Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com Core i5 + Dúvidas sobre a Placa Mãe e configuração.


Posts recomendados

Saudações prezado leitor.  ^_^

 

Eu preciso de uma boa ajuda sobre o que combinar com um Core i5. A minha maior dúvida é a Placa Mãe! Existem várias disponíveis no mercado, de vários preços, tamanhos, cores e marcas, e isso realmente me deixa com muita dúvida na hora de escolher. Eu não quero uma que apenas "segure". Quero uma que realmente aguente.

 

Eu vou comprar um Core i5 4690K, pois se eu quiser posso fazer OC. (949,90 Kabum). A Placa Mãe estou em dúvida entre muitas, porém tem duas que me chamaram atenção, mas não sei si é o certo e qual delas é melhor. Eu avalio também o design.

 

As citadas são: 

A Placa de Vídeo que vou comprar é uma GTX 970 da Gigabyte ou da ASUS.

 

Preciso muito que alguém me auxilie com as Placas Mães. Eu pretendo futuramente fazer SLI, não agora. Então quero uma Placa Mãe intermediária e que não se eleve dessa faixa de preço que estão as duas citadas.

 

O PC completo que tenho em mente, levando em conta que ficarei com a Placa Mãe da ASrock seria assim:

  • Core i5 4690K *949,90
  • Placa Mãe ASrock z87 Killer Series (SLI e Cross) *629,76
  • Placa de Vídeo GTX 970 Gigabyte *1529,90
  • Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz (2 unidades) *419,80
  • HD 1TB WD *237,60
  • SSD 120GB Samsung 840 EVO *294,99
  • GABINETE X *300,00 (Até R$ 300,00)
  • FONTE *600,00 (A decidir - dicas?)

O que vocês acham? A média de preço que pretendo gastar é de no MÁXIMO R$ 5.000,00 reais! As peças combinam? Terei um bom desempenho nos jogos atuais? Ultra? ^^

 

Dicas são muito bem-vindas! Auxiliem-me para que eu possa comprar sem medo!

 

Muito obrigado pela atenção, aguardo uma ajudinha divina! Tchau tchau!  :bye:

Obs.: Fique a vontade se você que estiver lendo conhecer uma configuração similar ou superior nessa faixa de preço! 

Obs2.: Não quero algo que "segure" e sim que aguente!  :ph34r:

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria esta ASRock.  Pode ir nesta Gigabyte porque é um ótimo custo/benefício.  Inclusive você deve encontrá-la com preço melhor.  Fonte: uma fonte de 500W a 600W de marca de renome atender-lhe-á com folga.  Procure nesta ordem de qualidade as marcas, Seasonic, XFX, EVGA ou Corsair.

 

Segue, a fim de lhe ajudar, links de lojas a pesquisar:

 
 
 
 
 

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Gigabyte é mais barata que essas duas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-

 

Se for fazer OC e SLI, dê uma olhada em fontes de 650 Watts, mas pela quantidade de cabos mesmo.. Pra OC é obrigatório um cooler melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voc pretende fazer Overclock e um SLI mais pra frente então e melhor ja colocar um fonte que de conta do recado ja agora, para mais pra frente nao precisar trocar de fonte.

Te indico esta fonte : http://www.kabum.com.br/produto/57092/fonte-seasonic-s12g-750w-80-plus-gold-s12g-750-ssr-750rt

Entre as duas placas mae que voc indicou, ficaria com a Gigabyte.

Mais tem o modelo que nosso amigo @RS Faria indicou que lhe atenderia e que e mais barata.

Gabinete eu sempre acho que e gosto mesmo, escolhendo um que vai caber tua config, bem ventilado.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas! Eu pretendo colocar um WC quando for fazer OC.

 

@RS Faria Eu sou muito leigo quanto as mobo. Essa sua indicação não é inferior as duas que apresentei?

@fibra Muito obrigado pela apresentação dos sites, muitos eu não conhecia!  :D

 

Levando em conta que ficarei com a Placa Mãe que a @RS Faria recomendou e a Fonte Seasonic de 750W que o @Rodrigo amorim citou, seria um bom conjunto? Vou rodar os jogos mais atuais em que resolução?

 

Valeu novamente!  :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Bom, eu faria o seguinte na sua config:

 

- CPU: OK

- MB: Asus Z97-A, MSI Z97-G45 Gaming, Gigabyte Z97-X Gaming 3, Gigabyte Z97X-SLI

- PV: OK

- Memo: dê uma olhada nas da G.Skill Ripjaw X. Outra coisa, um Kit 8GB sai mais barato que comprar dois pentes separados de 4GB

- HDD: pegue o WD Blue

- SSD: evite pegar o de 120, se possivel parta para os de 240GB, pois eles utilizam chips melhores

- Case: da sua escolha

- PSU: vai depender do nível de OC que irá fazer, eu pegaria uma EVGA G2 750W 80+Gold, dá para fazer Oc e ter folga para ficar em uma faixa de consumo otimizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Bom, eu faria o seguinte na sua config:

 

- CPU: OK

- MB: Asus Z97-A, MSI Z97-G45 Gaming, Gigabyte Z97-X Gaming 3, Gigabyte Z97X-SLI

- PV: OK

- Memo: dê uma olhada nas da G.Skill Ripjaw X. Outra coisa, um Kit 8GB sai mais barato que comprar dois pentes separados de 4GB

- HDD: pegue o WD Blue

- SSD: evite pegar o de 120, se possivel parta para os de 240GB, pois eles utilizam chips melhores

- Case: da sua escolha

- PSU: vai depender do nível de OC que irá fazer, eu pegaria uma EVGA G2 750W 80+Gold, dá para fazer Oc e ter folga para ficar em uma faixa de consumo otimizada

 

É melhor ele pegar duas de 4 GB pelo dual-channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor ele pegar duas de 4 GB pelo dual-channel

 

Leia um pouco melhor o que foi escrito

 

Ele pretende pegar 2 memos de 4GB, o que dá 8GB

 

Eu falei para pegar um Kit de 8Gb ao invés de 2 pentes separados, quando se diz kit, significa que somados, os pentes formam 8GB, ou seja, 2x4GB

 

O kit sai mais barato que comprar os pentes separados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado novamente a todas as respostas!

 

Vou deixar a configuração do PC com preços e onde comprar. (O melhor que achei até o momento). Se tiver alguém com um orçamento parecido com o meu pode até ter esse como base.  :D

 

  • PROCESSADOR Core i5 4690K ONDA DIGITAL 871,77
  • PLACA MÃE GA-Z97X-SLI ONDA DIGITAL 551,41
  • PLACA DE VÍDEO GTX 970 KABUM 1529,90
  • MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE 4GB KABUM 419,80
  • FONTE SEASONIC 750W PLUS GOLD KABUM 603,41
  • HD WD BLUE 1TB KABUM 254,90
  • HD SSD SAMSUNG EVO 840 120GB MERCADO LIVRE 294,99
  • GABINETE 300,00 (Escolher)

TOTAL: 4.826,00.

 

Obs.: Tem lugares onde a Placa de Vídeo está 1420,00, porém esgotado! Então se ficar de olho pode economizar até 100,00 nela! E nos demais também.

 

Muito obrigado pela colaboração de vocês! Espero que eu me divirta muito com essa máquina!  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

economiza mais um bucadim no HD: http://www.ferrariimport.com.br/HD-1000TB-SEAGATE-SATA3/prod-586563/

 

pode até aproveitar e ganhar no frete pegando o SSD tb na Ferrari: http://www.ferrariimport.com.br/SSD-SAMSUNG-840-EVO-120GB/prod-887301/

 

mais um bucadim de economia na VGA: https://www.guerradigital.net/zotac-geforce-gtx-970-4gb-256-bit-ddr5-pci-express-3-0-x16-hdcp-ready-sli-support-g-sync-zt-90101-10p.html

 

 

a ZOTAC tem um dos melhores RMAs, isso conta muito.

 

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu fibra! É sempre bom economizar, mesmo que pouco.

 

A Placa de Vídeo eu realmente pretendo pegar uma GTX 970 da Gigabyte ou ASUS, pois acho as duas incrivelmente lindas!  :bigs:

 

Ah, alguém sabe me responder a diferença entre essas duas GTX 970 da Gigabyte? Uma é mais cara que a outra.

A diferença de preço entre elas é de aproximadamente 100,00. Eu não pude encontrar a diferença além do nome Gaming 3. Se alguém puder esclarecer, por favor. 

 

Valeu.  :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! 

 

Eu também estive olhando um site que as fontes Corsair estão com um preço bem mais baixo que na Kabum, por exemplo.

A fonte que escolhi está 603,41, como recomendado pelo Rodrigo amorim da Seasonic de 750W.

 

Olhando o site, achei uma de 750W da Corsair, 80 Plus GOLD por 549,00.

Você ou alguém saberia me dizer se nesse site tem alguma fonte superior pelo mesmo preço, ou igual a que eu pretendo comprar (da Seasonic) por mais barato?

 

Abração! Muito obrigado por responder, está me ajudando bastante!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei da Seasonic por ser a melhor empresa a fabricar fontes. Mais fontes corsair também sao muito boas.

E sobre a diferença das vgas qe voc citou,a G1 Gamimg tem clock maior, blackplate e no nome windforce ele acende o led.

O clock pode se dizer que nao vai fazer diferença nenhuma, mais pelo blackplate que ajuda a deixar a placa mais rigida, na refrigeração proteção e bem mais bonito.

Fontes de marca, Seasonic, XFX, Corsair, EVGA, Sao boas, citei das melhores marcas ate as "piores", pois como citei todas essas sao otimas.

Ai fica a teu criterio.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!