Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI Placa Mãe ASUS


Posts recomendados

Não tenho certeza se deveria postar isso em placa-mãe ou placas de vídeo mas vamos lá.

 

Estou pesquisando placas de vídeo NVDIA para comprar para minhas placa mãe  ASUS B85M-E/BR. A última placa de vídeo que eu tive foi uma geforce FX5200 então estou um "pouco desatualizado".

 

A dúvida é se essa placa mãe suporta SLI, pois na descrição diz apenas Cross fire AMD Quad : 

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/specifications/

 

Estava pensando em comprar uma GTX 750 TI Zotac, mas seria bom saber que no futuro poderia fazer outro upgrade se eu quisesse.

 

E agora, caso a placa mãe não suporte SLI, devo tentar procurar uma ATI para um possível upgrade ou devo continuar na minha pretendente GTX 750 TI?

 

Possu o um CORE I7-4770 e utilizo para renderizar vídeos com frequência através do Sony Vegas, possuo um monitor Ultra Wide com resolução máxima: 2560x1080 @60Hz  com entradas HDMI, DVI e Display port e uma TV HDMI 1080 para assistir filmes de vez em quando e jogar alguns emuladores ou até jogos atuais.

 

 

Obrigado.

 

Desculpem qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém recomenda Multi-GPU - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/#entry6016498

 

 

Só placas-mãe com chipset Z97 suportam SLI.. Só com placa-mãe, vai gastar, no mínimo, uns 500 reais.. Procura uma GTX 760 ou R9 280, pelo menos.. Pelo seu monitor, o seu "requisito mínimo", será acima dos demais.. É melhor uma VGA um pouco mais potente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém recomenda Multi-GPU - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/#entry6016498

 

 

Só placas-mãe com chipset Z97 suportam SLI.. Só com placa-mãe, vai gastar, no mínimo, uns 500 reais.. Procura uma GTX 760 ou R9 280, pelo menos.. Pelo seu monitor, o seu "requisito mínimo", será acima dos demais.. É melhor uma VGA um pouco mais potente..

Estava pensando na GTX 750 ti pois ela atende a demanda de resolucao gasta menos energia e esta num preço bom comparando com outras que olhei nos ecommerces atualmente. Não quero passar da faixa dos 599 mas se realmente me ajudarem a constatar uma real necessidade eu irei verificar esta possibilidade. Minha GPU onboard aguenta quase todos os jogos que tenho atualmente por isso não creio que iria precisar de algo mais caro do que isso ainda mais comprando o benchmark dela com o da minha GPU intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como o amigo RS Faria citou as placas q fazem sli são de chipset z97 e ressaltando nen todas fazem sli apenas croos fire , as q tem suporte a sli é pra la de 500 pilas, é muito mais vantagem você pegar uma mobo b85m da "Gigabyte" e n asus e comprar uma r9 280 como essa

http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd/?tag=r9%20280

 

ou se quiser ir de nvidia pode ir de gtx 760 q é uma besteirinha inferior a r9 280,agora faltou você citar qual seria a sua fonte ^^ marca e modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GPU onboard aguenta quase todos os jogos que tenho atualmente por isso não creio que iria precisar de algo mais caro do que isso ainda mais comprando o benchmark dela com o da minha GPU intel.

Bom, se o vídeo on-board já dá conta do recado, então a 750Ti vai cair bem ai.. Eu não sei quais jogos que você joga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ctza se se o vga onboard ta bem a gtx 750TI vai sobrar, mande ficha agora para jogos mais novos e pelos preços da VGA recomendo R9 280 se for gastar um pouco a mais se não a GTX 750 Ti e uma boa pedida mas para os games novos ira utilizar as configurações no médio com a R9 280 por ser mais forte  e ter mais Vram  vai poder usufruir de melhores configurações e texturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como o amigo RS Faria citou as placas q fazem sli são de chipset z97 e ressaltando nen todas fazem sli apenas croos fire , as q tem suporte a sli é pra la de 500 pilas, é muito mais vantagem você pegar uma mobo b85m da "Gigabyte" e n asus e comprar uma r9 280 como essa

http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd/?tag=r9%20280

 

ou se quiser ir de nvidia pode ir de gtx 760 q é uma besteirinha inferior a r9 280,agora faltou você citar qual seria a sua fonte ^^ marca e modelo

Não pretendo gastar mais nem um real...kkkk

 

Este é o meu PC os specs estão lá embaixo. É exatamente este:

 

http://www.alfatecinfo.com.br/ecommerce_site/produto_13526_11525_Computador-Intel-Core-i7-4770-8GB-1-Tera-Asus-B85

 

Bom, se o vídeo on-board já dá conta do recado, então a 750Ti vai cair bem ai.. Eu não sei quais jogos que você joga..

 

No onboard rodo PCSX2 com 3x rendering naivo.

Rodo Smite na resolução máxima do meu monitor porém com todo o resto no mínimo.

Rodo emulador de Wii 2x de rendering nativo

Rodo Dragon age Inquisition de maneira "jogável".

Rodo todos os jogos de 2013 para baixo e alguns atuais depende muito do jogo.

 

O foco mesmo é ser bom para trabalhar com edições de imagens à altas resoluções e múltiplos monitores sem gastar muita energia :D Temos PS4 e PS3 então estamos tranquilos.

 

Com ctza se se o vga onboard ta bem a gtx 750TI vai sobrar, mande ficha agora para jogos mais novos e pelos preços da VGA recomendo R9 280 se for gastar um pouco a mais se não a GTX 750 Ti e uma boa pedida mas para os games novos ira utilizar as configurações no médio com a R9 280 por ser mais forte  e ter mais Vram  vai poder usufruir de melhores configurações e texturas.

Mais RAM do que 2GB? Vou dar uma olhada.

cara como o amigo RS Faria citou as placas q fazem sli são de chipset z97 e ressaltando nen todas fazem sli apenas croos fire , as q tem suporte a sli é pra la de 500 pilas, é muito mais vantagem você pegar uma mobo b85m da "Gigabyte" e n asus e comprar uma r9 280 como essa

http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd/?tag=r9%20280

 

ou se quiser ir de nvidia pode ir de gtx 760 q é uma besteirinha inferior a r9 280,agora faltou você citar qual seria a sua fonte ^^ marca e modelo

Apenas para complementar. A GTX 750 TI custa apenas 64% do valor da R9. A diferença no benefício é igual que a do valor? Além da economia em energia é claro. 

 

@Edit no próprio site do Kabum menciona uma fonte de 600W. No way. Acabei de comprar o PC, acho que vou de GTX 750 TI mesmo que reduzo as chances de ter outros gargalos também.

 

 

valeu pessoal pelo esclarecimento. 

 

Última dúvida. Essa placa vai funcionar na minha ASUS né? rs só por desencargo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!