Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8350 com T4 e ainda quente! será gabinete?


Posts recomendados

Estou com a seguinte configuração:

FX8350 (stock)

cooler master T4

M5a99fx

sapphire r9 270x dual x

8gb fury 1866 (2x4gb)

fonte evga 500w

hd 2t seagate sata 3

Gabinete X-blade (primeira versão) com um fan 120 na frente ventilando e um traseiro 120 exaustor.

 

O que acontece é que estava atingindo antes com o cooler box os 68° a 70° em jogos, então coloquei o cooler T4, ele até baixou um pouco mas por exemplo jogando BF3 chega a 61° e BF4 chega a 64°, estou achando demais visto que foi uma grande mudança de cooler para ganhar apenas 4°. Gostaria da opinião de quem tem a plataforma parecida com a minha de como estão suas temperaturas e se vale a pena trocar de gabinete, inclusive já escolhi, se for necessário pegarei o cougar solution.

Mas primeiro gostaria de ver se realmente vale a pena o investimento custo/benefício ou se tem algo errado com meu atual pc pois pensei que iria baixar bem mais a temp.

Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a arrumação interna do gabinete? Ele está em local bem ventilado?

 

Bom eu moro em recife então aqui é meio tenso o calor temp média de 30 a 35. Dentro os cabos estão arrumados deixando espaço pro fluxo de ar. Amanha eu tiro uma foto da máquina. O pc fica no canto de uma quarto e sempre estou com ventilador ligado e acaba também ventilando o local que ele fica, pois está direcionado para canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hj a tarde fiz novos testes com gabinete aberto e fechado para ver se dava diferença e esses foram os resultados, todos jogando BF3 por pelo menos 1 hora.

 

1)Gabinete fechado:

 
-full BF3
cpu 62
núcleos 53
gpu 66
 
cpu 41
núcleos 19~25
gpu 38
 
 
2)Gabinete aberto:
 
-full BF3
cpu 59
núcleos 50 
gpu 63
 
-idle
cpu 41
núcleos 19~25
gpu 38

 

Por coincidência ganhei 3° em cada processo.

A temperatura da GPU que não havia mencionado antes, acho que está boa e vocês?

Mas a minha preocupação é que mesmo com a tampa aberta não deu tanta diferença, por isso preciso da opinião do pessoal com mais conhecimento para me ajudar a decidir se vale a pena a troca do gabinete ou deve ser outro problema que está deixando as temps altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os fans (ventoinhas que você instaladas no gabinete e em que disposição ??

 

Seu problema parece ser de temperatura ambiente e de ventilação do gabinete,

talvez sua solução seja um water cooler. 

 

 

adcarvalh

 

 Eu tenho dois Sickleflow 120mm da cooler master, um na frente como ventilador e um atrás do processador como exaustor.

Quanto ao water cooler, eu até pensei em comprar mas resolvi adquirir o T4, pois havia vários relatos da temperatura ficar em torno de 50º com esse Fx.

Então como não pretendo fazer OC escolhi o CustoXbenefício do air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do seu gabinete não ser um dos melhores

em esquemas de ventilação, como nosso colega

rodrigo  já  informou, tem que considerar que além

do ar no interior do gabinete estar aquecido pela

dissipação de calor do cpu, ainda tem o gerado

pela vga e demais componentes do hardware,que

não é bem eliminado pela ventilação do gabinete,

levando a fan do T4 usar o ar já mais aquecido do

que o do ambiente externo (30/35ºC) e isso

prejudica em muito a eficiência do cooler T4, daí

minha sugestão para o water cooler, que não

sofre este efeito causado pelo ar muito aquecido

do interior do gabinete.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura está boa,não vejo preocupação.Seria perigoso de beirar 70~80°

Tenho um FX 8120 com WC H55 em idle fica 37° /Full Load 55°

Está tranquilo,evite usar com gabinete aberto para ter um fluxo de ar bom.Se não,não adianta nada ter a fans

 

Esse sua temp de 55° é na cpu ou no núcleo? E lembrando que estou apenas jogando BF3 ou seja o processador chega a no máximo 70% da utilização. Irei realizar hj um teste com o primer pra ver ele a 100% e retorno os dados.

 

 

Além do seu gabinete não ser um dos melhores

em esquemas de ventilação, como nosso colega

rodrigo  já  informou, tem que considerar que além

do ar no interior do gabinete estar aquecido pela

dissipação de calor do cpu, ainda tem o gerado

pela vga e demais componentes do hardware,que

não é bem eliminado pela ventilação do gabinete,

levando a fan do T4 usar o ar já mais aquecido do

que o do ambiente externo (30/35ºC) e isso

prejudica em muito a eficiência do cooler T4, daí

minha sugestão para o water cooler, que não

sofre este efeito causado pelo ar muito aquecido

do interior do gabinete.

 

 

adcarvalho

 

Então pessoal estou com esse dilema, pois em comparação com o cooler box eu ganhei apenas 4º, acho pouquissimo, e outro é se vale a pena trocar de gabinete, se realmente conseguiria um pouco mais de margem! Eu ja selecionei o Cougar Solution, se fosse o caso, e colocaria nele 6 fans, 3 ventilando (na frente, em baixo e na tampa) e 3 exautão (1 atrás e 2 em cima).

 

Outro opção que estou cogitando e a troca da pasta térmica por uma de melhor qualidade visto que estou usando a que acompanha o T4. Será que ganho mais alguns graus?

 

Eu sei que é muita duvida mas só assim pra aprender né! kkkk

Agradeço desde já a paciência de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tirei estas leituras com o AI suit da asus que mediu 68 sendo da cpu, e 52 eu medi através do amd over drive que mede os núcleos, e os dois estavam iguais aos valores no HWmonitor em CPU e núcleo respectivamente. Gostaria muito que fosse isso que você falou!

 

Aconselharia a pegar um gabinete novo com melhor ventilação que seu problema ia resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dado novo ontem testei as temp jogando Watch dog, e a do CPU se manteve com uma média de 59° com alguns pontos de pico em 62, porém as do núcleo subiram bem mais, chegando a 57°, provavelmente porque, como o ADCARVALHO mencionou, o ar quente da GPU que estava trabalhando ao máximo, e sobe em direção ao cooler dificulta ainda mais o resfriamento! Coisa que não occoreu no teste com prime, pois a GPU ficou inerte. Mas pelo menos a GPU estabiliza em 68° com os fans no máximo. O interessante é que a temp do núcleo quase se igualou a do CPU neste game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dado novo ontem testei as temp jogando Watch dog, e a do CPU se manteve com uma média de 59° com alguns pontos de pico em 62, porém as do núcleo subiram bem mais, chegando a 57°, provavelmente porque, como o ADCARVALHO mencionou, o ar quente da GPU que estava trabalhando ao máximo, e sobe em direção ao cooler dificulta ainda mais o resfriamento! Coisa que não occoreu no teste com prime, pois a GPU ficou inerte. Mas pelo menos a GPU estabiliza em 68° com os fans no máximo. O interessante é que a temp do núcleo quase se igualou a do CPU neste game.

Deu uma melhorada,se tu quer baixar mais que isso só com um WC.Aqui é um inferno RJ 40° Air Cooler não tava aguentando,botei WC deu uma ajuda boa,porém quando faz 40°~41° ambiente ainda dá uma esquentada jogando CSGO 62° maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha alguém do forum que possua um FX8350, posta aí suas temps pra gente fazer uma comparação!

Inicialmente vou trocar a pasta térmica, e ver se ganho uns graus.

 

http://www.kabum.com.br/produto/60231/xigmatek-pasta-termica-4g-pti-g4512-cxt-usgi4-u01

 

E depois gabinete:

 

http://www.kabum.com.br/produto/36591/gabinete-cougar-atx-s-fonte-solution-white-4380-5

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha alguém do forum que possua um FX8350, posta aí suas temps pra gente fazer uma comparação!

Inicialmente vou trocar a pasta térmica, e ver se ganho uns graus.

 

http://www.kabum.com.br/produto/60231/xigmatek-pasta-termica-4g-pti-g4512-cxt-usgi4-u01

 

E depois gabinete:

 

http://www.kabum.com.br/produto/36591/gabinete-cougar-atx-s-fonte-solution-white-4380-5

 

O que acham?

Até quando pode gastar em um gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando numa base de 200, tem alguma dica?


Uma coisa que percebi jogando watch dog é que o primeiro núcleo trabalha sempre a 100% enquanto os outros não passam de 40%, acho que por isso que esquentou tanto os núcleos em comparação com outros jogos que utilizam todos os núcleos em 60 ou 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!