Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avi Para Avi Com Legendas


Posts recomendados

:blink: Posso estar postando uma bobagem, mas não consegui resolver o seguinte problema: com o VirtualDub tento converter um filme .avi para .avi com legendas a fim de vê-lo na TV após a transformação para .mpg via TmpGenc. A conversão com o VirtualDub se faz, mas enquanto o arquivo .avi original tem cerca de 700MB, o novo, a ser salvo, surge com cerca de 66GB - isso mesmo, sessenta e seis gigabytes. Obviamente não consigo salvá-lo. E se conseguisse, de nada adiantaria. Como sou neófito no ramo, espero que alguém me deê uma orientação.

Antecipo meus agradecimentos!

WADornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende converter o filme para MPEG com o TMPGEnc, então não precisa salvar o filme como AVI (após adicionar as legendas). O VirtualDub pode enviar o filme (com as legendas) diretamente para o TMPGEnc. É o que se chama de frameserving. Assim, economiza-se espaço (e tempo), já que o VirtualDub cria apenas um pequeno AVI temporário.

Procure na pasta onde o VirtualDub está instalado pelo arquivo auxsetup.exe. Execute-o e clique em Install handler. Finalize clicando em Exit.

Abra o VirtualDub. Carregue o filme e aplique os filtros necessários. Quando estiver tudo pronto, em vez de salvar o arquivo, clique em File => Start frame server. Uma janelinha aparecerá. Clique no botão Start. Na caixa de diálogo, crie um nome para o AVI temporário e salve-o com a extensão AVI (caso contrário, o VirtualDub o salvará com a extensão VDR*). Um nova janela aparecerá (Frameserve mode - VirtualDub). Só feche essa janela quando o TMPGEnc terminar a conversão!

Por fim, abra no TMPGEnc esse arquivo AVI temporário que você acabou de salvar e converta-o normalmente. Finda a conversão, clique no botão Stop serving daquela janela aberta pelo VirtualDub e feche finalmente o programa.

---

* O TMPGEnc abre arquivos com essa extensão: na caixa de diálogo de abertura de arquivos, selecione em Arquivos do tipo a opção All files(*.*) para que os arquivos VDR se tornem disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: mksell e macsei, muito obrigado. Mas estou com um novo problema que suponho estar ligado ao meu micro. Segui as instruções do macsei. Ao clicar em "Start" após abrir o TMPGEnc, surge uma telinha com a mensagem "The error occurred when ACM was initialized". Se clico em OK nessa tela e, a seguir, em "START" de novo, aparece nova tela com a mensagem "Illegal floating decimal point calculation order". E o processamento não ocorre!

W.Dornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive esse problema, então o que lhe direi a seguir foi o que consegui apurar pesquisando.

Esse filme que você quer converter é um DivX/XviD? Se sim, e se o som dele for do tipo AC3, talvez seja necessário a instalação de um codec, o AC3 ACM Decompressor, para convertê-lo para WAVE com o próprio VirtualDub.

Veja um tutorial (em inglês) ensinando como fazer a conversão do som. Observe a primeira imagem do tutorial e faça o mesmo com o seu AVI para verficar se o som dele tem 2 ou 5 canais. Se tiver 5, será necessário instalar o codec primeiro. Caso contrário, o VirtualDub o converterá sem a necessidade de mais nada.

Não tenho infelizmente como testar esse procedimento, já que nunca trabalhei com DivX. Tenho experiência apenas na conversão de DVD para (S)VCD.

Talvez mksell possa dar-lhe alguma dica, já que ele tem experiência com esse formato.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macsei, mais uma vez, obrigado. Mas creio que o problema, como disse, de fato está no meu micro, o qual me tem feito algumas surpresas. Ocorre que em um outro equipamento, um velho K6-2, de 300MHz de clock, com 64 MB de RAM e uma velha placa de vídeo, a coisa funciona. O problema é que para um .avi de cerca de 650MB a operação dura mais de 16 horas. Iniciei um teste ontem, dia 4, por volta das 11 horas da noite e o processo continua, só devendo terminar, se nada de estranho ocorrer, lá pelas 15 ou 16 horas de hoje. De qualquer forma, valeu! Se conseguir descobrir algo, dou notícias.

W.A.Dornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!