que é o software interno.

Quem saberia me ajudar ou indicar alguém, ou alguma empresa, que possa resolver?

Grato!

Eliseu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver uma autorizada ai em sua Cidade, leve-o para eles reinstalar os software originais dele, faça uma cópia do Mapa que você comprou, se bem que acredito que seja falha do software Mapa que você instalou...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá BCPETRONZIO.

Não há autorizada Garmin na minha região. Fiz contato com algumas que aparecem no Google, e não me responderam a solicitação.

Você teria como me indicar alguma, de sua referência?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais