Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar quebras de imagem no monitor ?


Ir à solução Resolvido por xTripleBR,

Posts recomendados

Olá, to com um problema faz 4 meses, tipo, antes de eu ter meu monitor da aoc, full HD, um e2461fwh, eu usava um monitorzinho de 17 polegadas, da lg, conexão era vga ainda, aquela azul, quando chegou meu pc, tava td normal, (esse pc da assinatura), eu tava jogando os jogos, porém tudo em 1280x720 ainda, sem nem um problema na imagem.. ok. Só que uns dias depois, acho que uns 3 dias, meu pai me deu esse monitor da aoc e2461Fwh, ele trouxe ele do paraguai, veio na caixa, embalado, td certinho, com os plastiquinhos chatos nas laterais, veio um cabo VGA também. Aí instalei ele, num cabo hdmi lógico, conectei normalmente, o cabo hdmi na placa de vídeo, e o outro no monitor, liguei, normal, só que tipo cara, quando tem algum vídeo, (não é em todos) e alguns jogos, como por exemplo, o titanfall aparece isso muito nitidamente, fica um risco horizontal no monitor, tipo, não é um risco preto, ou seila, que fica ali, é quando tem algum tipo de video mesmo, faz um risco, como se fosse uma quebra de imagem, mais pro meio do monitor, no titanfall aparece muito isso. Em vídeos no youtube, alguns aparecem, mas na maioria não. No battlefield 3 não aparece um risco, o jogo fica normal, saints row 4 também, nao aparece nada, so uma vez vi aquele risquinho, mas tipo, incomoda muito, há lembrei, e o mais chato, é que em todos os filmes que eu vejo na netflix, aparece o risco, em certa parte do filme. Também, na parte em que voce tá no menu do netflix, ai deixa o mouse naquela setinha, ai vai rolando os filmes, em determinada altura que estiver, se eu deixo o mouse ali, o risco fica ali, quebrando a imagem até eu tirar o mouse dali, mas tipo, em geral, quando to fazendo outra coisa, no facebook, ou até mesmo nesse fórum, não aparece nada de risco quebrando a imagem, parece que ta normal.

Alguém sabe como eu posso resolver isso ? Já fucei nas configurações do monitor e nada, já mexi em tudo, coloquei na configuração propria pra jogo, diminuiu o brilho, mas nada de parar com aquela quebra de imagem, troquei também o cabo hdmi, e nada, exatamente igual. Uso até um cabo hdmi com ponta dourada lá, que dizem ser melhor, testei na prateada e mesma coisa.

Alguém sabe o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu testei com o cabo VGA, usando o adaptador DVi/VGA na placa de vídeo, qualidade ficou inferior, obviamente, e ainda sim fica dando essas linhas quebradas irritantes. Tipo é muito ruim cara, eu fui ver o vídeo do zangado da primeira hora do dying linght, ai ele vira a camera pro lado, só movimenta, fica um risco horizontal cara, que raiva. mds. Entrei nesse site http://www.ehow.com.br/corrigir-linhas-horizontais-computador-como_7939/ , atualizar driver não adiantou, pois falou que o driver estava atualizado, e a opção reverter driver, não funciona, não dá pra clicar. Eu já mexi nas configurações do monitor, tentei fuçar nas configurações na nvidia mesmo, no windows, coloquei o disco de DVD que veio junto com o monitor, tentei fazer alguma coisa, mas é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tem uma imagem se movendo, dependendo da altura em que ela estiver, vai acontecer a quebra de imagem. Um exemplo aonde acontece comigo, é no site principal da Aoc, http://www.aoc.com/, quando entro aí, tudo normal, mas quando eu passo o mouse sobre uma daquelas 5 imagens na parte superior, vai acontecer uma animação, e a imagem vai abrir, e vai acontecer a quebra de imagem, em vídeos no youtube to vendo isso constantemente acontecer, e irrita muito. Eu tirei uma print na hora que eu passei o mouse em uma das imagens lá, e na hora que eu tirei print, aqui para mim, a imagem estava quebrada, só que na hora que eu fui olhar a imagem no paint, por incrível que pareça, a imagem estava normal...
Daí já que estava no paint, pensei em meio que editar como é que fica para mim, mais ou menos, claro que não ficou igual, mas dá para ter uma base do que está acontecendo : http://i.imgur.com/68Rjd0d.png 
Veja em tela cheia.. Por favor, alguém ajuda, muito ruim isso...
Link oficial do meu monitor : http://py.aoc.com/monitor_displays/w2461fwh
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não mano, porque, os caras da PICHAU fizeram testes antes de enviarem o PC, eles não enviariam se tivesse com defeito.. Eu testei antes, num outro monitor, como dito, de 17 polegadas, da LG, não dava esse erro :/
O que voce falou, se fosse defeito no monitor a print nao ficaria com defeito, é exatamente o que está acontecendo, não sei se você falou errado ali sem querer.'' Se fosse defeito no seu monitor, a imagem do print não ficaria com o defeito.'' A imagem não sai com o defeito, a imagem que eu postei é editada no paint, pra tentar mostrar o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acho que não mano, porque, os caras da PICHAU fizeram testes antes de enviarem o PC, eles não enviariam se tivesse com defeito.. Eu testei antes, num outro monitor, como dito, de 17 polegadas, da LG, não dava esse erro :/

O que voce falou, se fosse defeito no monitor a print nao ficaria com defeito, é exatamente o que está acontecendo, não sei se você falou errado ali sem querer.'' Se fosse defeito no seu monitor, a imagem do print não ficaria com o defeito.'' A imagem não sai com o defeito, a imagem que eu postei é editada no paint, pra tentar mostrar o que está acontecendo.

Eu não notei em sua mensagem que você fez a edição!!!

Ai sim! como no print o defeito não aparece, é sinal que o defeito esta da placa de vídeo para frente!, Pode ser cabos ou o próprio monitor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

valeu por ser o único tentando me ajudar.. Sim usando o cabo VGA fica com o mesmo problema.

Ok! Então o problema é realmente no monitor!

Não sei como estão as lojas lá no Paraguai, mas você precisa pelo menos, tentar trocar ele...

 

No site abaixo, dá umas dicas para tentar amenizar/acabar com essa falha...

http://www.baixakijogos.com.br/especiais/defeitos-graficos-screen-tearing_158367.htm

 

Verifique se o software de sua placa possui o recurso "Vsync"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Então o problema é realmente no monitor!

Não sei como estão as lojas lá no Paraguai, mas você precisa pelo menos, tentar trocar ele...

 

No site abaixo, dá umas dicas para tentar amenizar/acabar com essa falha...

http://www.baixakijogos.com.br/especiais/defeitos-graficos-screen-tearing_158367.htm

 

Verifique se o software de sua placa possui o recurso "Vsync"...

Como assim verifique se o software da placa possui vsync ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! 

Por exemplo:

Minha placa de Vídeo é uma ATI Radeon; Quando fui instalar o driver dela, instalou também o "ATI Catalyst Control Center", Esse é o software que "gerencia" (controla) minha placa de vídeo....

Nele, a opção de sincronização não é como esta descrito no link que passei! No software que controla minha placa de vídeo, essa opção é chamada como "Sincronização Composta"  Vertical e/ou horizontal.

Na figura abaixo seria só clicar no "quadradinho" marcando essa opção...

post-442138-0-05739000-1422834043_thumb.

Não sei como esta opção é selecionada no software de sua placa, mas antes de "apelar" para a troca do Monitor como sugeri, seria interessante você tentar esse recurso de sua placa (se tiver)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, isso eu já tentei, ví um vídeo de um cara, o linustechtips, canal bem conhecido, ele falava para colocar em sincronização vertical '' adaptável '' para o monitor usar o v-sync apenas quando necessário, tentei tambem, não mudou nada, e também deixei ele ligado realmente, a toda hora, e também não deu, realmente o negócio tá difícil. Não sei se dá pra mexer em algo mais no painel da nvidia.. ele veio no padrão, eu restaurei as configurações para de fábrica, não adianta também, seila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou trocar, ganhei ele, pra quem usava um 1280x720, que se dane o screen tearing nos vídeos, nem atrapalha, só irrita, em jogos quase não dá para ver, mas deixa o tópico aberto um tempo ? Vai que alguém tem alguma sugestão pra mim fazer alguma coisa que pode resolver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

Meu Deus. Não acredito que era só habilitar o windows aero que o problema seria resolvido. Mas que alíiiiivio ver vídeos no youtube sem aqueles riscos irritantes, agora vou ver filmes/series no netflix no monitor ao invés do celular, https://support.microsoft.com/en-us/kb/972194  Eu deixava desativado só para ter mais desempenho, aí fui lá e ativei composição da area de trabalho, reiniciei o PC antes de ver se tinha sumido o problema, e deu certo. Não to acreditando. Não era defeito no monitor/placa de vídeo, tem mais alguém que desabilidando o aero, ficando com aquela versão mais básica, acontece isso sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!