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HD Externo WD My Passport nao aparece em "meu computador"- MBR está danificado


larienjoy

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Pessoal é o seguinte:

 

meu HD externo portátil  WD  de 500 gb, o windows (vista) reconhece ele quando clico em 'remover hardware com segurança', mas ele nao aparece em 'meu computador'.

entrei em gerenciamento do computador> gerenciamento de disco, e o HD  aparece como nao inicializado   

post-752672-0-82314900-1422029934_thumb.

 

então cliquei em inicializar e ele apresentou a seguinte msg: "a solicitaçao nao pode ser executada devido a um erro no dispositivo de E/S"

post-752672-0-21568900-1422029950_thumb.

 

 

naquele icone WD quick view (que fica do lado do relogio) ele aparece como 0%(acontece q ele tá lotado), e quando clico na opção de diagnóstico "status SMART" do WD DRIVE UTILITIES ele dá erro

 

Enfim, 

rodei o HD TUNE: encontrou 2 bad blocks

rodei o HDD REGENERATOR (pra tentar recuperar os bad blocks): cliquei na opção scan/ repair (scanear e reparar),  apareceu a seguinte mensagem "MBR of this hard disk is damaged!", e quando eu tenho fechar a janela q apareceu essa msg aparece esse erro

post-752672-0-39942600-1422029978_thumb.

 

tentei o testdisk: ele nem apareceu nas opções de hd

tentei o getdataback for NTFS (pra tentar recuperar os arquivos): aconteceu o mesmo, ele nao aparece nas opções de hd  

ahhh tentei tb O EaseUS partition master: mesmo q nada, ele tb nao aparece nas opções de hd

 

acho q  a solução seria tentar consertar o MBR, alguem sabe de algum programa q consegue fazer isso?

 

tô desde o começo da semana pesquisando em forums, internet (o escambau a 4 kkk) tentando resolver isso, mas nao li ainda nenhum resultado concreto :/

 

obs: 

- O Led do HD acende normalmente

- O Windows reconhece que o dispositivo foi conectado

- ja testei em outro pc, dá no mesmo :/

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já 

 ja conectei ele na porta usb q tem atrás, direto na placa-mãe 

 

e nada :/

 

você nao conhece algum programa pra consertar o MBR??

 

li em alguns posts q é possivel restauar o MBR com o comando fdisk/mbr

 

ou então esse outro aqui: chkdsk :f /f, onde :f é a unidade em q o hd se encontra

 

acontece q nao sei em q unidade ele tá porque ele justamente nao aparece em meu computador! e quando tento criar uma letra no gerenciamento do computador dá erro (como vocês viram ai, porque nem inicializar o o hd eu consigo)

 

enfim,

tem alguma formar de tenhar identificar a unidade em q ele tá sem ser pelo "meu computador" ou pelo gerenciamento do computador?

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Olá larienjoy.

Você já tentou usar os comandos (bootrec//fixboot) e o (bootrec/fixmbr) usando o disco de instalação do windows?

Você também pode tentar manter seu HD conectado no seu computador, em seguida, ir para o gerenciador de dispositivos e excluir o driver USB, desligue e reinicie computador e conecte novamente se seu HD receber uma letra de unidade, mesmo que ainda tenha mensagem de erro, você pode pedir para fazer um chkdsk / (letra de seu HD).

Em último caso você deveria entrar em contato com o SAC da Western Digital aqui:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=717q2N.

Abraço.

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Olá larienjoy.

Você já tentou usar os comandos (bootrec//fixboot) e o (bootrec/fixmbr) usando o disco de instalação do windows?

Você também pode tentar manter seu HD conectado no seu computador, em seguida, ir para o gerenciador de dispositivos e excluir o driver USB, desligue e reinicie computador e conecte novamente se seu HD receber uma letra de unidade, mesmo que ainda tenha mensagem de erro, você pode pedir para fazer um chkdsk / (letra de seu HD).

Em último caso você deveria entrar em contato com o SAC da Western Digital aqui:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=717q2N.

Abraço.

BootRec /fixmbr e depois /BootRec /fixboot

 

para isso... na instalação do windows pressione a tecla Shift e a tecla  f10 (Shift F10)

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  • mês depois...
  • mês depois...

Acho queo meu é parecido...
Tenho um HD externo My Passport 500Gb que nunca demonstrou nenhum problema. Quando cheguei no meu desktop notei que o conector junto ao mesmo estava frouxo e o HD se desconectou. Não houve queda. Conectei novamente e pra minha surpresa o HD SUMIU! Ele apresenta uns pequenos estalos e não é enxergado pelo windows!
Já troquei a porta USB, já tentei outro comp e outro cabo também e o problema é o mesmo!

 

o que eu percebi:

1) depois de alguns estalos ele fica silencioso mas a luz fica piscando. Nesse momento ele passa a ser identificado como uma conexão USB e com a opção "remover my passport com segurança", mas não é enxergado pelo windows.

2) No WD Smart Security, ele é visto mas está inacessível: aparece como "nenhuma partição gravável"!

3) No Gerenciamento de disco do windows, ele aparece como disco 2, "não inicializado". aí, em propriedades, aparece o nome dele, diz que está funcionando corretamente, na aba "volumes" consta tudo como "0". Quando mando inicializar, ele me pede 2 opções (MBR ou GPT) mas em ambas dá msg de erro de dispositivo E/S.

 

Resumo, a partição está inacessível mas de algum modo parece que ele está lá...

To tentando obter ajuda pra ver se não é "apenas um fio solto" antes de levar num especialista para recuperação dos dados pois já liguei pra alguns e parece que é bem caro, fora o fato de não conhecer indicação de nenhum aqui no Rio de Janeiro.
Minha preocupação não é salvar o HD e sim os dados.

Por favor, se alguém puder me orientar, agradeço

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  • 8 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Impressionante! Tenho 2 HD`s My Passport da WD, ambos de 500gb e com o mesmo problema do nosso amigo.

 

Vez ou outra tento encontrar uma solução e só encontro outras pessoas descrevendo a mesma situação, mas ninguém consegue resolver e compartilhar a solução.

 

@larienjoy... por favor, nos diga se conseguiu consertar o seu hd.

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  • 2 semanas depois...

Boa noite!

Estou com os mesmos problemas, mas, com dois discos. Um WD My passport de 500 GB e outro wd elements de 1 tb. Em meu PC, tenho o windows 7 64 bits instalado.

Testei-os em outros PCs com windows 7 32 bits, windows 7 64 bits e windows 10 64 bits, funcionaram normalmente.

Acho que seja alguma configuração no windows que perdeu-se com alguma atualização.

Hoje testei-os no notebook com windows 7 pro 64 bits. Funcionaram normalmente.

Vou reinstalar o windows no PC, talvez funcione sem precisar formatar os  HDs portáteis.

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  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Tive problemas também com 3 hds deste modelo de 500Gb no trabalho e infelizmente não conseguimos recuperar nenhum de forma alguma, passamos a não comprar mais hds WD, estamos usando atualmente Toshiba e sem problemas algum ou reclamação do usuário quanto ao mesmo.

Infelizmente pode ser um problema de lote ou até mesmo de desenvolvimento do produto pois é comum este defeito, uns falam que é no conector porém não achei problemas no mesmo.

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Possuo o mesmo problema que os amigos, já fiz de tudo e não encontrei solução, o mais importante é saber que o HD estava guardado após a ultima utilização, sem haver nada, nenhuma queda. Parece que é um defeito da Samsung, na verdade devemos procurar outra marca de HD pra usarmos, por que pelo que pesquisei a Samsung não esta nem ai com seus clientes ou a segurança dos dados deles.

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  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Gente, tive exatamente o mesmo problema que vocês com o HD My Passport. Depois de pesquisar muito, vi num fórum gringo um cara reclamando que o HD demorava horas pra ser reconhecido. Então conectei o HD no meu computador, ele acendeu o led, ficou fazendo os barulho, apareceu no "Remover dispositivo com segurança" e nada de aparecer no Meu Computador. Deixei o hd conectado a noite toda no PC ligado e de manhã ele estava funcionando normal! Ou seja, era realmente o que o gringo falou, ele só demorou muitas horas pra ser reconhecido corretamente. Depois disso, ele voltou a funcionar normalmente e eu não perdi nenhum dos meus documentos :D

 

Espero que isso funcione pra vocês também!

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