Ir ao conteúdo

Usar GPU do Processador AMD FM2 A10 5800K

Ir à solução Resolvido por marcelogon,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Montei montando um PC para um amigo jogar Flight Simulator X.

-Placa Mãe Gigabyte GA-F2A85X-UP4, FM2, DDR3

-Processador AMD FM2 A10 X4 5800K 3800Mhz AD580KWOHJBOX

-Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Vermelha DDR3 KHX16C9B1R/4

-Gabinete Fortrek ATX Gamer Titan KJ3393 C/Cooler Azul 36668

-Fonte Seventeam 550W - ST 550PAP

-HD Seagate SATA 500GB

- Windows 7 64 bits instalado

O problema é que quando inicio o Jogo, aparece uma mensagem dizendo que o driver da placa de vídeo está desatualizada, o jogo fecha

Entrei no gerenciador e pedi pra atualizar o driver, mas diz que já está usando a versão mais atualizada.

No gerenciador de dispositivos, no item adaptadores de vídeo, mostra um "standard". Me parece que não reconheceu a GPU do processador.

A minha dúvida é em relação à GPU embutida no processador, que eu acredito que deve rodar esse jogo sem problema.

Como eu faço para habilitar o uso da GPU do processador, não encontrei nada na BIOS nem na net dizendo como fazer.

Obrigado

Postado

Boa tarde amigos!

Obrigado pelas respostas, estou confiante que vai dar certo, acho que é esse o problema mesmo.

Vou testar a noite, em casa.

Mas como eu sei que está sendo usado o vídeo do processador e não da placa mãe?

Mais uma vez, obrigado

Postado

Bom dia a todos.

Nossa Marcelogon, pensei que as placas que tem saída de vídeo tem vídeo onboard, nem passou pela minha cabeça o contrário.

Mas de qualquer forma, o problema era o driver mesmo, agora devidamente instalado e rodando o FSX.

Você marcelogon, que tem uma placa igual, sabe me dizer se a saída HDMI dessa placa só transmite vídeo? Ou seja, para assistir um filme, eu devo conectar um cabo hdmi para vídeo e um cabo óptico para o áudio, por exemplo?

Muito obrigado a todos pelas respostas.

Postado

O HDMI dela passa som e vídeo, clico no áudio perto do relógio e vê se esta setado o som HDMI. Se não tiver vá em painel de controle, som e seta o hdmi como dispositivo padrão e desabilita os outros.

O DVI desta placa, eu acredito que passe som e vídeo usando um cabo DVI D dual link x HDMI.

Veja algumas fotos da minha Placa:

https://drive.google.com/file/d/0B-jHRgsvHLkudWpweU0yd292VDQ/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B-jHRgsvHLkuMkVVai1KOGJmUDQ/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B-jHRgsvHLkubGlQOU93RzYzUEU/view?usp=sharing

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!